Os segredos de um lounge de casamento convidativo, confortável e elegante

Os segredos de um lounge de casamento convidativo, confortável e elegante

Gostaria de criar um cantinho todo especial, onde seus convidados possam desfrutar de um bom papo, com muito conforto e aconchego? Então aproveite e descubra todos os segredos de um lounge de casamento convidativo, confortável e elegante.

Os segredos de um lounge de casamento convidativo, confortável e elegante
  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Decoração da festa
  • Convidados

Os lounges chegaram com tudo e prometem continuar fazendo parte de todo e qualquer estilo de casamento. Este cantinho sossegado, serve como um espaço todo especial para seus convidados, seja para tirar uns minutinhos de descanso ou para bater um bom papo entre amigos e familiares, então aproveite para criar um refúgio confortável para estas pessoas tão queridas. Se já está em busca de referências que se enquadrem no estilo do seu casamento, confira agora quais são os segredos de um lounge de casamento convidativo, confortável e elegante.

salvar
Renata Paraiso | Design de Eventos Integrados à Natureza | Foto: Yuri Sardenberg

Clássicos

Casamentos clássicos demandam requinte, onde não apenas o mobiliário, mas também peças e objetos decorativos devem servir para realizar uma composição capaz de transmitir sofisticação. Aposte em sofás e poltronas em estilo vitoriano, ou até mesmo em um belíssimo récamier Luis XV, lembrando sempre de priorizar o conforto. Mesas de centro decoradas com flores e peças artísticas como pequenas estatuetas, finalizam o ambiente proporcionando um toque de elegância.

A Casa Julieta de Serpa é um palacete de uma beleza indescritível e se tornou palco de alguns dos casamentos mais elegantes da Cidade Maravilhosa. Situado na Praia do Flamengo, o espaço dispõe de 9 salas e salões em estilo neoclássico francês, acomodando desde charmosos mini weddings a celebrações com até 350 convidados.

salvarCasa Julieta de Serpa Entre em contato com Casa Julieta de Serpa
Casa Julieta de Serpa | Foto: divulgação
salvarCasa Julieta de Serpa Entre em contato com Casa Julieta de Serpa
Casa Julieta de Serpa | Foto: divulgação

Contemporâneos

Casamentos modernos podem oferecer lounges de aparência criativa e inovadora, onde sofás longos de linhas retas, se contrapõem a cadeiras de acrílico transparente, como as Ghosts e Tiffanys. Para criar uma disposição que facilite boas horas de papo, posicione sofás e cadeiras de uma forma na qual seus convidados possam ficar de frente um para o outro, dispondo de mesas de centro baixas, com elementos decorativos que não atrapalhem a visão.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Você sabe Como conseguir que a decoração do seu casamento seja superpersonalizada? Confira as dicas!

salvarPatrícia Andrade Designer de Festas Entre em contato com Patrícia Andrade Designer de Festas
Patrícia Andrade Designer de Festas | Foto: divulgação
salvarPatrícia Andrade Designer de Festas Entre em contato com Patrícia Andrade Designer de Festas
Patrícia Andrade Designer de Festas | Foto: divulgação

Ao ar livre

Criar lounges em espaços ao ar livre pode parecer um grande desafio, mas na verdade, existem certas regras que facilitam a escolha e demarcação do local. Busque ambientes que estejam próximos a áreas de circulação, mas a uma distância razoável da pista de dança para que seus convidados possam conversar sem o incômodo das caixas de som. Tapetes podem ser utilizados para demarcar o local onde será criado o lounge, aproveitando o contato com a natureza para elaborar um espaço encantador, criando um refúgio que lembre uma aconchegante sala de estar.

Localizado na cidade de Niterói, o Jardins Independência é um lugar que impressiona por sua beleza e sofisticação. O casal conta com diversas possibilidades para a celebração de sua cerimônia, onde palmeiras imperiais se tornam testemunhas da sua história de amor. O espaço ainda dispõe de um salão sem divisórias, com pé direito alto e totalmente integrado com a natureza.

Se apaixone pelas 20 ideias para decoração de casamentos rústicos: crtl c + crtl v

salvarJardins Independência Entre em contato com Jardins Independência
Jardins Independência | Foto: divulgação
salvarJardins Independência Entre em contato com Jardins Independência
Jardins Independência | Foto: divulgação

Temáticos

Casais modernos e descolados, podem aproveitar seu grande momento para investir em espaços, que ofereçam detalhes ligados a determinados temas. Este tipo de lounge se destaca por sua criatividade, onde elementos como almofadas, peças decorativas e outra infinidade de objetos, podem ser inseridos de uma maneira delicada, sem destoar do restante da decoração. Aquela renda que adquiriu em sua viagem ao Nordeste, ou bonecos comprados na Disney, desde que dispostos com uma pitada de bom-gosto e um toque de originalidade, podem acabar fazendo de seu lounge, um dos lugares mais interessantes da recepção.

