O casamento real de Harry e Meghan: tudo o que sabemos até agora

Faltam menos de duas semanas para o príncipe Harry se casar com Meghan Markle. O evento acontecerá no sábado, 19 de maio de 2018, e as noivas de todo o mundo já estão contando os segundos para conferir cada detalhe do evento do ano, e nós também, claro! Há sete anos, o casamento real entre o duque e a duquesa de Cambridge fez com que o mundo voltasse sua atenção para a Abadia de Westminster. Este ano, o casamento de Harry e Meghan não será diferente.

Príncipe Harry e Meghan Markle em Kensington Palace, Londres, depois do anúncio do noivado. (Crédito: Cordon Press)

A maioria das mulheres de geração millennial já sonhou com a possibilidade de que o príncipe Harry fosse seu nobre pretendente, mas deixando para trás qualquer rancor, Markle já conquistou os corações da população britânica (e até mesmo mundial) com seu sorriso radiante e admirável trabalho de caridade. Estamos todos ansiosos para vê-la emergir de sua carruagem em um deslumbrante vestido branco e conferir como as celebrações reais se desenrolam.

Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o casamento do ano:

A cerimônia:

Um dos primeiros detalhes divulgados sobre o Casamento Real foi o lugar da cerimônia, que será realizada na Capela de St. Georges, no Castelo de Windsor. Fundada em 1348 por  Edward III, o local já foi cenário de vários casamentos reais nos últimos séculos.  O pai do príncipe Harry, o príncipe Charles, casou-se com Camilla Parker-Bowles (a duquesa de Cornwall) neste exato local há 12 anos.

Outro detalhe que torna a escolha do local particularmente especial para o casal é que o Príncipe Harry foi batizado na capela em 1984.

Capela de St George, Windsor. (Crédito: Shutterstock)

Local de recepção:

O St. George’s Hall, uma das áreas mais impressionantes do Palácio de Windsor, e será transformado em um espaço de recepção para os ilustres convidados. O grande salão é famoso por sediar todos os tipos de jantares estatais ao longo dos anos, e vai receber os convidados deste casamento especial enquanto Harry e Meghan desfilam pelas ruas de Windsor. Mais tarde, 200 convidados próximos irão para uma pós-festa em Frogmore House, a poucos passos da Capela de St. Georges. Os nomes esperados entre os convidados são Cara Delevingne, David e Victoria Beckham, e Serena Williams.

O vestido:

Isso é algo que o Kensington Palace está deixando para especulação e imaginação até o grande dia, então só podemos adivinhar. Uma coisa é certa, Meghan será uma linda noiva.

Já existem vários nomes de estilistas despertando suspeitas. Um concorrente provável é a marca Erdem, uma grife de moda sediada em Londres que frequentemente veste Meghan para várias ocasiões, e a futura noiva admitiu na Vanity Fair que Erdem “é um estilista que venho usando há anos“. Apesar de ser um selo britânico, Erdem Moralıoğlu nasceu no Canadá, o que honraria a vivência de Meghan antes de se mudar para Londres.

Outra possibilidade é a grife Alexander McQueen, responsável pelo modelo icônico com decote em V usado por Kate Middleton em seu casamento, sete anos atrás. Uma terceira alternativa seria Ralph & Russo, que desenhou o vestido de alta costura de 56 mil libras de Meghan para suas fotos de noivado.

Confira: estas são as três opções de traje de casamento para o príncipe Harry.

Foto oficial do noivado do Príncipe Harry e Meghan Markle. (Crédito: Alex Lubomirski)

Convidados

Com o casamento do ano, podemos esperar apenas uma lista de celebridades. Pelo visto, o mais novo membro real, o príncipe Louis de Cambridge que nasceu no mês passado, não estará presente  entre os convidados do casamento. O feliz casal abrirá a porta da Capela de St George para 600 amigos e familiares, juntamente com membros inspiradores do público de diversas origens.

Apesar do fato de que este não é o casamento de um futuro rei, membros da realeza de toda a Europa foram convidados. Nomes de celebridades como Rihanna, Ellie Goulding, Chris Martin, James Blunt, Millie Mackintosh, Sir Elton John e os Beckhams são entre os possíveis convidados. As diferentes origens do casal prometem uma lista de convidados extremamente variada e original.

