Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?

Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?

Se este é o seu caso não se desespere! Receber um convite de casamento quando se está solteiro pode ser uma ótima notícia ou motivo de preocupação e stress. É claro que o mais importante é a celebração e a comemoração deste momento especial dos noivos, mas...O que passa na cabeça de um convidado solteiro quando ele tem que ir sozinho à um casamento? Ainda mais se ele não conhece ninguém além dos noivos!

  • Vida a dois
  • Recomendações
  • International
  • Convidados

Se este é o seu caso não se desespere! Receber um convite de casamento quando se está solteiro pode ser uma ótima notícia ou motivo de preocupação e stress.

É claro que o mais importante é a celebração e a comemoração deste momento especial dos noivos, mas…O que passa na cabeça de um convidado solteiro quando ele tem que ir sozinho à um casamento? Ainda mais se ele não conhece ninguém além dos noivos!

salvar
Foto: Nadi Medi

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

No convite só está escrito o seu nome. Ou seja, o ideal é você não cogitar levar algum conhecido, pode ser deselegante! Seja um convidado de casamento gente boa! Vá preparado para passar o dia com pessoas que não conhece e veja isso como uma oportunidade para fazer novas amizades!

Não importa qual seja o seu caso, nem pense em desistir de ir ao casamento apenas porque você não conhece ninguém ou porque está sem companhia! Ainda mais se o casal for especial para você!

salvarFoto: Nadia Meli
Foto: Nadia Meli

Uma dica é: pergunte aos noivos se é possível entrar em contato com alguns dos convidados antes, para combinarem de irem juntos até o local. Neste caso o Facebook é um ótimo aliado para colocar amigos em contato.

Vale um lembrete também para os noivos: mesas com lugar marcado ajudam os convidados que não se conhecem a confraternizarem.

Uma ideia bacana que a noiva também pode pensar é: convidar as madrinhas e as convidadas para o chá de panela, para a despedida de solteira e assim todo mundo já se conhece antes do “dia D”.

salvarFoto: Nadia Meli
Foto: Nadia Meli

Uma vez sentados na mesa do casamento é hora de conversar! Esteja aberto para conhecer e se divertir com as novas amizades! Depois do jantar, a festa! Não tenha medo da pista de dança, aproveite para dançar e se divertir muito, mas tome cuidado para não exagerar nas bebidas! Ainda mais se você não conhece muita gente!

Aproveite a hora do buquê para se divertir! E se de repente ele vem na sua direção?

Fotos cortesia de Nadia Meli