Dicas dos fotógrafos: o que está IN e o que está OUT em casamentos

A fotografia é uma forma de eternizar as cores, formas e sensações de um dia único na vida do casal, e por isso deve receber uma atenção toda especial não apenas por parte dos fotógrafos, pois os noivos acabam se tornando responsáveis por vários detalhes que fazem uma grande diferença nos registros da celebração. Para ajudá-los em sua busca pelo álbum perfeito, apresentamos as dicas dos fotógrafos: o que está IN e o que está OUT em casamentos

Fique atento!

Existem determinadas escolhas e situações, que podem prejudicar as fotos de seu grande dia. Por isso, conversamos com fotógrafos experientes no assunto, que nos deram dicas preciosas para evitar estragos nos registros que irão compor seu álbum de casamento. Descubra quais são!

Cuidados com a iluminação

O experiente fotógrafo Frederico Santa Rosa, indica que os noivos conversem com a decoradora sobre a iluminação cênica, pois ela é de fundamental importância para o resultado final de seus registros, já que a mesma tem o poder de valorizar o ambiente, proporcionando uma atmosfera mais romântica e acolhedora. Por outro lado, se o projeto for mal planejado, este mesmo ambiente pode ganhar uma aparência fria e sem conexão com o todo.

“Luzes coloridas ficam maravilhosas para a pista de dança, mas nunca em um ambiente de celebração ou mesmo em um salão de recepção, pois a pele das pessoas recebe forte influência das cores das luzes do local. Luzes com temperaturas de cor opostas em um mesmo ambiente, também causam distorções cromáticas nas leituras das câmeras fotográficas.” Conclui.

Confira as Dicas infalíveis para escolher o fotógrafo do seu casamento.

Outro ponto importante, são as áreas de luz e sombra por luz natural, geradas pela fixação de alguns elementos decorativos. “Principalmente no Khupá, pois podem causar manchas na pele e neste caso é importantíssimo que a equipe de decoração tenha conhecimento da direção da luz no horário e local onde acontecerá o evento. Também alertar ao Dj que os lasers da pistas de dança deixam as pessoas riscadas e provocam sérios danos aos censores dos equipamentos dos fotógrafos e videomakers. Isso é muito importante!” Recomenda Frederico.

Troca de alianças

Não há dúvida de que a troca de alianças é um dos momentos mais simbólicos e importantes da cerimônia, e por isso deve receber uma atenção toda especial, para que este se torne um dos mais belos e românticos registros de seu grande dia. Felipe Tucci Fotografia é um fotógrafo que se mantém atento aos detalhes, por isso costuma se reunir com os noivos para passar dicas a fim de prepará-los para esta situação, evitando que o nervosismo os pegue de surpresa. Veja quais são:

“Com a mão esquerda, apoie a mão do seu noivo ou noiva com delicadeza em cima da sua mão, e com a mão direita, segure a aliança por baixo sem tampá-la utilizando apenas o polegar e o indicador, e coloque no dedo dela ou dele sutilmente, sem pressa. Não cometa o erro de pegar a aliança com todos os dedos, isso vai tampar toda a aliança. Um beijo na mão bem demorado, olhares e sorrisos, vão valorizar ainda mais esse momento !”

Registros emocionantes 

Seja por timidez ou por nervosismo, em determinadas cerimônias, os noivos permanecem estáticos, sem interatividade, olhando apenas para o altar durante toda a celebração. Esta atitude tira a emoção do momento, fazendo com que os registros percam a magia e o romantismo deste dia único em suas vidas.

Matheus de Castro é um fotógrafo que busca deixar seus noivos bem à vontade, pois desta forma, consegue capturar imagens naturais e repletas de sensibilidade. O profissional instrui que seus noivos “deixem a tensão e timidez de lado, pois a interação entre ambos gera dinamismo ao momento. A troca de olhares, carinhos e sorrisos, leva mais emoção e leveza aos registros do grande dia.”

Veja como a Empatia, confiança e amizade com o fotógrafo garantem fotos de casamento cheias de emoção!

Seja você mesmo!