2.640 civis para visitar o Castelo de Windsor para assistir à chegada e aproveitar a festa oficial do Casamento Real. 1.200 desses convidados foram selecionados pelos escritórios regionais do Lorde Lieutenant. O casal especificou que o grupo deve ser de uma ampla gama de origens e uma mistura de idades que “mostraram liderança forte e aqueles que serviram suas comunidades“. Entre eles estão sobreviventes do incêndio de Grenfell, heróis de guerra e líderes de caridade.

Conheça outras americanas que se casaram com membros da realeza antes de Meghan Markle.

Windsor Castle (Crédito: Shutterstock)

Convites:

Os convites de Meghan e Harry são sofisticados e majestosos, com tinta americana em cartão inglês em preto e dourado. A Barnard & Westwood, responsável pela confecção, é uma empresa britânica de impressão e encadernação que é a favorita da família Royal desde 1985.

Leia mais em: Já sabemos como serão os convites para o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

Bolo:

A chefe de pastelaria Claire Ptak, da londrina Violet Cakes em Hackney (East London), é o nome confirmado para a confecção do bolo de casamento de Harry e Meghan. Limão com flor de sabugueiro é o sabor proposto, com o objetivo de trazer “sabores brilhantes da Primavera“.

Crédito: Abo Photography via Shutterstock

Transporte:

O Palácio de Kensington anunciou a carruagem especial da qual Harry e Meghan acenarão para o mundo. A carruagem Ascot Landau escolhida pelo casal é a da foto abaixo. A carruagem é um dos cinco Aston Landaus usados ​​pelos Royals – Ascot Landaus são usados ​​normalmente para a procissão da Rainha no Royal Ascot Race e para outras visitas oficiais.

Mais:

Assim como no Casamento Real de 2011, Meghan será acompanhada por seu pai até o altar para encontrar seu futuro marido.

As flores serão de Philippa Craddock, e serão um gloriosos arranjos de rosas brancas de jardim, peônias e dedaleiras dos jardins e parques do Crown Estate e do Windsor Park.

James Vivian, diretor de música da Capela de St .George, dirigirá vários hinos e o coral durante a cerimônia.

O casal viverá os primeiros dos anos da nova vida juntos em Nottingham Cottage, uma das residências do prestigioso Kensington Palace.

Crédito: Cordon Press

Não há dúvidas de que Harry e Meghan farão a dupla perfeita de marido e mulher. Então, enquanto eles estão planejando seu casamento extravagante, a Inglaterra inteira está se preparando para a celebração mais patriótica do ano. Lojas em Windsor já estão vendendo banheiras com as iniciais de Harry e Meghan, e muitos supermercados já tentam imitar seu bolo de limão. Fique ligada para não perder cada detalhe do grande dia!

Confira o vídeo!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

FILE PHOTO: Britain's Prince Harry (R) sits with girlfriend actress Meghan Markle to watch a wheelchair tennis event during the Invictus Games in Toronto, Ontario, Canada September 25, 2017.   REUTERS/Mark Blinch/File PhotoCODE: X02025
O Príncipe Harry e Meghan Markle vão se casar!
Uma declaração oficial do Palácio de Kensington pôs fim aos rumores sobre o compromisso entre o filho de Diana, príncipe de Gales e a atriz de 'Suits'.
Foto via Cordon Press
Casamento de Harry e Meghan: confira todos os detalhes do enlace mais esperado de 2018
"Era uma vez..." Podemos começar a contar assim o que foi, e muito provavelmente será, o casamento de 2018. Confira todos os detalhes!
File photo dated 12/08/12 of The Spice Girls (left to right) Victoria Beckham, Geri Halliwell, Emma Bunton, Melanie Chisholm and Melanie Brown on stage, as three former Spice Girls are believed to have met amid reports that the girl group are to reform.
Spice Girls são convidadas para o casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle
Mel B revelou em 'The Real' uma notícia que pode gerar várias teorias. Será que cinco cantoras farão um show no evento do ano?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações