Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?

Se este é o seu caso não se desespere! Receber um convite de casamento quando se está solteiro pode ser uma ótima notícia ou motivo de preocupação e stress.

É claro que o mais importante é a celebração e a comemoração deste momento especial dos noivos, mas…O que passa na cabeça de um convidado solteiro quando ele tem que ir sozinho à um casamento? Ainda mais se ele não conhece ninguém além dos noivos!

Foto: Nadi Medi

No convite só está escrito o seu nome. Ou seja, o ideal é você não cogitar levar algum conhecido, pode ser deselegante! Seja um convidado de casamento gente boa! Vá preparado para passar o dia com pessoas que não conhece e veja isso como uma oportunidade para fazer novas amizades!

Não importa qual seja o seu caso, nem pense em desistir de ir ao casamento apenas porque você não conhece ninguém ou porque está sem companhia! Ainda mais se o casal for especial para você!

Foto: Nadia Meli
Foto: Nadia Meli

Uma dica é: pergunte aos noivos se é possível entrar em contato com alguns dos convidados antes, para combinarem de irem juntos até o local. Neste caso o Facebook é um ótimo aliado para colocar amigos em contato.

Vale um lembrete também para os noivos: mesas com lugar marcado ajudam os convidados que não se conhecem a confraternizarem.

Uma ideia bacana que a noiva também pode pensar é: convidar as madrinhas e as convidadas para o chá de panela, para a despedida de solteira e assim todo mundo já se conhece antes do “dia D”.

Foto: Nadia Meli
Foto: Nadia Meli

Uma vez sentados na mesa do casamento é hora de conversar! Esteja aberto para conhecer e se divertir com as novas amizades! Depois do jantar, a festa! Não tenha medo da pista de dança, aproveite para dançar e se divertir muito, mas tome cuidado para não exagerar nas bebidas! Ainda mais se você não conhece muita gente!

Aproveite a hora do buquê para se divertir! E se de repente ele vem na sua direção?

Fotos cortesia de Nadia Meli

Deixe seu comentário

Noivos fãs do Halloween, por que não fazer um casamento com esta temática?
Noivos fãs do Halloween, por que não fazer um casamento com esta temática?
Se você ama o Dia das Bruxas e o Halloween, não há por que não pensar em uma comemoração especial no dia de hoje! Se você está planejando se casar durante este período, inspire-se e suspire fundo, porque as imagens são realmente sensacionais e perfeitas para um grande dia com a temática do Halloween!
Foto: Olhar 360º
Save the Date com fotos divertidas: ninguém vai esquecer a data do seu casamento!
Seus amigos ou família moram longe? Aposte em um Save the Date divertido enviado com bastante antecedência. Seus convidados vão AMAR!
8 pesadelos pré casamento BEM comuns entre as noivas: você não está sozinha!
8 pesadelos pré casamento BEM comuns entre as noivas: você não está sozinha!
Você sabe quais são os pesadelos mais comuns entre as noivas? Sim, amiga, você não está sozinha nestas noites em que acorda suando desesperada. Estes 8 pesadelos são comuns à muitas noivinhas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações