O anel de noivado e joias para casamento: entrevista com Luciana Marsicano da Tiffany & Co. no Brasil

Não tem como viajar a Nova Iorque e não se inspirar para seu casamento! Lembra de Audrey Hephurn no filme Bonequinha de Luxo? As lindas imagens da atriz em frente da vitrine da famosa joalheria Tiffany & Co. tomando seu café da manhã, elegantíssima e cheia de classe com suas joias! Isso faz parte do imaginário de toda a mulher moderna.

Aproveitando a inspiração do filme “Breakfast at Tiffany’s” (título original em inglês), vamos compartilhar com vocês a entrevista que fizemos com a Luciana Marsicano, diretora geral da Tiffany & Co. aqui no Brasil.

Falamos de muitos temas que com certeza você e seu noivo vão gostar. Dicas para o noivo acertar na compra do anel de noivado, as preferências das noivas brasileiras quando se fala em joias, e claro, tudo sobre o fenômeno “azul Tiffany”, dentro das tendências em cores e decoração para casamento em 2014. Confira aqui!

Saiba mais sobre “Tiffany & Co. ”
Luciana Marsicano, diretora geral da Tiffany & Co. no Brasil, compartilha com nossos leitores suas dicas sobre anéis de noivado e como escolher joias para seu casamento. Foto: Tiffany & Co.

Zankyou: Para a maioria dos homens a compra do anel de noivado é também o seu primeiro contato com o mundo das joias. Eles sentem-se muito perdidos! Que conselhos dá para ajudá-los na escolha do anel de noivado perfeito?

Luciana Marsicano: A Tiffany & Co. tem uma equipe de vendas muito bem treinada e capacitada para atender clientes em qualquer situação: tanto para os que já conhecem joias e entram na loja decididos o que vão comprar, como para aqueles que fazem sua primeira compra conosco.

Sempre aconselhamos os noivos a pensar a longo prazo na escolha de suas alianças. Qual é o modelo e metal que gostariam de ver em suas mãos durante, pelo menos, 25 anos (supondo que trocariam de modelo apenas em suas bodas de prata). Se a escolha é do noivo, ele deve sempre considerar a imagem que tem de sua futura esposa – se ela é mais tradicional, se é mais moderna etc. Para não errar, aconselhamos a possibilidade do dar um belo anel solitário Tiffany para o pedido de noivado e, depois, fazer a escolha das alianças junto com o seu par.

Saiba mais sobre “Tiffany & Co. Brasil”
Anéis de noivado Lucida® and Tiffany® Foto: Richard Pierce

ZK: Na sua opinião, o significado do anel de noivado mantem a sua importância nos dias de hoje?

LM: Sim, o anel continua sendo o maior símbolo da união, do compromisso. As pessoas podem até optar por não casar no religioso, não fazer uma festa, mas sempre há uma troca de anéis.

O curioso atualmente é que o hábito de dar um anel de noivado, muito difundido nos Estados Unidos, está muito forte aqui no Brasil também. Percebemos isso aqui na Tiffany cada vez mais: antes de comprar as alianças, o noivo tem procurado um anel de noivado.

Saiba mais sobre “Tiffany & Co. Brasil”
Anel de noivado Tiffany Foto: Tiffany©

ZK: As preferências das noivas brasileiras se destaca por alguma característica em especial?

LM: Eu acho que pode variar caso a caso. Por exemplo, se o vestido da noiva for extremamente rebuscado, ela vai procurar por joias mais discretas. Se o vestido for mais simples, então as joias são as mais poderosas.

O fato é que temos joias para todos os gostos e para todas as ocasiões de celebração e sempre orientamos para que a peça não fique limitada à cerimônia, mas que possa ser usada muitas e muitas vezes, em outros momentos de felicidade.

Saiba mais sobre “Tiffany & Co. Brasil”
Anéis de diamantes coloridos Foto: Tiffany©

ZK: Quais as joias para noivas mais vendidas pela Tiffany aqui no Brasil?

