Publicidade
O casamento real de Harry e Meghan: tudo o que sabemos até agora

O casamento real de Harry e Meghan: tudo o que sabemos até agora

Faltando menos de duas semanas para o príncipe Harry se casar com Meghan Markle no sábado, 19 de maio de 2018, nós mal conseguimos conter a ansiedade. E você? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o casamento do ano.

O casamento real de Harry e Meghan: tudo o que sabemos até agora
Prince Harry and Meghan Markle in the Sunken Garden at Kensington Palace, London, after the announcement of their engagement.
  • Atualidade
  • Reino Unido

Faltam menos de duas semanas para o príncipe Harry se casar com Meghan Markle. O evento acontecerá no sábado, 19 de maio de 2018, e as noivas de todo o mundo já estão contando os segundos para conferir cada detalhe do evento do ano, e nós também, claro! Há sete anos, o casamento real entre o duque e a duquesa de Cambridge fez com que o mundo voltasse sua atenção para a Abadia de Westminster. Este ano, o casamento de Harry e Meghan não será diferente.

salvar
Príncipe Harry e Meghan Markle em Kensington Palace, Londres, depois do anúncio do noivado. (Crédito: Cordon Press)
Publicidade

A maioria das mulheres de geração millennial já sonhou com a possibilidade de que o príncipe Harry fosse seu nobre pretendente, mas deixando para trás qualquer rancor, Markle já conquistou os corações da população britânica (e até mesmo mundial) com seu sorriso radiante e admirável trabalho de caridade. Estamos todos ansiosos para vê-la emergir de sua carruagem em um deslumbrante vestido branco e conferir como as celebrações reais se desenrolam.

Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o casamento do ano:

A cerimônia:

Um dos primeiros detalhes divulgados sobre o Casamento Real foi o lugar da cerimônia, que será realizada na Capela de St. Georges, no Castelo de Windsor. Fundada em 1348 por  Edward III, o local já foi cenário de vários casamentos reais nos últimos séculos.  O pai do príncipe Harry, o príncipe Charles, casou-se com Camilla Parker-Bowles (a duquesa de Cornwall) neste exato local há 12 anos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Outro detalhe que torna a escolha do local particularmente especial para o casal é que o Príncipe Harry foi batizado na capela em 1984.

salvar
Capela de St George, Windsor. (Crédito: Shutterstock)

Local de recepção:

O St. George’s Hall, uma das áreas mais impressionantes do Palácio de Windsor, e será transformado em um espaço de recepção para os ilustres convidados. O grande salão é famoso por sediar todos os tipos de jantares estatais ao longo dos anos, e vai receber os convidados deste casamento especial enquanto Harry e Meghan desfilam pelas ruas de Windsor. Mais tarde, 200 convidados próximos irão para uma pós-festa em Frogmore House, a poucos passos da Capela de St. Georges. Os nomes esperados entre os convidados são Cara Delevingne, David e Victoria Beckham, e Serena Williams.

O vestido:

Isso é algo que o Kensington Palace está deixando para especulação e imaginação até o grande dia, então só podemos adivinhar. Uma coisa é certa, Meghan será uma linda noiva.

Já existem vários nomes de estilistas despertando suspeitas. Um concorrente provável é a marca Erdem, uma grife de moda sediada em Londres que frequentemente veste Meghan para várias ocasiões, e a futura noiva admitiu na Vanity Fair que Erdem “é um estilista que venho usando há anos“. Apesar de ser um selo britânico, Erdem Moralıoğlu nasceu no Canadá, o que honraria a vivência de Meghan antes de se mudar para Londres.

Outra possibilidade é a grife Alexander McQueen, responsável pelo modelo icônico com decote em V usado por Kate Middleton em seu casamento, sete anos atrás. Uma terceira alternativa seria Ralph & Russo, que desenhou o vestido de alta costura de 56 mil libras de Meghan para suas fotos de noivado.

Confira: estas são as três opções de traje de casamento para o príncipe Harry.

salvar
Foto oficial do noivado do Príncipe Harry e Meghan Markle. (Crédito: Alex Lubomirski)

Convidados

Com o casamento do ano, podemos esperar apenas uma lista de celebridades. Pelo visto, o mais novo membro real, o príncipe Louis de Cambridge que nasceu no mês passado, não estará presente  entre os convidados do casamento. O feliz casal abrirá a porta da Capela de St George para 600 amigos e familiares, juntamente com membros inspiradores do público de diversas origens.

Apesar do fato de que este não é o casamento de um futuro rei, membros da realeza de toda a Europa foram convidados. Nomes de celebridades como Rihanna, Ellie Goulding, Chris Martin, James Blunt, Millie Mackintosh, Sir Elton John e os Beckhams são entre os possíveis convidados. As diferentes origens do casal prometem uma lista de convidados extremamente variada e original.

2.640 civis para visitar o Castelo de Windsor para assistir à chegada e aproveitar a festa oficial do Casamento Real. 1.200 desses convidados foram selecionados pelos escritórios regionais do Lorde Lieutenant. O casal especificou que o grupo deve ser de uma ampla gama de origens e uma mistura de idades que “mostraram liderança forte e aqueles que serviram suas comunidades“. Entre eles estão sobreviventes do incêndio de Grenfell, heróis de guerra e líderes de caridade.

Conheça outras americanas que se casaram com membros da realeza antes de Meghan Markle.

salvar
Windsor Castle (Crédito: Shutterstock)

Convites:

Os convites de Meghan e Harry são sofisticados e majestosos, com tinta americana em cartão inglês em preto e dourado. A Barnard & Westwood, responsável pela confecção, é uma empresa britânica de impressão e encadernação que é a favorita da família Royal desde 1985.

Leia mais em: Já sabemos como serão os convites para o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

Bolo:

A chefe de pastelaria Claire Ptak, da londrina Violet Cakes em Hackney (East London), é o nome confirmado para a confecção do bolo de casamento de Harry e Meghan. Limão com flor de sabugueiro é o sabor proposto, com o objetivo de trazer “sabores brilhantes da Primavera“.

salvar
Crédito: Abo Photography via Shutterstock

Transporte:

O Palácio de Kensington anunciou a carruagem especial da qual Harry e Meghan acenarão para o mundo. A carruagem Ascot Landau escolhida pelo casal é a da foto abaixo. A carruagem é um dos cinco Aston Landaus usados ​​pelos Royals – Ascot Landaus são usados ​​normalmente para a procissão da Rainha no Royal Ascot Race e para outras visitas oficiais.

Mais:

Assim como no Casamento Real de 2011, Meghan será acompanhada por seu pai até o altar para encontrar seu futuro marido.

As flores serão de Philippa Craddock, e serão um gloriosos arranjos de rosas brancas de jardim, peônias e dedaleiras dos jardins e parques do Crown Estate e do Windsor Park.

James Vivian, diretor de música da Capela de St .George, dirigirá vários hinos e o coral durante a cerimônia.

O casal viverá os primeiros dos anos da nova vida juntos em Nottingham Cottage, uma das residências do prestigioso Kensington Palace.

salvar
Crédito: Cordon Press

Não há dúvidas de que Harry e Meghan farão a dupla perfeita de marido e mulher. Então, enquanto eles estão planejando seu casamento extravagante, a Inglaterra inteira está se preparando para a celebração mais patriótica do ano. Lojas em Windsor já estão vendendo banheiras com as iniciais de Harry e Meghan, e muitos supermercados já tentam imitar seu bolo de limão. Fique ligada para não perder cada detalhe do grande dia!

Confira o vídeo!

Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!