Foi convidada para vários casamentos? Conheça 6 dicas incríveis que a ajudarão a diminuir seus gastos!

Os casamentos não supõe apenas um beliscão no bolso dos noivos: os convidados também acabam tendo que realizar um investimento considerável para poder participar do grande dia. Imagine então quando chega o verão ou durante o mês de maio, épocas em que pode surgir mais de um convite, aumentando o gasto com presentes, vestidos, deslocamentos e até mesmo passagens aéreas e hotéis, no caso de um destination wedding. Se está passando por esta situação e procura formas para economizar, conheça 6 dicas incríveis que a ajudarão a diminuir seus gastos!

Conheça nosso Miniguia de estilo para casais de convidados: 7 dicas lindas para combinar os looks!

VestiderieEntre em contato com a Vestiderie
Vestiderie – Foto Alê Bigliazzi

1.Planejamento

A melhor parte de receber convites com meses de antecedência é que você terá tempo de sobra para decidir sobre quais casamentos irá comparecer e quando pensa em gastar em cada um deles. Faça uma lista de prós e contras, divida os gastos durante os meses que terá à frente e tente amortizar tudo com o tempo, para que a época dos casórios não te pegue desprevenida.

Alê Carvalho Fotografia
Foto: Alê Carvalho Fotografia

2. O vestido perfeito

Se irá participar de vários casamentos, tente eleger um ou dois vestidos maravilhosos, que sirvam para várias destas ocasiões. Provavelmente serão cerimônias com pessoas diferentes, por isso, a melhor decisão é escolher um modelo descontraído para cerimônias diurnas e um longo espetacular para as noturnas. Além da compra, também existe a possibilidade de dar aquela reformulada em um modelito antigo, que esteja escondido no fundo de seu armário ou procurar por uma loja de aluguel de roupas. Neste último caso, você pode conversar com outros convidados, pois estas lojas costumam oferecer vantagens para grupos que alugam juntos.

Apaixone-se pelos Vestidos de festa Rosa Clará 2017: nova coleção chega arrasando!

Martu - Festa
Martu – Festa – Foto: Divulgação
Pó de Arroz | Festa
Pó de Arroz | Festa – Foto: Divulgação

3.Lembre-se: os complementos são a chave do sucesso!

A vantagem de escolher um vestido de corte básico, é que você poderá usar e abusar de acessórios para dar um destaque todo especial! Desta forma, a produção poderá ganhar várias versões, dependendo dos sapatos, bolsas e joalheria que irá utilizar. Busque sempre por tons fáceis de combinar, como o cobre, dourado, prateado e os pastéis, como as peças que fazem parte da coleção da marca LaSpiniella: lindas, elegantes e mega versáteis.

Conheça as mais lindas Clutches para convidadas 2017: modelos para arrasar num casamento!

LaSpiniella | Joias e NoivasEntre em contato com LaSpiniella
LaSpiniella | Joias e Noivas – Foto: divulgação
LaSpiniella | Joias e NoivasConheça outras joias da LaSpiniella
LaSpiniella | Joias e Noivas – Foto: divulgação
Luana Zabot
Luana Zabot – Foto: divulgação

4.Crie seu próprio visual

Um dos itens que podem pesar no bolso no dia da cerimônia, é o custo da maquiagem e penteado. Porém, atualmente existem vários vídeos com tutoriais, que ensinam o passo a passo detalhado para que você consiga realizar toda a produção por conta própria. O ideal é experimentar vários tipos de make e procurar por penteados fáceis de fazer, como coques, rabos de cavalo e o já famoso “torcidinho”. Faça alguns testes antes do grande dia, pois assim você poderá pré-selecionar o visual mais adequado e terá uma noção do tempo que irá gastar durante os preparativos.

Para se inspirar: Vídeos de maquiagem das blogueiras mais TOP: os 7 melhores tutoriais!

Christina GallMarque um horário com Christina Gall
Christina Gall – Foto: Cinthia Aquino
Atelier de BeautéMarque um horário no Atelier de Beauté
Atelier de Beauté – Foto: Alê Marques

5.Presentes do coração

Apesar de não existir uma obrigatoriedade, é sempre de bom tom oferecer um mimo aos noivos. Caso tenham feito uma lista em alguma loja ou site, planeje-se com antecedência e procure por presentes com valores que estejam de acordo com seu orçamento. Caso contrário, aposte em objetos úteis, como utensílios de cozinha ou objetos de uso diário, evitando peças decorativas ou que possam não estar de acordo com o gosto dos noivos. Você também pode oferecer um presente DIY, como caixinhas, livros de receitas ou scrapbooks, repletos de mensagens carinhosas e divertidas – eles vão adorar!

Lé com Cré Presentes Bem Bolados
Lé com Cré Presentes Bem Bolados – Foto: divulgação

6.Deslocamento

No caso dos destination weddings em localidades distantes, procure comprar as passagens aéreas com bastante antecedência, pois desta forma conseguirá encontrar valores mais baixos e até mesmo algumas promoções. Mas se o casamento for próximo suficiente para ir de carro, peça aos noivos que a apresentem a outros convidados que provavelmente irão sozinhos, pois o grupo poderá combinar de viajar em apenas um veículo e compartilhar os gastos.

Danilo Máximo Fotografia
Foto: Danilo Máximo Fotografia

7. Faça uma busca em hotéis próximos

Alguns casais conseguem acordos com redes hoteleiras, que oferecem valores melhores para os convidados do casamento. Mas nem sempre esta é a melhor opção, então a dica é procurar por outros hotéis próximos ao local do casamento e comparar custos, pois em alguns casos, são encontrados valores bem mais atrativos.

Hotel Pullman IbirapueraConehça o Hotel Pullman Ibirapuera
Hotel Pullman Ibirapuera – Foto: divulgação

Agora que você já conhece nossas dicas, comece logo seus preparativos para arrasar nos casórios! Aproveite também para conhecer a nova coleção Pronovias Festa 2018: espetaculares vestidos para convidadas que vão ditar a moda no ano que vem!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

9 GASTOS que você NÃO incluiu no orçamento do seu casamento, mas eles EXISTEM!
9 GASTOS que você NÃO incluiu no orçamento do seu casamento, mas eles EXISTEM!
Existem alguns gastos que passam despercebidos ou não são conhecidos pelo casal e podem gerar um grande rombo no orçamento! Confira 9 destas "pegadinhas" e prepare-se para não ter surpresas desagradáveis durante a realização do seu sonho!
Look da semana: convidada para casamentos de dia!
Look da semana: convidada para casamentos de dia!
O nosso look da semana chega com um modelo clássico, sofisticado, mas cheio de personalidade para convidada para casamentos de dia. Anote!
Look de festa para convidada de casamentos de dia
Look da semana: convidada para casamentos de noite.
Não deixe de ver essa sugestão sofisticada para a convidade de um casamento de noite. Um look maravilhoso!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações