Quem é você na noite de Natal? 15 personagens que estão sempre presentes na ceia!

A Ceia de Natal se aproxima! Uma noite mágica e emocionante, onde a família se reúne sem preocupações e os reencontros enchem nossos corações de alegria. Em muitas ocasiões, estes momentos tão especiais são um verdadeiro sucesso e existem certas personagens que se destacam, para o bem ou para o mal.

Listamos algumas destas figuras que estão presentes em quase todas as famílias e fazem do nosso Natal uma noite única e inesquecível. Você certamente irá se identificar ou reconhecer alguém próximo!

Leia também: 20 conversas que sempre se repetem no Open Bar dos casamentos!

gpointstudio
Foto: gpointstudio

O agregado

Geralmente, é aquele convidado inconveniente que ninguém da família está esperando. Pode variar de ano a ano, o que não muda é quem o convida: é sempre o mesmo tio, irmão ou primo o responsável por trazer esta “encomenda”. Em muitos casos são os últimos a ir embora – conhecidos também como “emboríveis“. Isso quando não dormem em qualquer canto da casa, ficam para almoçar no dia seguinte e ainda carregam uma bebida para a casa quando, finalmente, resolvem tirar o time de campo. Muitas vezes, são mais inconvenientes que uva passa na comida! Seu lema é: comida e bebida grátis, ninguém dispensa!

absolutely fabulous - stealing

Os Esquecidos (ou desconhecidos)

Sabe aquele parente que você só vê uma vez na vida e outra na morte? Aquele que aparece somente nas festas de fim de ano? Pois é, estes são os parentes esquecidos e, em alguns casos, até mesmo desconhecidos. É aquele caso do famoso primo de terceiro grau do seu avô. Toda ceia natalina conta com, ao menos, um deles. Poderiam atravessar sala de jantar fantasiados de tender que ninguém saberia quem é! Será?

Descubra como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

tender monica

Agora, se você é um dos esquecidos, terá que lidar a noite toda com frases clássicas como: “Nossa, como você cresceu!“, “Como está bonita!“. A menos que te esqueçam!

yeah

O cunhado

Pode ser o mais querido ou o mais odiado da noite. Odiado por ser inconveniente e fazer questão de relembrar coisas do passado que todo mundo gostaria de esquecer. Às vezes é o único que tem coragem de criticar a comida ou falar abertamente sobre a roupa da dona da casa. Por outro lado, pode ser amado por salvar a noite divertindo a todos com suas tiradas especiais, seu modo alegre que contagia a todos e por nunca deixar faltar bebida e comida na temperatura certa e música que agrade a todos.

ben stiller snap scooter dodgeball

O novato

Este quase entra na categoria desconhecido. Na maioria dos casos é o novo namorado da filha mais nova, o amigo de intercâmbio do sobrinho ou algo deste gênero. Muito tímido, está sempre calado no meio da cacofonia e quando troca alguma palavra é sempre com a mesma pessoa: aquela que a convidou ou quem lhe deu um pouquinho mais de atenção no início da noite. A única coisa que o novato deseja é que a noite acabe logo para que ele possa fugir dali!

kids today parents partner coworkers

Ah! É muito fácil identificar os novatos do ano anterior: são os piadistas e folgados da noite atual. Tem um espaço reservado na geladeira para sua bebida, que aliás, é só sua! Aqui entra uma mescla de duas personagens: o piadista com o cunhado.

O piadista

Pode ser o ex-novato (novato do natal anterior) ou o famoso tio do “é pavê ou pacumê?”. O cunhado também pode se enquadrar nessa categoria. Adoram fazer piadas que ninguém acha a menor graça, mas que de tão ruim, as pessoas acabam rindo. De qualquer forma, todos se divertem!

steve

O fofoqueiro

Esse nunca falta! Pode ser desde aquela tia que sabe da vida de todo mundo até o amigo da família que conhece todos os segredos do clã. Em muitos casos, já começa a atuar antes de chegar ao evento. É muito fácil de ser identificado: está sempre de conversa com alguém – no máximo duas pessoas. A estratégia é tentar passar desapercebido, mas como conversa a cada momento com uma pessoa diferente acaba chamando a atenção. Apesar de tudo, o fofoqueiro costuma ser muito divertido. Seu lema é: “não falo mal de ninguém, longe de mim!”. Perguntas como: “Onde estão os namoradinhos?”, “Não pensa em se casar?”, “Já terminou a faculdade?”, “E o emprego, vai bem?” e “Vai ter filhos quando?” são apenas algumas do infinito repertório.

fofoca2

Os “inimigos”

Quem nunca participou de um ceia de natal na qual o maior receio era o encontro entre dois parentes que não se falavam? O motivo pode até ser o mais idiota, mas o clima é tenso. Os anfitriões ligam para toda família em busca de sugestões para evitar possíveis constrangimentos. Criar vários ambientes é uma solução comum. Na hora da ceia, o local na mesa deve ser o mais distante possível. Mas todos sabemos que, em alguns casos, apenas algumas doses de vinho ou cerveja são suficientes para que voltem a ser melhores amigos (ou não!). Aqui o lema é: cada um no seu quadrado!