O casal deve imprimir sua personalidade não apenas na celebração, mas também durante os registros de seu grande dia, pois apenas desta forma, as fotos conseguirão retratar sua verdadeira essência. Fábio e Sophia, o incrível casal de fotógrafos à frente da Talking in the road, comentam que alguns noivos costumam seguir os protocolos indicados por suas assessoras, e em alguns momentos acabam posando para fotos que não estão de acordo com sua vontade, como, por exemplo, o corte do bolo ou o brinde do casal.

Os profissionais aconselham que “o casal converse com os fornecedores durante o processo de organização do casamento, para deixar claro seus sonhos e desejos. Este é o momento de vocês, por isso façam apenas as fotos que realmente queiram fazer.”

O que eles curtem!

O tão esperado beijo ao final da cerimônia, a festeja saída dos noivos, a alegria das famílias, geram registros extraordinários para o álbum de casamento. Além destes, existem outros momentos que nossos grandes profissionais consideram como únicos e imperdíveis para compor as memórias de seu grande dia. Confira!

Ana Paula Barrios e Willian Olivato, fotógrafos inspirados e sócios da Casa Lume amam registrar “o mini ensaio logo após a cerimônia! É o momento no qual passou a tensão do casamento e os noivos estão felizes e descontraídos. Gostamos de direcionar a fotografia durante esta interação e costumamos dizer: gente, agora relaxa que este é o único momento que vocês tem sozinhos, então se curtam! Esta é uma oportunidade única de registrar cenas lindas, leves e românticas!”

Inspire-se nestas 5 dicas para conseguir fotos lindas no seu casamento!

Matheus de Castro adora clicar as cenas repletas de emoção que ocorrem durante a cerimônia. “Esta é a parte onde tem mais sentimento, o maior simbolismo, na qual a carga emocional é mais forte entre noivos, familiares e convidados”

Lidiane Gomes é uma fotógrafa apaixonada, que busca retratar as pessoas como elas realmente são durante todos as fases que envolvem o dia do casamento. “Amo fotografar pessoas que se expressam de forma natural, consigo captar o verdadeiro e espontâneo e isso faz toda diferença no resultado.”

Aproveite e Descubra como suas FOTOS podem ser lindas e cheias de emoção!

Fabio e Sophia, fotógrafos da Talking in the road, curtem registrar o making of, pois acreditam que esta é uma das fases onde ocorre uma grande interação, gerando momentos que devem ser eternizados. “A troca de olhares entre mãe e filha, a bagunça da noiva com suas madrinhas, trazem a tona sentimentos sinceros, que se transformam nas mais lindas imagens”.

Aproveite todas as dicas destes grandes profissionais e tenha certeza de que conseguirá capturar as mais lindas e emocionantes imagens em seu grande dia. Veja outras sugestões em Como sair LINDA nas fotos do casamento sem ser modelo: fique atenta à essas dicas profissionais!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

8 loucuras que os fotógrafos fazem nos registros de casamento: INACREDITÁVEL!
8 loucuras que os fotógrafos fazem nos registros de casamento: INACREDITÁVEL!
Alguns profissionais levam seu trabalho em casamentos muito a sério. Muitos arriscam suas vidas! Dê uma olhada nessas imagens que vão deixar você sem palavras
Casamento de Gabriela & Adriano: rústico, romântico e com muito amor envolvido!
Casamento de Gabriela & Adriano: rústico, romântico e com muito amor envolvido!
O amor acontece quando tem que acontecer. Foi assim com o casal de veterinários, que começou a conversar pelo facebook, e após o primeiro encontro, nunca mais se desgrudou. Apaixone-se por todos os detalhes que fizeram parte do Casamento de Gabriela e Adriano: rústico, romântico e com muito amor envolvido!
Kalina Grabowski | Love&Life Photography
Fotógrafos de casamento em Santa Catarina: 6 profissionais que te encantarão!
Se está procurando um fotógrafo especializado para eternizar a sua história de amor, vai gostar de conhecer esses cinco competentes profissionais de Santa Catarina.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações