Aprenda a fazer sua sessão de fotos de casamento rapidamente com estas 6 dicas!

Aprenda a fazer sua sessão de fotos de casamento rapidamente com estas 6 dicas!

Gostaria de realizar os registros do grande dia sem stress, de forma eficaz e em tempo recorde? Então aproveite e aprenda a fazer sua sessão de fotos de casamento rapidamente com estas 6 dicas!

  • Foto e vídeo
  • Noivos
  • Impressionantes

As fotos do casamento são muito importantes porque se tornam o principal instrumento para construir memórias para o futuro. Mas como realizá-las sem passar por qualquer tipo de stress? Como obtê-las de forma eficiente e em tempo recorde? Todo o nervosismo que envolve esta sessão pode ficar ainda mais alto se não atendermos a uma série de diretrizes, especialmente quando pensamos nos parentes e amigos envolvidos no casamento. Então aproveite e aprenda a fazer sua sessão de fotos de casamento rapidamente com estas 6 dicas!

salvarSaída dos noivos
Foto: Ricardo Fonseca

Ajude o fotógrafo a priorizar

É importante que o fotógrafo atue livremente e seja fiel ao seu estilo, pois esta é a chave para que suas fotos se tornem diferentes e também obedeçam a sua personalidade. Lembre-se: foi justamente por isso que você escolheu o profissional. Mas não esqueça da importância de falar sobre suas prioridades antes do casamento ou durante o grande dia, caso tenham novas ideias possíveis. Informe ao fotógrafo suas preferências, quais são fotografias que possuem prioridade ou sobre algum tipo de experimento que tenha gostado. O fotógrafo fará seu  planejamento  levando em conta todas as informações e em seu grande dia tudo será registrado.

Apaixonada pela profissão, Fernanda Suhett se destaca pelo olhar sensível, leve e feliz com o qual retrata o casamento exatamente como deve ser. Suas imagens exprimem o amor e o jeitinho de cada casal, resultando em um álbum recheado de emoção, onde pequenos gestos, olhares e sorrisos são registrados com muita de uma maneira muito espontânea.

salvarFernanda SuhettEntre em contato com Fernanda Suhett
Foto: Fernanda Suhett

Fotografar histórias de amor é a missão de Rafael Reigoto, um profissional que usa de todo o seu talento e vocação para capturar cada emoção vivenciada durante o grande dia. Utilizando de um olhar que enxerga muito além da câmera, Rafael transforma suas fotos em registros artísticos repletos de amor e poesia, criando uma coletânea de imagens capaz de retratar perfeitamente a personalidade do casal.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarRafael Reigoto FotografiaEntre em contato com Rafael Reigoto Fotografia
Foto: Rafael Reigoto Fotografia

Não beba antes das fotos!

Uma taça de champanhe é viável para acalmar os nervos, desde que isso não os afete. O resto está estritamente proibido até o coquetel e o banquete, então aconselhamos que o casal não exagere no álcool antes do início da festa. E isso vale tanto para vocês quanto para seus convidados, que geralmente se tornam principal problema. Tente fazer que seus amigos e familiares não excedam nas bebidas até o momento do clique, para evitar o registro de imagens desagradáveis. Leve em conta que o álcool reduz a responsabilidade e a receptividade para qualquer assunto,  arruinando completamente as fotos.

Porém, não deixe de retratar o esperado momento do brinde com seus amigos e familiares, que pode ganhar uma carinha super divertida quando clicado por um profissional de olhar contemporâneo como Ricardo Fonseca. Este premiado fotógrafo possui um olhar singular e busca eternizar cada momento proporcionando ao casal uma experiência única, onde une arte, conceito e emoção para criar as mais belas imagens.

salvarRicardo FonsecaEntre em contato com Ricardo Fonseca
Foto: Ricardo Fonseca

Não sobrecarregue o fotógrafo com milhares de exemplos

Certamente você passou horas e horas em busca de inspirações olhando para o  Pinterest, Instagram e Flickr e acabou construindo um enorme banco de dados com milhões de fotos e artigos. Não se preocupe, este é o caminho certo, mas tente se manter tranquila ao conversar com seu fotógrafo. Ofereça exemplos suficientes do que você está procurando para passar sua ideia, mas não uma quantidade exagerada como se fosse cobrir um campo de futebol. Você o deixará sobrecarregado e, além disso, pode fazer com que o profissional se recuse a prejudicar seu trabalho e estilo em favor de seus desejos.  Adaptar-se, talvez, mas não é lógico que você imponha um estilo diferente quando contratou os serviços de determinado artista. Para evitar qualquer problema, informe-se antecipadamente e encontre um fotógrafo que possua seu estilo refletido nos exemplos coletados. 