Veja como evitar conflitos e brigas familiares no dia do seu casamento: histórias reais!

eastwood

Chefs da comilança

Esta é uma das turmas mais queridas da noite de natal. Quem nunca presenciou o corre-corre das mulheres na cozinha? Ou dos homens, quando se encarregam de tudo, da bebida ao banquete? Existem as ceias em que cada família é responsável por um prato. Há também os casos dos pratos muito estranhos, aquela comida que ninguém nunca ouviu falar e acaba ficando de lado e nem mesmo a mascote da família aprova. Mas, na maioria dos casos, aqui o lema é: “mangia che te fa bene!”

food

Intelectuais

Todo mundo tem, ao menos, um parente que possui mil titulações acadêmicas, fala 26 idiomas, é o orgulho da mamãe e referência para toda a família. Os intelectuais podem vir em duas versões. O estilo nerd é todo certinho, fala o português impecável e bebe moderadamente. Vai embora pouco depois da meia-noite pois tem que finalizar um artigo cientifico. O estilo cool é totalmente descolado, enche a cara e não fica bêbado, fala besteira e conversa de igual para igual com pessoas de todas as idades e estilos. É totalmente contra o sistema e tem como projeto de vida viver em uma tribo no Himalaia. Nos dois casos, são queridíssimos!

the simpsons hippie

Bêbado

É de praxe: aquele parente que acredita que o mundo vai acabar e começa a bebedeira já no café da manhã. Durante a ceia, as verdades começam a brotar. Em muitos casos, esse papel é desempenhado também pelo cunhado. E, claro, não podemos esquecer daquela tia que nunca bebe, mas neste natal resolveu enfiar o pé na jaca e o resultado a gente já sabe: vexame garantido!

Conheça também os 6 tipos de convidados de casamento que SEMPRE perdem a linha!

Anjinhos

Sabe aquela criança adorável que é o terror até mesmo das outras crianças? Esta também é artigo indispensável de todas as famílias. Inventa apelido para todo mundo, a começar pelo dono da casa e não pode ver o gato ou cachorro para iniciar uma sessão de tortura com os pobres animaizinhos. Na maioria das vezes, quer abrir os presentes antes do momento e é sempre o último a dormir! Invariavelmente, comem tudo o que encontram pela frente MENOS o que foi preparado para a ceia, e então, lá vai a avó para o fogão fazer aquela macarronada!

time college dinner

Há também a versão pirracento e/ou pequeno intelectual. Numa versão miniatura de seu pai (um empresário de sucesso, ou só um cara exibido mesmo), este pirralho sabe tudo e é o modelo a ser seguido pelos demais. Anjinho ou pestinha, há uma verdade da qual não podemos fugir: natal sem crianças não tem a mínima graça!

bad kid

O mão de vaca

Presente em todas as famílias, é facilmente identificado no amigo oculto. Ele é quem dá mais trabalho na fase de sorteio, pois está sempre reclamando. Na noite de Natal, quando todos revelam quem é seu amigo secreto e trocam os presentes não dá outra: independente de ter ganhado uma TV de LED, esta pessoa sempre irá presentear seu amigo oculto com algo tão fuleiro e ordinário que nem ele mesmo usaria. O mais divertido é que todo mundo já sabe e mesmo assim faz questão que ele participe da brincadeira, afinal é natal! O pacote de meias ou o perfume usado que ele deu ao seu amigo acabam esquecidos em algum canto da casa.

homer

O orador da turma

Quando todo mundo já está ansioso para atacar a mesa, a fome está bruta e… Vem o orador da turma! Já se passaram 10 minutos e alguns, inclusive, já estão roubando algum salgadinho da mesa, outros cochilando e o discurso continua. Os mais íntimos chegam até a fazer sinais para que ele encerre o pronunciamento, mas nada acontece! O bêbado, é claro, é quem faz a alegria de todos e o interrompe. Agora sim: bon appetit!

Saiba quais são as 12 mentiras brancas que os convidados dizem nos casamentos: prepare o seu ouvido!

O artista

Não há dúvidas de que a seleção do repertório musical para esta noite tão especial fica a cargo do que se considera o artista da família. É aquele que adora puxar todos para dançar e sempre coloca as músicas de natal, aquelas que a gente nunca escutou (só que não). Intercala incessantemente “So This is Christmas” de John Lennon com a famosa versão de Simone, “Então é Natal” e pede silêncio durante a transmissão do especial de natal do rei Roberto Carlos. No final, arrasta os móveis da sala e todos dançam macarena!

Red Oaks  dance dancing amazon video red oaks

Papai Noel

Para finalizar, este não poderia faltar! Sempre tem aquele mais animado que quer de qualquer maneira alegrar (ou assustar) a molecada com a presença do bom velhinho. Magrelo, sem um fio de barba no rosto e sob um calor de matar, ele não abre mão de se vestir de Papai Noel. Ali quase tudo é fake, menos a sua alegria e entusiasmo em tornar esse dia mais divertido. Ah, após a entrega dos presentes é sempre encontrado bêbado pela casa!

party christmas winter drunk drink

Reconheceu alguém entre estas personagens peculiares? Se você pertence ao grupo daqueles que todos evitam, sentimos muito! É melhor assumir que será ignorado ou agir com mais discrição. Agora, se não faz parte desta turma, saiba como lidar com cada um deles. Entre no ritmo ou fique a quilômetros de distância!

Você tem vários outros motivos para se preocupar, pois seu casamento será em épocas natalinas? Relaxe! Leia: Decoração de casamento no natal: aposte num estilo cálido e charmoso!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.
Alessandra Cazzaro Joias -
 Foto: Caixa de Retratos
Prepare a sua lista com os 15 presentes que todas as mulheres querem ganhar nesse Natal!
Pode preparar a sua listinha, personalizar com o seu gosto e entregar aos seus amigos e familiares e, claro, ao seu amor! Confira nossas dicas!
Eduardo Guinle - Foto: divulgação
10 presentes de natal incríveis para seu futuro marido!
O Natal se aproxima e com ele surge a pergunta: qual presente comprar para o meu grande amor? Se você se encontra nesta situação, confira nossa maravilhosa seleção com 10 presentes de natal incríveis para seu futuro marido!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações