Miniguia para agradecer os presentes de casamento: passo a passo para fazer bonito!

Agradecer pelos presentes recebidos é uma das regrinhas básicas de etiqueta para casamentos. É um gesto que demonstra o carinho e o reconhecimento do casal, além de servir como uma confirmação do recebimento e uma forma afetuosa de informar seu novo endereço!

Foto: Divulgação Phatt Design
Foto: Divulgação Phatt Design

Como agradecer?

A forma mais elegante de agradecimento é enviar cartões personalizados, com palavras carinhosas escritas de próprio punho pelo casal – nada de internet! Os dois deverão assinar todos os cartões, mesmo que estejam direcionados a amigos mais próximos de apenas um dos noivos.

Confira Como ser o convidado perfeito de um casamento: dicas básicas de etiqueta!

Foto: Divulgação Weddbook
Foto: Divulgação Weddbook

Quando enviar os cartões?

O ideal é que os noivos enviem o agradecimento no prazo máximo de um mês após o casamento. As mensagens podem se repetir para a maioria dos convidados, mas para pais, padrinhos e amigos mais próximos, é recomendável textos personalizados e calorosos! Para evitar se esquecer de alguém, monte uma planilha e vá anotando o nome das pessoas e os presentes recebidos durante os meses que antecedem seu casamento.

Confira Por que fazer uma identidade visual personalizada e exclusiva para o seu casamento?

Como entregar?

É possível pedir para um amigo ou familiar colocar os cartões no correio, no caso de uma lua de mel prolongada. Para pessoas mais próximas, com quem o casal mantenha um maior contato, a entrega pode ser feita pessoalmente, em um encontro ou um jantar oferecido na casa nova!

Não deixe de conhecer nosso Mini guia para um casamento CLÁSSICO perfeito: do convite às lembrancinhas!

Tipos de cartão

Uma opção é pedir os cartões à mesma gráfica responsável pela identidade visual de seu casamento, seguindo, assim, o conceito utilizado em seu grande dia. Outra possibilidade é o próprio casal criar formas divertidas de agradecimento, com fotos, colagens, carimbos personalizados, selos ou tags, tudo depende da sua imaginação! Lembre-se de deixar um espaço em branco para o texto de agradecimento.

Veja também Como escrever os votos de casamento perfeitos: 11 dicas SUPER efetivas!

Foto: Divulgação Estúdio Revoada
Foto: Divulgação Estúdio Revoada
Foto: Divulgação One Wed
Foto: Divulgação One Wed

A mensagem perfeita!

Os textos devem ser curtos e simples, com no máximo 2 linhas, lembrando que no caso de familiares e padrinhos vale escrever textos mais longos e caprichados! Comente sempre sobre o presente recebido, mesmo que tenha sido uma quantia em dinheiro. Veja algumas sugestões:

  • Convidados que ofereceram dinheiro

“Roberta, muito obrigada por colaborar com a realização do sonho de nossa lua de mel. Enviaremos fotos quando voltarmos!”

“Obrigada, Camila e Fernando, por seu generoso presente, vamos utilizá-lo para deixar nossa sala ainda mais aconchegante! Esperamos sua visita.”

  • Convidados que não puderam comparecer

“Eu e o Flávio sentimos muito a sua falta, Marcela! Faremos muitos bolos com a batedeira que você nos enviou e esperamos sua visita para provar um deles!

“Carla, sentimos sua falta em nossa festa! Muito obrigado pelo faqueiro, nossos jantares ficarão bem mais elegantes com este lindo presente!”

  • Amigos dos pais e chefes

Sr. José e Dona Helena, eu e o Felipe adoramos o jogo de xícaras! Muito obrigada por toda sua atenção e carinho.

“Sr. André, eu e o Ronaldo apreciamos muito a cafeteira que nos foi enviada. Ela é prática e combinou perfeitamente com nossa cozinha. Muito obrigada.”

  • Amigos do casal

“Marta, eu e a Giulia ficamos muito felizes em poder celebrar nossa união com você! Já estreamos a lava louças e adoramos! Obrigado.”

“Vinícius, eu e o Carlos adoramos ter você ao nosso lado em um dia tão especial! Esperamos sua visita, para que veja como o vaso ficou lindo em nossa sala!

Foto: Divulgação Weddbook
Foto: Divulgação Weddbook

Estes singelos cartões são uma forma elegante de demonstrar sua gratidão a todas as pessoas que colaboraram efetivamente com o início sua nova vida. É uma maneira de finalizar seu casamento com chave de ouro e, certamente, todos ficarão surpresos e felizes por receber esta delicada lembrança!

Aproveite e confira quais são as 19 coisas que TODOS os casais esquecem durante a organização do casamento: PREVINA-SE!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Noivos com religiões diferentes: saiba como realizar a cerimônia!
Noivos com religiões diferentes: saiba como realizar a cerimônia!
O amor não escolhe o dia, a hora ou a religião! Ele simplesmente chega e muda seu mundo, deixando tudo de pernas para o ar! Se você se encontrou nestas linhas e está passando pelo dilema de qual tipo de cerimônia escolher, conheça todas as possibilidades existentes para casais que possuem religiões distintas!
Hotel Villa Dangelo - Foto: divulgação
20 locais IDEAIS para cada tipo de casal: qual é o seu?
Fizemos uma seleção incrível de diferentes locais para vários tipos casais. Identifique o estilo de vocês e encontre o lugar ideal para o casamento dos sonhos.
Foto: Danilo Máximo Fotografia
5 coisas que os noivos devem fazer logo após o pedido de casamento!
Foi pedida em casamento? Parabéns! Este é o início de uma nova jornada, um novo capítulo que você passará a escrever ao lado de seu grande amor. Agora é hora de dar o próximo passo, mas se você ainda não sabe por onde começar, confira as 5 coisas que os noivos devem fazer logo após o pedido de casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações