Festa de noivado: 7 dicas para uma celebração inesquecível!

Festa de noivado: 7 dicas para uma celebração inesquecível!

Quem não deseja uma festa de noivada dos sonhos? Aqui você encontrará 7 dicas imperdíveis para você organizar uma festa de noivado descomplicada e linda. Anote cada uma delas!

Festa de noivado: 7 dicas para uma celebração inesquecível!
Foto: Paloma Centurion Photo
  • Planejando o casamento
  • Recomendações
  • Noivado
  • Noivos

Antes de começar a organização do casamento, tem a festa de noivado, que até tempos atrás era algo bem tradicional, que seguia uma série de protocolos. Com certeza, depois de feito o pedido de casamento, e antes da festa de casamento, a grande maioria das noivas já começa a pensar em como será sua festa de noivado.

Mas no meio de tanta tantas coisas para organizar sobre o casamento, como a lista de presentes e o fechamento dos fornecedores, você talvez precise de ajude para garantir uma festa de noivado linda e sem complicações! Confira tudo que você precisa saber para organizar uma festa de noivado, desde a decoração até as brincadeiras e comidinhas!

Não deixe de ler nosso post noivado melhor que seja curto: 5 razões que te convencerão!

O que acontece na festa de noivado

Uma coisa é certa, ele funciona como uma “amostra grátis” do que será o grande dia. É um momento de alegria, com música, comidinhas, bons drinks, farra em família e amigos, e o objetivo também é o mesmo: celebrar o amor de vocês com as pessoas mais importantes das suas vidas.

salvarCasal durante uma festa de noivado
Foto: Marina Maeda

Como organizar uma festa de noivado

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Faça uma pequena “to do list” com os itens principais para a festa (como por exemplo: local, comida, bebida, bolo, música, decoração e convidados), selecione algumas poucas opções de cada, escolha aquelas que mais os agradem e pronto. Já podem começar a pensar nos preparativos do grande dia.

Baixe o nosso check list para organização do seu casamento e o Guia para organizar um casamento perfeito!

Outro ponto simples é o convite. A não ser que sua festa de noivado seja apoteótica, não há problema algum apostar em um layout bem bonito e produzir um convite eletrônico para ser enviado aos convidados por e-mail, ou até mesmo por redes sociais como o Facebook e o Whatsapp. Se são todos íntimos, não deve haver cerimônia, ne?!

salvar
Foto: Carol Noel Foto

Decoração de festa de noivado

“Ah, mas eu ainda não a paleta de cores do casamento. Como posso pensar na decoração de minha festa de noivado?” A resposta é simples: Descomplique! A celebração do noivado é um evento a parte e na decoração para festa de noivado você pode apostar em ter uma personalidade própria. Aproveite para dar asas à imaginação e não vá se transformar em uma “bridezilla” antes do tempo, por favor?!

Aposte em uma decoração despojada, assim como é a festa de noivado. Vocês não imaginam que LINDA fica uma decoração de noivado com aquelas lamparinas japonesas de papel ou os balões metalizados com gás hélio, por exemplo. Fica fresh, moderno, divertido e fará toda a diferença caso você queira ter uma festa de noivado diferente.

Vá sem medo! Aproveite para conferir mais de 50 ideias de iluminação para se inspirar!

salvar
Foto: Gustavo Marialva

Festa de noivado simples

Já dizia o renomado arquiteto Mies van der Rohe: “Menos é mais”. De agora em diante serão tantas obrigações, detalhes, gastos e surpresas com o casamento, que nada mais “tendência” do que uma festa de noivado simples.

Nunca esteve tão em alta a festa de noivado rústica, com detalhes personalizados, artesanais, manuais, pensados por vocês mesmos. Eles carregam afeto e dão muita originalidade! Como o noivado tende a ser mais simples e para poucas pessoas, aposte no DIY. É mais divertido, econômico e prático, e nem precisamos dizer que a mãe, a sogra, o noivo, as madrinhas, os amigos… todos estão escalados para essa “Missão Noivado”, né?

salvarDecoração rústica para festa de noivado
Foto: Atelier Alessandra Mitteldorf / Divulgação

Veja também: Dicas lindas e fáceis de decoração de casamento  DIY

Justamente por ser mais despojada, você pode ter uma festa de noivado simples e bonita. Aposte em brincadeiras para festa de noivado e outras dinâmicas que irão garantir uma festa de noivado criativa e o mais importante, sem pesar no bolso.

salvarDecoração para festa de noivado
Foto: Divulgação

 

Comidinhas para festa de noivado

Não há nada mais cool que servir na sua festa de noivado que um brunch repleto de coisas deliciosas, que vão do café da manhã ao almoço. Pães, quiches, queijos, omeletes, bruschettas, saladas, tartares, ostras, camarões, ceviches. Dê asas à imaginação!

Veja também: Os mais incríveis ideias de bolo de noivado para você se inspirar!

E se o noivado for à noite, uma boa opção é o jantar volante, com quitutes que rodam a noite inteira, sem precisar que o convidado vá até a mesa e faça um prato. E claro, não criticamos o clássico churrasco, que pode ser uma ótima pedida para a descontração dos convidados de sua festa de noivado!

salvarComidas para festa de noivado
Foto: Divulgação

Os doces para festa de noivado é uma protagonista. Aposte em docinhos temáticos, se a festa tem uma pegada brasileira, aposte no brigadeiro, quindim e salada de frutas. Agora, se você optar por algo mais tradicional, garanta aqueles que todos amam, como churros e docinhos de leite ninho com Nutella.

salvar
Foto: Danielle Andrade – Sweet & Cake

Veja também: Os 10 doces mais pedidos no casamento

Bolo de festa de noivado

Um estilo de bolo que é a cara da festa de noivado é o trio de bolos. São três mini “versões” de bolos de casamento que dão um toque mais que especial para a sua festa de noivado. É um estilo de bolo perfeito para uma festa de noivado, um evento importante, mas com bem menos pompa que um casamento. Eles costumam ser diferentes entre si, mas claro, seguindo uma mesma linha estética! Nós achamos um charme!

salvarBolo de festa de noivado
Crédito: The King Cake/Instagram

Não deixe de ver nossa galeria com 43 bolos de casamento com flores!

Vestido para festa de noivado

Para escolher a Roupa para festa de noivado também não precisa complicar. Você pode apostar em um vestido despojado, curto ou midi, ou até mesmo um macacão. Muitas noivas preferem usar roupas brancas, seguindo a lógica de que a festa de noivado é um pré-casamento.

Aposte em um corte que te deixe confortável. Lembre-se que a festa de noivado é descontraída e o foco é que vocês possam aproveitar ao máximo ao lado dos seus convidados!

salvar
Fotos: Sophie et Voilá | Cristina Piña | Viktor and Rolf

Agora é com vocês! Inspirem-se nessas sugestões e busquem outras tantas mais que sejam a cara de vocês e preparem uma festa de noivado MARAVILHOSA! E não se esqueça que é logo após o noivado que vocês precisam pensar em Como dar entrada com a documentação do casamento? Temos as MELHORES dicas!

Veja também: 10 ideias para organizar um casamento lindo e econômico!