6 ideias para a decoração da passarela até o altar: inspiradoras!

6 ideias para a decoração da passarela até o altar: inspiradoras!

Apaixone-se com essas 6 ideais para a decoração da passarela ao altar: saiba o que está em alta e inspire-se para o casamento dos sonhos!

6 ideias para a decoração da passarela até o altar: inspiradoras!
Créditos: Flor Brasileira
  • Estilos de decoração
  • Editor-choice
  • Entrevista
  • Tendências
  • Altar
  • Noivos

Não é novidade que um dos momentos mais esperados em um casamento é a entrada da noiva – aquele instante especial em que a emoção rola solta e, de tão intenso, parece durar longas horas quando, na verdade, acontece em apenas alguns minutos. Convenhamos: uma hora tão sonhada e cheia de expectativa pede uma decoração de casamento que corresponda perfeitamente à grandiosidade que o ritual representa! Veja agora 6 ideias para decoração da passarela até o altar: inspiradoras!

Como decorar o caminho ao altar: dicas LINDAS e diferentes!

salvarrafael fontana
Foto: Rafael Fontana

1. Verde, muito verde

Casamentos ao ar livre seguem como os queridinhos entre os casais que amam o verde. Isso indica uma tendência forte para o uso de botânica nas decorações, com folhagens, vegetação e guirlandas. Afinal de contas, vivemos em uma época em que muitos de nós, perdemos o contato mais íntimo com a natureza, já que moramos em grandes cidades.

Perpetua Silva e seu filho Leandro Cruz são os experts à frente da Perpetua Decorações, que encanta os noivos de Salvador há quase 10 anos oferecendo propostas decorativas que arrancam suspiros dos anfitriões e seus convidados. Sua equipe está sempre em busca de constante inovação, fugindo do óbvio e dos clichês, fazendo desta, uma das empresas referência no mercado de casamentos.

salvarPerpetua Decorações Saiba mais sobre Perpetua Decorações
Foto: divulgação
salvarPerpetua Decorações Saiba mais sobre Perpetua Decorações
Foto: Sidney Haack

2. Pétalas e folhagens

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Há algum tempo utilizar o tapete vermelho como passarela virou raridade, sendo visto apenas nas cerimônias realizadas em igrejas e templos. Em seu lugar, casais optam por pétalas e folhagens que cumprem muito bem o papel de se transformar em um lindo caminho até o altar, além de trazer uma dose a mais de frescor ao cortejo. O entorno formado pelos bancos ou cadeiras, ainda pode ganhar cestas naturais preenchidas com flores, pequenos buquês, entre outros detalhes que finalizam a composição com muita delicadeza.

A Joie Decor possui especialização em decoração, cenografia e arte floral, se transformando em uma referência de alta sofisticação por oferecer projetos personalizados, capazes de transmitir toda a essência do casal. Seus projetos decorativos oferecem qualidade, conceito, estilo e conforto, transformando seu sonho na mais mais linda realidade.

salvarJoie Decor Saiba mais sobre Joie Decor
Foto: divulgação
salvarJoie Decor Saiba mais sobre Joie Decor
Foto: divulgação

3. O charme dos tapetes

Tapetes de vários tipos e estilos se transformaram em uma peça inspiradora para a decoração da passarela e altar. Geralmente, são utilizados em casamentos ao ar livre ou em salões, hotéis e restaurantes, participando, principalmente,  da composição de casamentos em estilo rústico, contemporâneo, boho e vintage. Discretos ou multicoloridos, estes grandes aliados proporcionam um toque de originalidade ao projeto decorativo.

Especializada em decoração e wedding design, a Iris Durán Design é especializada na criação e desenvolvimento de serviços e produtos personalizados, voltados para o mercado de festas e casamentos. Seus projetos encantam pela beleza e originalidade e a empresa ainda oferece o Party Box, formato de “festa na caixa”, que acabou se tornando o preferido entre casais que desejam realizar um mini wedding ou destination wedding.

salvarIris Durán Design Saiba mais sobre Iris Durán Design
Foto: Marcelo Vallin
salvarIris Durán Design Saiba mais sobre Iris Durán Design
Foto: divulgação

4. Arcos de flores

Outra forte tendência para o altar são os arcos de flores. Se antes eles ficavam apenas na porta das igrejas e traziam flores iguais, agora eles migraram para o altar e ganharam um ar bem mais desconstruído, oferecendo uma composição que pode receber galhos, folhagens e flores em cores diversas.

Como descreve o próprio nome, a Creazioni Decoração e Arte busca criar momentos únicos com base nos sonhos e preferências de seus clientes. Sua equipe busca traduzir todas as expectativas em projetos impactantes, diferentes de tudo o que já foi visto e não descansa enquanto não atinge o melhor resultado, pois prima em oferecer as melhores propostas, sempre com muito bom gosto, imaginação e criatividade.

salvarCreazioni Decoração e Arte Saiba mais sobre Creazioni Decoração e Arte
Foto: Marcio Norris
salvarCreazioni Decoração e Arte Saiba mais sobre Creazioni Decoração e Arte
Foto: divulgação

5. Pergolado em madeira

Ainda seguindo a pegada rústico chic, os altares com pergolado em madeira vão continuar com tudo neste ano. Podem ser usados tanto para casamentos ao ar livre, quanto em lugares fechados e são campeões no quesito “render boas fotos”. A decoração pode surgir de várias formas, com a utilização de tecidos, arranjos desconstruídos, flores, lâmpadas vintage e peças diversas, tudo depende da personalidade do casal e do estilo adotado para o casamento.

Atuando há 17 anos no mercado, a Flor Brasileira oferece projetos personalizados para eventos de pequeno, médio e grande porte, onde o carinho e exclusividade são percebidos em cada detalhe. Sua equipe de profissionais altamente especializados, se dedicam de corpo e alma em cada celebração, construindo cenários que encantam por sua beleza e sofisticação.

salvarFlor Brasileira Saiba mais sobre Flor Brasileira
Foto: Leticia Affonso
salvarFlor Brasileira Saiba mais sobre Flor Brasileira
Foto: Theo Barros

6. Estilo Industrial

Tendência top para 2019, o Estilo Industrial  segue com tudo – para a alegria dos casais urbanos! Tijolinhos, vigas expostas, metais e madeira rústica fazem parte de cenários bem interessantes voltados para o conceito de “menos é mais“. Esse minimalismo sem ostentação não significa uma decoração sem graça, pelo contrário: todos estes detalhes são chamam muito a atenção e, por que não, conseguem criar um clima muito intimista e fora do comum.

salvarNinirichi Style Studio
Foto: Ninirichi Style Studio
salvarClean Plate Pictures
Foto: Clean Plate Pictures

Se estas ideias já fizeram o nosso coração bater mais forte agora, imagina durante a cerimônia? Se você também amou esse post, não deixe de conferir: Móveis coloridos no casamento: uma decoração alegre e personalizada! E veja também Decoração de casamento com orquídeas: um toque de charme, elegância e delicadeza no seu grande dia!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Flor Brasileira Decoradores casamentos
Perpetua Decorações Decoradores casamentos
Iris Durán Design Decoradores casamentos
Creazioni Decoração e Arte Decoradores casamentos
Joie Decor Decoradores casamentos

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!