LM: A Tiffany é reconhecidamente o destino para quem procura anéis de noivado. A empresa criou, em 1866, o anel Tiffany Setting, de seis garras, que é um sucesso mundial e, como ele é atemporal, nunca sai de moda; ainda hoje é um dos mais vendidos.

Mas temos joias de diversos materiais: ouro, prata, platina, pedras preciosas e até Rubedo, um metal criado no ano passado por nossos joalheiros, em comemoração aos 175 anos da empresa, que mistura o cobre, a prata e o ouro e dá uma coloração maravilhosa à jóia. O design de nossas joias, desenhados por designers de renome, como Paloma Picasso, Elsa Peretti e Jean Schlumberger, é o outro atrativo da Tiffany para quem procura qualidade numa joia.

Saiba mais sobre “Tiffany & Co. Brasil”
Anéis de noivado pata todos os gostos. Foto: Tiffany©

ZK: Como explica o fenômeno do “azul Tiffany” nas decorações de festas e casamentos aqui no Brasil? Esta tendência também existe em outros países?

LM: O azul Tiffany é um caso de sucesso. Nossa embalagem, chamada de Tiffany Blue Box, está presente em todas as ocasiões de celebração, seja aniversário, casamento, presente de formatura. Esta cor ficou imortalizada e é natural que haja este desdobramento que também acontece em outros países. Isso é motivo de orgulho para nós e certifica a tradição da Tiffany, pois esta cor acompanha momentos felizes desde a fundação da empresa.

O “azul Tiffany” , das cores mais procuradas para as noivas. Foto: Tiffany©

Fica aqui o nosso agradecimento à Luciana Marsicano por seu tempo e dicas úteis para nossos leitores. O seu conselho de pensar sempre a longo prazo quando se compra joias, seja o anel de noivado ou para o dia do casamento, nos faz todo o sentido. Como a própria Luciana destacou, dessa forma a joia pode “ser usada muitas e muitas vezes, em outros momentos de felicidade”.

Saiba mais sobre “Tiffany & Co. Brasil”
Alianças de casamento Tiffany Foto: Tiffany©
Saiba mais sobre “Tiffany & Co. Brasil”
Alianças Bezet da Tiffany Foto: Tiffany©
Saiba mais sobre “Tiffany & Co. Brasil”
Anéis de diamante Lucida® Foto: Tiffany©
Saiba mais sobre “Tiffany & Co. Brasil”
Anel de diamante amarelo Foto: Tiffany©

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Um casamento intimista, rústico e com ar vintage: real wedding Luciana e Douglas
Um casamento intimista, rústico e com ar vintage: real wedding Luciana e Douglas
Para celebrar sua união, Luciana e Douglas resolveram fazer o "casamento dos sonhos", que de tradicional e comum não teve nada! Para essa "noivinha Zankyou" que é super antenada em decoração, encontrou toda a inspiração para seu casamento aqui no Zankyou.
Tiffany & Co chega ao Rio de Janeiro
Tiffany & Co chega ao Rio de Janeiro
Que notícia mais deliciosa para as noivinhas de plantão: a Tiffany & Co, que sempre nos surpreende com seus lindos vídeos que são ótimas inspirações para um casamento, finalmente abre suas portas no Rio de Janeiro, no novíssimo Village Mall, localizado na Barra da Tijuca. A grife já possui lojas no país, em Brasília e em São Paulo.
Casamento de Ana Luísa e Carlos em BH: elegância e descontração em clima de despedida do Brasil
Casamento de Ana Luísa e Carlos em BH: elegância e descontração em clima de despedida do Brasil
O casamento real de hoje exala sofisticação, tradição e glamour. Os engenheiros Ana Luísa e Carlos Henrique, antes de se mudarem para a Europa, onde viverão nos próximos anos, decidiram celebrar o seu casamento na Basílica Nossa Senhora de Lourdes, uma das mais belas igrejas de Belo Horizonte.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações