Já pensou sobre a importância do feeling entre você e o fotógrafo do seu casamento?

Escolher é uma palavra muito cotidiana, mas se pensamos em um casal aguardando pelo grande dia, bem, é algo ainda mais presente. Antes de mais nada, trata-se de trabalhar junto, a escolha é de vocês, e isto inclui todas aquelas pequenas e grandes coisas que terão a tarefa de reunir suas afeições na participação do dia mais emocionante e, juntas, contar discretamente a história do seu amor. No meio de tudo isso, dois detalhes se tornam muito importantes: confiar nos profissionais e sentir-se à vontade com eles, principalmente quando pensamos naquele que irá nos acompanhar durante todos os momentos. Por isso fazemos a pergunta: já pensou sobre a importância do feeling entre você e o fotógrafo do seu casamento?

Ensaio do casal
Foto: Denis Silveira Fotografia

1. Criando laços

Será necessário que você consiga estabelecer um vínculo com o seu fotógrafo, para ter a segurança em relação a ele e seu trabalho. Você deve observar se o mesmo possui o estilo que você está procurando para contar sua história de amor, pois esta certeza facilitará a comunicação entre ambos, bastando um simples olhar para que ele entenda exatamente o que você deseja.

Criatividade, energia, design, conexão e detalhismo, são palavras que definem com perfeição o trabalho de Cláudio Azevedo. Formado em Desenho Industrial, este grande fotógrafo decidiu abraçar sua grande paixão e passou a trabalhar exclusivamente contando as mais lindas histórias de amor através de imagens, sempre buscando criar laços com os casais que o procuram.

O trabalho dinâmico, repleto de fotos descontraídas e divertidas, fez de Daniel Henrique um dos fotógrafos mais disputados entre as noivas mineiras. O profissional faz questão de se reunir com os noivos antes da celebração, para conhecer o que cada um deseja, seus sonhos e esperanças, imprimindo a personalidade de ambos em imagens capazes de fazer reviver cada emoção do grande dia.

2. Estilo

Adotando uma expressão que gera polêmica, repita conosco: tudo é relativo. Talvez soe um tanto genérico dizer que não existem fotógrafos piores ou melhores, mas apenas aqueles que através do seu estilo conseguem comunicar com mais especificidade seu ponto de vista enquanto outros nem tanto. Porém, neste caso, não estamos buscando vencedores e sim, aquele profissional que apresente um trabalho capaz de refletir seus desejos e essência. Ou seja, você deve entender o estilo do fotógrafo que está prestes a escolher e verificar se ele é o que melhor se adapta a sua maneira de compreender a beleza, para que os registros do grande dia sejam capazes de revelar exatamente aquilo que você esperava.

O casal Júnior Viegas e Olivia Lombardi são os olhares por trás das lentes da J. Viegas, um estúdio que conta com um portfólio recheado de casamentos em diversos estilos, tendo em comum a essência e os sentimentos de cada casal revelados com muita técnica e delicadeza. Olhares, lágrimas, beijos e carinhos são registrados através de imagens repletas de sensibilidade.

Fotografo premiado por 3 anos consecutivos pela Casamentos Awards, Denis Silveira se destaca por seu belíssimo trabalho e atendimento primoroso aos casais. Suas imagens expressam perfeitamente os sentimentos vivenciados durante o casamento, registrando com maestria momentos únicos, onde toda a paixão se transforma em relatos palpáveis de um dos dias mais importantes na vida do casal.

3. O verbo “escolher”

É muito importante respeitar seu orçamento, mas não esqueça que o fotógrafo é um dos profissionais mais importantes para o grande dia, já que ele será o responsável por eternizar suas memórias. Verifique os trabalhos anteriores deste profissional, sua disponibilidade, formas de pagamento e como se sente durante o primeiro bate papo. Lembre-se de que ele os acompanhará desde os preparativos até o final da festa.