Atuando há mais de 13 anos do ramo de decoração e ambientação de eventos, a decoradora, designer e cenógrafa Marcela Donato se encontra à frente da Leteche Decorações de Eventos, empresa que oferece projetos únicos e personalizados de acordo com os sonhos do casal. Os noivos ainda contam com um acervo mobiliário muito especial, além de peças e adornos em vários estilos, que atendem aos mais diversos tipos e formatos de casamentos.

salvarLeteche Decoracões de Eventos Entre em contato com Leteche Decoracões de Eventos
Leteche Decoracões de Eventos | Foto: Aloha Fotografia
salvarLeteche Decoracões de Eventos Entre em contato com Leteche Decoracões de Eventos
Leteche Decoracões de Eventos | Foto: divulgação

Praianos

Dependendo do local escolhido, o casal dispõe de inúmeras possibilidades para elaborar um cantinho charmoso e todo especial. Imagine poder criar um belo recanto sobre um píer ou dispor os móveis sobre a areia, curtindo a sombra de uma árvore. Nestes casos, o mais indicado é a utilização de um mobiliário confeccionado em madeira ou fibras, mas nem por isso menos confortável. Abuse de elementos de aparência clean, inserindo um toque de cor através de flores, almofadas e até mesmo cangas.

Noivos à procura de um espaço encantador à beira-mar se apaixonam pelo B Blue Beachouses. Sua arquitetura minimalista harmoniza perfeitamente com os cenários de Itacimirim, um verdadeiro paraíso situado no litoral norte da Bahia, oferecendo diversas possibilidades para a realização de uma cerimônia ao ar livre, com o mar como testemunha. Perfeito para a composição de um destination wedding, o hotel disponibiliza 10 casas para recepcionar noivos, amigos e familiares.

Veja Como decorar um casamento na praia: Inspirações únicas e para todos os estilos!

salvarB Blue Beachouses Entre em contato com B Blue Beachouses
Lounge B Blue Beachouses | Foto: divulgação
salvarB Blue Beachouses Entre em contato com B Blue Beachouses
B Blue Beachouses | Foto: divulgação

Mix de estilos

Sucesso na composição das mesas dos convidados, o mix de estilos, ou mobiliário desconstruído, se tornou a grande paixão de noivos que adotaram o estilo boho, rústico ou vintage para seu grande dia. Cadeiras de metal contrastam com sofás clássicos, peças antigas, estampas e cores, quando utilizadas através de um projeto recheado de bom gosto, acabam se transformando em lounges repletos de charme e personalidade.

A equipe de profissionais do Franco Designer de Eventos trabalha com todos os tipos de decoração moderna e retrô, arranjos florais e todos os detalhes necessários para a composição da celebração dos seus sonhos. A empresa oferece projetos personalizados repletos de requinte e sofisticação, atendendo a casais que desejam trocar seus votos em Brasília/DF e região.

Inspire-se: Decoração da primeira casa: 11 séries e filmes super inspiradores!

salvarFranco Designer de Eventos Entre em contato com Franco Designer de Eventos
Franco Designer de Eventos | Foto: divulgação
salvarFranco Designer de Eventos Entre em contato com Franco Designer de Eventos
Franco Designer de Eventos | Foto: divulgação

Mini weddings

Os mini weddings são casamentos onde o contato entre noivos e convidados é ainda maior, por isso, os lounges são ambientes quase que obrigatórios para este tipo de celebração. A sensação de conforto e aconchego, surge através de propostas onde cada objeto é pensado com carinho, proporcionando aquela sensação de “casa da gente”. Aposte em detalhes com significado, criando um espaço onde todos se sentirão à vontade para curtir boas horas de papo.

Construída durante a década de 40, a Casa do Anfitrião oferece aos casais e convidados a inédita Experiência do Bem Receber, onde todos podem desfrutar de seus salões e jardins, e sentir como se estivessem sendo acolhidos na casa dos noivos. O espaço oferece gastronomia e decoração floral próprias, um estúdio de beleza com profissionais especializados, além de outros inúmeros detalhes para a composição de um inesquecível mini wedding para até 70 pessoas.

Saiba tudo sobre Casamento em casa: decoração intimista e aconchegante no seu grande dia!

salvarCasa do AnfitriãoEntre em contato com Casa do Anfitrião
Casa do Anfitrião | Foto: divulgação
salvarCasa do AnfitriãoEntre em contato com Casa do Anfitrião
Casa do Anfitrião | Foto: divulgação

Lembre-se sempre de investir em móveis confortáveis e em locais que possam oferecê-los, acompanhados de uma iluminação que colabore com a criação de ambientes tranquilos e aconchegantes. Estes momentos de descanso farão com que seus convidados possam recuperar as forças para poder aproveitar até os últimos minutos de sua festa.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria