Festa de noivado: atenção noivos! As definições de festa de noivado foram atualizadas com sucesso

Festa de noivado: atenção noivos! As definições de festa de noivado foram atualizadas com sucesso

Veja aqui as dicas mais atuais para você organizar uma festa de noivado descomplicada e linda. Anote cada uma delas!

Festa de noivado: atenção noivos! As definições de festa de noivado foram atualizadas com sucesso
Foto: Paloma Centurion Photo
  • Planejando o casamento
  • Recomendações
  • Noivado
  • Noivos

Mas antes de começar a organização do casamento, tem a festa de noivado, que até tempos atrás era algo bem tradicional, que seguia uma série de protocolos. Com certeza, depois de feito o pedido de casamento, e antes da festa de casamento, a grande maioria das noivas já começa a pensar em como será sua festa de noivado. Hoje esse evento pode ter a cara que o casal quiser dar! E, uma coisa é certa, ele funciona como uma “amostra grátis” do que será o grande dia. É um momento de alegria, com música, comidinhas, bons drinks, farra em família e amigos, e o objetivo também é o mesmo: celebrar o amor de vocês com as pessoas mais importantes das suas vidas.

Não deixe de ler nosso post noivado melhor que seja curto: 5 razões que te convencerão!

Como é provável que o pedido de casamento ou a decisão de casar tenha acontecido só entre vocês dois, o noivado é uma ótima oportunidade de contar a boa nova aos mais queridos, de reunir as duas famílias, que em breve serão uma só; e de integrar algumas das pessoas que estarão no grande dia. Sim, porque é claro que você só convidará para o noivado quem também for convidado para o casamento, né?

Veja aqui as dicas mais atuais para vocês terem uma festa de noivado descomplicada e linda:

1. Menos é mais em uma festa de noivado…

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Já dizia o renomado arquiteto Mies van der Rohe. De agora em diante serão tantas obrigações, detalhes, gastos e surpresas com o casamento, que nada mais “tendência” do que simplificar onde for possível. Faça uma pequena to do list com os itens principais para a festa de noivado (como por exemplo: local, comida, bebida, bolo, música, decoração e convidados), selecione algumas poucas opções de cada, escolha aquelas que mais os agradem e pronto. Já podem começar a pensar nos preparativos do grande dia.

salvarMarina Maeda - Festa de noivado
Foto: Marina Maeda

2. Não espere pelas decisões do casamento

Aah, mas você ainda não decidiu a data, nem a paleta de cores, nem o estilo da decoração do casamento? E qual o problema? Descomplique! A festa de noivado é um evento a parte e que pode ter personalidade própria. Aproveite para dar asas à imaginação e não vá se transformar em uma “bridezilla” antes do tempo, por favor?!

Você é uma BRIDEZILLA? Faça o QUIZ e descubra!

salvarCacá e Caká Arquitetura de Eventos - Festa de noivado
Foto/Divulgação Cacá e Caká Arquitetura de Eventos

3. Aposte no DIY para a sua festa de noivado!

Nunca estiveram tão em alta detalhes personalizados, artesanais, manuais, pensados por vocês mesmos. Eles carregam afeto e dão muita originalidade! Como o noivado tende a ser mais simples e para poucas pessoas, aposte no DIY. É mais divertido, econômico e prático, e nem precisamos dizer que a mãe, a sogra, o noivo, as madrinhas, os amigos… todos estão escalados para essa “Missão Noivado”, né?

salvarAtelier Alessandra Mitteldorf - Festa de noivado
Foto/Divulgação Atelier Alessandra Mitteldorf

4. O convite eletrônico é uma boa opção

A não ser que sua festa de noivado seja apoteótica, não há problema algum pensar em um layout bem bonito e produzir um convite eletrônico para ser enviado aos convidados por e-mail, ou até mesmo por redes sociais como o facebook e o whatsapp. Se são todos íntimos, não deve haver cerimônia, ne?!

Casamentos modernos: tudo o que você precisa saber para ter um casamento com sua cara!

salvarFesta de noivado
Foto: Marina Maeda Fotografia

5. Esqueça os corações na decor…

Cá entre nós, não há nada mais adolescente e cafona do que aquela enxurrada de corações nas decorações de noivado. Já teve de tudo! Guardanapo dobrado em formato de coração, arranjos com rosas, mural de fotos, papeis recortados, chocolates… Foi uma overdose que, ainda bem, já passou!

Gosta de decoração? Então veja decoração da primeira casa: 11 séries e filmes super inspiradores!

salvarLavanda Decorações - Festa de noivado
Foto/Divulgação Lavanda Decorações

6. … e aposte nas lamparinas ou balões metalizados

Vocês não imaginam que LINDA fica uma decoração de noivado com aquelas lamparinas japonesas de papel ou os balões metalizados com gás hélio. Fica fresh, moderno, divertido e super diferente. Vá sem medo!

salvarSamantha Maia - Festa de noivado
Foto/Divulgação Samantha Maia

7. Brunch ou jantar volante para sua festa de noivado

Não há nada mais cool que servir na sua festa de noivado um brunch repleto de coisas deliciosas, que vão do café da manhã ao almoço. Pães, quiches, queijos, omeletes, bruschettas, saladas, tartares, ostras, camarões, ceviches, doces… Dê asas à imaginação! E se o noivado for à noite, uma boa opção é o jantar volante, com quitutes que rodam a noite inteira, sem precisar que o convidado vá até a mesa e faça um prato.

Casamento brunch em 7 passos: surpreenda os seus convidados!

salvarRappanui Gastronomia - Festa de noivado
Foto/Divulgação Rappanui Gastronomia

8. Trio de bolos: o estilo de bolo a cara de uma festa de noivado

Três mini “versões” de bolos de casamento que dão um toque mais que especial para a sua festa de noivado. É um estilo de bolo perfeito para uma festa de noivado, um evento importante, mas com bem menos pompa que um casamento. Eles costumam ser diferentes entre si, mas claro, seguindo uma mesma linha estética! Nós achamos um charme!

salvarFesta de noivado
The King Cake | Foto: Instagram

Agora é com vocês! Inspirem-se nessas sugestões e busquem outras tantas mais que sejam a cara de vocês e preparem uma festa de noivado MARAVILHOSA! E não se esqueça que é logo após o noivado que vocês precisam pensar em Como dar entrada com a documentação do casamento? Temos as MELHORES dicas!

* Post publicado em 07/04/2017. Post atualizado em 04/08/2019