A fotógrafa Cacá Lanari, busca conhecer, participar e contar cada história como realmente é, retratando o casal em toda a sua essência. A profissional deu início a sua carreira trabalhando junto a grandes nomes da fotografia mineira e hoje trilha seu próprio caminho, oferecendo aos noivos um trabalho personalizado, para garantir a qualidade e satisfação de seus clientes.

Imagine poder eternizar os melhores momentos de sua história de amor em imagens lindas, verdadeiras e recheadas de emoção. Esta é a proposta de  Carlos Paszko, um fotógrafo que oferece ao casal um serviço exclusivo e de altíssima qualidade, pois realiza um número limitado de eventos por ano, para poder se dedicar integralmente a cada trabalho.

4. O Sentimento

Contratar um fotógrafo para cuidar do seu casamento não é como comprar uma máquina de lavar e, por isso, decidir tudo exclusivamente pelo valor pode levar a decisões ruins. Afinal, é muito difícil que o termo melhor fotógrafo do mundo possa ser dirigido a uma pessoa desagradável. O fotógrafo escolhido vai estar com vocês durante a viagem que começará a partir do dia “oh! vamos casar em um ano”, até o momento do “sim, eu aceito”. Por isso, procure por um profissional capaz de entender seus momentos de stress e atue sempre de forma positiva.

Se interessar por cada história, ouvir, compreender as demandas e transformar tudo isso em imagens delicadas e sensíveis, se tornou a missão do casal de fotógrafos Maraíse Silva e Júlio de Freitas, profissionais à frente da Dois Cliques Fotografia. Sua maneira leve, colorida e natural de registrar cada momento, revela composições românticas e contemporâneas, se transformando em uma coletânea de imagens impressionantes.

Os profissionais da  FlashMoments Fotografia e Filmagem atuam há mais de 9 anos no mercado de casamentos, contabilizando mais de 400 celebrações clicadas com muito amor e cuidado, onde a emoção, os gestos e carinhos, são valorizados e registrados com espontaneidade. A equipe se emociona, ri e brinca junto aos noivos, tratando-os sempre com muito respeito e alegria.

O trabalho de um fotógrafo não se resume à técnica, olhar apurado e habilidade, apesar de serem fatores importantes, mas deve também deve possuir o dom da empatia, que fará ambos dizerem: “finalmente aqui está você, nós o encontramos!”. Para se inspirar: Aprenda a fazer sua sessão de fotos de casamento rapidamente com estas 6 dicas!, Descubra como o fotógrafo consegue captar o momento correto e ter o “timing” da foto para não perder nenhum registro e Ensaios pré e pós wedding: dicas para escolher locação, horário e garantir fotos lindas e atemporais!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Os 12 looks mais impressionantes do tapete vermelho do BAFTA Awards
Os 12 looks mais impressionantes do tapete vermelho do BAFTA Awards
A preto, estabelecido pela organização do BAFTA em referência ao movimento Time's Up, contra a desigualdade e o assédio, dominou o tapete vermelho britânico. Veja os looks que arrasaram!
Foto: Denis Silveira Fotografia
Mantenha a vibe perfeita com o seu fotógrafo de casamento utilizando estas dicas: tome nota!
Quem não sonha com uma coletânea de imagens incríveis capazes de revelar toda a emoção do grande dia? Para ter as melhores fotos e desfrutar da magia da câmera sem medos ou preocupações, mantenha a vibe perfeita com o seu fotógrafo de casamento utilizando estas dicas: tome nota!
Foto: Valwander Fotografias Emocionantes
Vídeos de casamento de dia: por que eles são tão incríveis?
É provável que você já tenha lido várias dicas sobre as vantagens e desvantagens do casamento diurno, mas existe um detalhe que todos concordam: a indiscutível beleza dos registros. Hoje nos dedicamos a falar sobre os Vídeos de casamento de dia: por que eles são tão incríveis?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações