Dar ou não dar presentes em casamentos que não comparecerá?

Você acabou de receber um convite de casamento lindo e criativo, mas já sabe que por alguma circustância não poderá comparecer. Como consequência, surge a dúvida: dar ou não dar um presente de casamento ao casal?

Dar ou não presentes em casamento que não comparecerá? Foto: Andrea Paccini

A regra de etiqueta é bem clara, mesmo se você não estará na cerimônia ou na festa, deve enviar o presente dos noivos. Geralmente, o convite é enviado com 30 dias de antecedência e todos sabem que não é muito elegante levar um presente na festa, na verdade,  o presente deve ser entregue antecipadamente na casa da noiva ou do noivo.

Dar ou não dar presentes em um casamento que não comparecerá? Foto: reprodução

Outra dúvida que surge é qual presente escolher, por isso, as listas são úteis, pois evita de dar objetos repetidos. Se você recebeu uma lista de casamento online, melhor ainda, pois não precisará ter o trabalho de ir na loja. Tudo fica mais prático e simples.

Zankyou possibilita aos noivos criarem uma lista de presentes online.

Pode ser uma lista para loucos em tecnologia, ou uma lista incrível de presentes para cozinha e para casa. O importante é que o presente seja útil para o casal. E claro, não esqueça de uma mensagem personalizada no cartão desejando parabéns!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Resolvemos o seu problema: o que usar no seu noivado e festas que antecedem ao casamento!
Resolvemos o seu problema: o que usar no seu noivado e festas que antecedem ao casamento!
Hoje trazemos possibilidades para te ajudar a ficar linda nesses momentos inesquecíveis que antecedem o casamento, já seja em um restaurante, na casa da noiva, ou numa festa com as amigas. O styling é prioridade sempre!
8 dicas para você se dar bem com sua sogra: a 6 é certeira
8 dicas para você se dar bem com sua sogra: a 6 é certeira
Todo mundo sabe que algumas sogrinhas são mais invasivas. Outras nem tanto! Para saber todos os detalhes desta relação: noiva-mãe do noivo, consultamos algumas mães que são sogras aqui da equipe do Zankyou. Nada melhor para saber "como se dar bem com as sogras" do que perguntar para elas mesmas! Preparamos 8 dicas para você se dar bem com a mãe do seu noivo. Muita atenção!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações