Quais acessórios deve usar uma madrinha?

As madrinhas têm destaque na cerimônia e devem estar deslumbrantes! Foto: Eric Velado.

Como todo mundo sabe, as madrinhas são parte importantíssima no grande dia do casal. São as principais testemunhas da oficialização da união do casal e têm grande destaque no altar e no evento em geral. Por esses e outros motivos, elas devem estar lindas!

O Zankyou conversou com Fabiana, designer da Casa Vasconcellos, que é autoridade em jóias, para saber algumas dicas importantes sobre acessórios para madrinhas. Confira as dicas que ela tem para nos dar:

    • Os acessórios que pode usar a madrinha: a madrinha pode usar brincos, anéis, pulseiras, braceletes, colares, broches, pentes e tiaras. As peças devem sempre dialogar com o vestido. O local do casamento também influencia na escolha.
Lindos acessórios para madrinhas Casa Vasconcellos. Foto divulgação
  • Dica para a madrinha compor o visual: as jóias podem ser douradas e prateadas, com pedras brasileiras, como jade verde, quartzo rosa, ônix, dentre outras. Para uma madrinha que, por exemplo, opte por um vestido liso na cor verde: jóias de jade verde com marcassita! Um vestido verde também pode combinar com um pente de marcassita, com brincos de marcassita com ônix, bracelete de marcassita e anel de marcassita.
  • O que não usar: deve-se evitar usar adereços com cores brancas, com cristais ou brilhantes, pois pode competir com a noiva.

Depois dessas ótimas dicas, fomos buscas inspiração nas famosas na cerimônia do Oscar 2011, quando as celebridades costumam estar deslumbrantes. Fizemos uma seleção dos acessórios mais bonitos e originais para madrinhas e porque não convidadas.

Acessórios para madrinhas: inspire-se nas famosas!
Acessórios para madrinhas: inspire-se nas famosas!
Acessórios para madrinhas: inspire-se nas famosas!
Acessórios para madrinhas: inspire-se nas famosas!

São todos de arrancar suspiros, não? Vai ser madrinha e já escolheu seus acessórios? Mande uma foto para a gente!

Mais informação sobre

Comentários (42)

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Manual do casamento: como ser uma madrinha ideal
Manual do casamento: como ser uma madrinha ideal
Depois do manual do convidado gente boa, vamos dar dicas para as madrinhas. Sabemos que ninguém é perfeito, mas claro, elegância, discrição e responsabilidade são sempre bem vindas neste caso. Afinal, ser chamada para ser madrinha de um casal é sempre uma honra! E retribuir esse carinho com muita sensibilidade e disposição para ajudar é uma atitude muito especial.
7 coisas que você jamais deve dizer a uma noiva!
7 coisas que você jamais deve dizer a uma noiva!
Ser noiva é um momento mais que especial. Estamos entre o céu e a terra o tempo todo, passamos horas pensando em como vai ser, em como somos sortudas em ter encontrado o amor da nossa vida, etc.Mas, não tem jeito, por mais que a noiva esteja em estado de graça, sempre pode ter alguém para fazer comentários maldosos ou inconvenientes e acabar com nosso bom humor.
Festa de casamento DIY: 8 itens imprescindíveis!
Festa de casamento DIY: 8 itens imprescindíveis!
Para que a sua festa de casamento seja lembrada por todos como a melhor, e mais original, o Zankyou te dá pistas inspiradas na decoração das melhores celebrações atuais. São 8 "ingredientes" que não podem faltar no seu grande dia!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações