6 ideias para a decoração da passarela até o altar: inspiradoras!

6 ideias para a decoração da passarela até o altar: inspiradoras!

Apaixone-se com essas 6 ideais para a decoração da passarela ao altar: saiba o que está em alta e inspire-se para o casamento dos sonhos!

6 ideias para a decoração da passarela até o altar: inspiradoras!
Créditos: Flor Brasileira
  • Estilos de decoração
  • Editor-choice
  • Entrevista
  • Tendências
  • Altar
  • Noivos

Não é novidade que um dos momentos mais esperados em um casamento é a entrada da noiva – aquele instante especial em que a emoção rola solta e, de tão intenso, parece durar longas horas quando, na verdade, acontece em apenas alguns minutos. Convenhamos: uma hora tão sonhada e cheia de expectativa pede uma decoração de casamento que corresponda perfeitamente à grandiosidade que o ritual representa! Veja agora 6 ideias para decoração da passarela até o altar: inspiradoras!

Como decorar o caminho ao altar: dicas LINDAS e diferentes!

salvarrafael fontana
Foto: Rafael Fontana

1. Verde, muito verde

Casamentos ao ar livre seguem como os queridinhos entre os casais que amam o verde. Isso indica uma tendência forte para o uso de botânica nas decorações, com folhagens, vegetação e guirlandas. Afinal de contas, vivemos em uma época em que muitos de nós, perdemos o contato mais íntimo com a natureza, já que moramos em grandes cidades.

Perpetua Silva e seu filho Leandro Cruz são os experts à frente da Perpetua Decorações, que encanta os noivos de Salvador há quase 10 anos oferecendo propostas decorativas que arrancam suspiros dos anfitriões e seus convidados. Sua equipe está sempre em busca de constante inovação, fugindo do óbvio e dos clichês, fazendo desta, uma das empresas referência no mercado de casamentos.

salvarPerpetua Decorações Saiba mais sobre Perpetua Decorações
Foto: divulgação
salvarPerpetua Decorações Saiba mais sobre Perpetua Decorações
Foto: Sidney Haack

2. Pétalas e folhagens

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Há algum tempo utilizar o tapete vermelho como passarela virou raridade, sendo visto apenas nas cerimônias realizadas em igrejas e templos. Em seu lugar, casais optam por pétalas e folhagens que cumprem muito bem o papel de se transformar em um lindo caminho até o altar, além de trazer uma dose a mais de frescor ao cortejo. O entorno formado pelos bancos ou cadeiras, ainda pode ganhar cestas naturais preenchidas com flores, pequenos buquês, entre outros detalhes que finalizam a composição com muita delicadeza.

A Joie Decor possui especialização em decoração, cenografia e arte floral, se transformando em uma referência de alta sofisticação por oferecer projetos personalizados, capazes de transmitir toda a essência do casal. Seus projetos decorativos oferecem qualidade, conceito, estilo e conforto, transformando seu sonho na mais mais linda realidade.

salvarJoie Decor Saiba mais sobre Joie Decor
Foto: divulgação
salvarJoie Decor Saiba mais sobre Joie Decor
Foto: divulgação

3. O charme dos tapetes

Tapetes de vários tipos e estilos se transformaram em uma peça inspiradora para a decoração da passarela e altar. Geralmente, são utilizados em casamentos ao ar livre ou em salões, hotéis e restaurantes, participando, principalmente,  da composição de casamentos em estilo rústico, contemporâneo, boho e vintage. Discretos ou multicoloridos, estes grandes aliados proporcionam um toque de originalidade ao projeto decorativo.

Especializada em decoração e wedding design, a Iris Durán Design é especializada na criação e desenvolvimento de serviços e produtos personalizados, voltados para o mercado de festas e casamentos. Seus projetos encantam pela beleza e originalidade e a empresa ainda oferece o Party Box, formato de “festa na caixa”, que acabou se tornando o preferido entre casais que desejam realizar um mini wedding ou destination wedding.

salvarIris Durán Design Saiba mais sobre Iris Durán Design
Foto: Marcelo Vallin
salvarIris Durán Design Saiba mais sobre Iris Durán Design
Foto: divulgação

4. Arcos de flores

Outra forte tendência para o altar são os arcos de flores. Se antes eles ficavam apenas na porta das igrejas e traziam flores iguais, agora eles migraram para o altar e ganharam um ar bem mais desconstruído, oferecendo uma composição que pode receber galhos, folhagens e flores em cores diversas.

Como descreve o próprio nome, a Creazioni Decoração e Arte busca criar momentos únicos com base nos sonhos e preferências de seus clientes. Sua equipe busca traduzir todas as expectativas em projetos impactantes, diferentes de tudo o que já foi visto e não descansa enquanto não atinge o melhor resultado, pois prima em oferecer as melhores propostas, sempre com muito bom gosto, imaginação e criatividade.

salvarCreazioni Decoração e Arte Saiba mais sobre Creazioni Decoração e Arte
Foto: Marcio Norris
salvarCreazioni Decoração e Arte Saiba mais sobre Creazioni Decoração e Arte
Foto: divulgação

5. Pergolado em madeira

Ainda seguindo a pegada rústico chic, os altares com pergolado em madeira vão continuar com tudo neste ano. Podem ser usados tanto para casamentos ao ar livre, quanto em lugares fechados e são campeões no quesito “render boas fotos”. A decoração pode surgir de várias formas, com a utilização de tecidos, arranjos desconstruídos, flores, lâmpadas vintage e peças diversas, tudo depende da personalidade do casal e do estilo adotado para o casamento.

Atuando há 17 anos no mercado, a Flor Brasileira oferece projetos personalizados para eventos de pequeno, médio e grande porte, onde o carinho e exclusividade são percebidos em cada detalhe. Sua equipe de profissionais altamente especializados, se dedicam de corpo e alma em cada celebração, construindo cenários que encantam por sua beleza e sofisticação.

salvarFlor Brasileira Saiba mais sobre Flor Brasileira
Foto: Leticia Affonso
salvarFlor Brasileira Saiba mais sobre Flor Brasileira
Foto: Theo Barros

6. Estilo Industrial

Tendência top para 2019, o Estilo Industrial  segue com tudo – para a alegria dos casais urbanos! Tijolinhos, vigas expostas, metais e madeira rústica fazem parte de cenários bem interessantes voltados para o conceito de “menos é mais“. Esse minimalismo sem ostentação não significa uma decoração sem graça, pelo contrário: todos estes detalhes são chamam muito a atenção e, por que não, conseguem criar um clima muito intimista e fora do comum.

salvarNinirichi Style Studio
Foto: Ninirichi Style Studio
salvarClean Plate Pictures
Foto: Clean Plate Pictures

Se estas ideias já fizeram o nosso coração bater mais forte agora, imagina durante a cerimônia? Se você também amou esse post, não deixe de conferir: Móveis coloridos no casamento: uma decoração alegre e personalizada! E veja também Decoração de casamento com orquídeas: um toque de charme, elegância e delicadeza no seu grande dia!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Flor Brasileira Decoradores casamentos
Joie Decor Decoradores casamentos
Perpetua Decorações Decoradores casamentos
Iris Durán Design Decoradores casamentos
Creazioni Decoração e Arte Decoradores casamentos