Quem conhece o maravilhoso trabalho oferecido por Fred Kendi, acaba dispensando as longas horas de pesquisas na internet. Suas imagens encantam e surpreendem por tamanha beleza, criatividade, técnica e sensibilidade, trazendo novamente à tona todas as emoções e sentimentos experimentados durante um dos dias mais felizes da vida do casal.

salvarFred KendiEntre em contato com Fred Kendi
Foto: Fred Kendi

Importante: comunicação!

A comunicação deve começar dias antes do casamento. As pessoas que vão surgir com vocês nas fotos devem ser avisadas sobre local e como será a sessão, para evitar confusão durante o grande dia. O fotógrafo também deve saber organizar pequenos e grandes grupos. Por que isso é feito? Há pessoas que geralmente não se preocupam ou estão confusas, e acabam indo embora do local da sessão porque não sabem em quais fotos irão aparecer. Informe-as com antecedência e evite problemas em seu casamento.

Se busca por uma profissional capaz de capturar toda a magia que envolve o casamento, conheça o incrível trabalho oferecido por Aline Prado. A maior satisfação desta grande artista é fazer parte das memórias deste dia tão especial, se transformando em uma contadora de histórias de amor. Aline mergulha nas emoções, captura cada sorriso, abraço e lágrima, utilizando de toda a sua técnica, sensibilidade e bom gosto.

salvarAline Prado FotografiaEntre em contato com Aline Prado Fotografia
Foto: Aline Prado Fotografia

Seja receptiva

No momento da verdade, você deve prestar atenção ao fotógrafo e tentar fazer com que o restante dos participantes da sessão também o façam. Não é hora de ignorar as orientações ou se colocar de forma desagradável, já que a contratação provavelmente ocorreu por ele apresentar um trabalho excepcional. Mesmo que não tenha realizado uma sessão pré-casamento para conhecer o modus operandi do profissional, deposite toda a sua confiança no mesmo. Se a comunicação fluir e todos seguirem as orientações, você certamente conseguirá obter registros incríveis de seu grande dia.

Eternizar todos os momentos como realmente são e exatamente da forma como aconteceram. Assim é o trabalho realizado por Jéssica Santos, uma artista que prima por capturar registros naturais, espontâneos, capazes de revelar o amor e a história do casal, para que ambos consigam resgatar cada sensação vivenciada em seu grande dia durante os anos que virão a seguir.

salvarJéssica Santos FotografiaEntre em contato com Jéssica Santos Fotografia
Foto: Jéssica Santos Fotografia

Divirta-se!

O mais importante é se divertir, porque aproveitar cada momento reflete tudo o que está sentindo, e acrescenta uma alegria especial nas fotos, facilitando muito o trabalho do fotógrafo. Mas não fique estressada com esta questão: é um jogo importante, mas não é vida ou morte. Na verdade, relaxar é vital para que a sessão seja mais natural, para que sua personalidade possa fluir e tudo funcione melhor durante processo. Seja você mesma!

Se deseja ter em seu álbum registros recheados de beleza, alegria, liberdade e descontração, não deixe de conhecer o lindo trabalho oferecido por Daniel Raposo. Este grande profissional é especializado em fotografia de casamento, além de clicar ensaios, retrato de família, books femininos e outros eventos, atuando sempre com muito cuidado, carinho e profissionalismo.

salvarDaniel Raposo FotografiaEntre em contato com Daniel Raposo Fotografia
Foto: Daniel Raposo Fotografia

Os fotógrafos Marco e Maurício fundaram sua sociedade em 2008, buscando sempre sair do lugar comum, através de imagens clicadas com muita técnica e um olhar diferenciado. Um dos grandes pontos de destaque em seu trabalho é a maneira como atendem seus clientes, sempre com muito respeito, oferecendo orçamentos em prazos curtíssimos, respondendo às dúvidas e entregando o prometido dentro do prazo estipulado.

salvarMarco e Maurício FotografiaEntre em contato com Marco e Maurício Fotografia
Foto: Marco e Maurício Fotografia

Siga estas diretrizes básicas para que a sessão de fotos do casamento corra bem. Deixe o stress de lado, divirta-se e tenha a certeza de que suas fotos se tornarão a prova impressa de todo o amor e alegria exalados durante um dos dias mais felizes de sua vida. Aproveite e veja também: Ensaios pré e pós wedding: dicas para escolher locação, horário e garantir fotos lindas e atemporais!, Fotografar a alegria: como entrar nesse clima e ter registrado os melhores momentos do seu casamento! e O fotógrafo do seu casamento: você sabe como escolher?

**post publicado a 25/09/2018 e republicado a 31/12/2018

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Marco e Maurício Fotografia Fotógrafos para casamentos
Fernanda Suhett Fotógrafos para casamentos
Rafael Reigoto Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!