Como melhorar ainda mais uma relação que já é boa? 10 atitudes infalíveis!

Quando estamos em um relacionamento passamos por vários momentos, alguns mais “cor de rosa” outros nem tanto. E a melhor atitude para contribuir com a qualidade da relação é aprender com todos estes momentos, sejam lindos ou não.

Muitas pessoas já vivem um relacionamento tranquilo, de respeito, companheirismo e se consideram felizes. Se é o caso de vocês, saibam que é possível sim, melhorar uma relação que já é boa! Como?

Vejam as 10 atitudes infalíveis que farão com que vocês conquistem e mantenham uma relação estável, longeva e feliz.

Quer saber quais são as 10 atitudes simples que farão você a pessoa mais feliz do mundo?

Mira Cerviño
Foto: Mira Cerviño
Heverson Henrique Fotografia
Foto: Heverson Henrique Fotografia

1. Não esperar nada em troca

Quando estamos apaixonados damos tudo sem esperar nada da pessoa amada. Nosso maior desejo é simplesmente fazer esta pessoa feliz. Porém, às vezes, de maneira inconsciente, esperamos algo da outra pessoa, idealizamos a relação e acabamos na expectativa de que o outro faça o que a gente quer.

O melhor é não esperar nada da outra pessoa. Sabemos que não é fácil, mas vale a pena o esforço, assim ninguém se decepciona e com certeza, será uma delícia quando nos surpreendam.

45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de se casarem!

Heverson Henrique Fotografia
Foto: Heverson Henrique Fotografia

2. Um dia de cada vez

Independente de estar 1 dia ou 10 anos juntos, existe uma realidade que não está vinculada ao tempo: a de que uma relação é construída dia a dia. Se o casal aprende a ter atitudes simples e a exercitar a paciência, a tolerância, a humildade, o companheirismo e a criatividade, com certeza terão uma relação ainda melhor. Parece complicado, verdade? Mas não é! O desejo de estar e de seguir juntos, pode com tudo!

Foto: Ideamotion

3. Enxergar além dos defeitos

Ninguém é perfeito. Fato! Mas não seria muito chato se ninguém tivesse defeitos? Em uma relação saudável, aceitamos o outro como ele é, sem querer que ele mude o tempo todo.

Sabemos que conviver coom as diferenças não é algo fácil, mas muito construtivo e é sim possível enxergar a beleza no que aparentemente é uma falha. Enxergar além dos defeitos é sinônimo de amar incondicionalmente.

Mira Cerviño
Foto: Mira Cerviño

4. Você não é o centro do universo

 Cultivar hábitos individuais é muito saudável sim, porém para que sua relação seja ainda melhor, é importante lembrar que o outro também tem opiniões, ideias e sentimentos, que algumas vezes, são diferentes dos seus.

 Não queira impor nada sem entrarem em um consenso juntos. Isso vale para tudo, das decisões mais corriqueiras às mais importantes da vida! Não é porque você decidiu que quer fazer uma viagem para a Europa que o seu parceiro(a) terá o mesmo desejo. Conversem e decidam juntos, será mais simples e mais efetivo.

Heverson Henrique Fotografia
Foto: Heverson Henrique Fotografia

5. As nuvens cinzas também formam parte da paisagem

As coisas que proporcionam felicidade, são bem mais simples e estão bem mais ao alcance do que você pensa. E assim como as pessoas não são perfeitas, as relações também não são.

Superar os dias ruins com sabedoria é o primeiro passo para fortalecer e amadurecer a relação! A imperfeição faz parte da vida e assim como temos dias de sol, temos dias nublados e noites de chuva, devemos aprender a apreciar e a aproveitar cada momento.

Heverson Henrique Fotografia
Foto: Heverson Henrique Fotografia

6. Sacrifícios que valem a pena

Muitas vezes fazemos coisas que não queremos ou que não gostamos muito, simplesmente para manter a harmonia da nossa relação, e isto faz parte da vida de um casal saudável, que se ama. Afinal, o amor também está feito de concessões e pequenos sacrifícios que fazem o outro feliz, também são uma prova de amor!

Lentes Claras Fotografia
Foto: Lentes Claras Fotografia

7. Aprender com as discussões

As discussões sempre estarão presentes, em todas as relações de casal, algo muito normal porque cada um tem a sua própria forma de pensar, de ver o mundo, de atuar e sentir. Aprender das discussões e de como atuar quando se repetem pode ser muito positivo e vai ajudar a acabar com os hábitos que fazem mal à sua relação.

O mais importante é que as discussões não passem a ser o centro da relação, e que não se discuta por qualquer coisa. Isso sim, quando uma discussão não puder ser evitada, aprendam a perdoar e a aproveitar os momentos de reconciliação. Segundo especialistas não há motivos para estar brigados e sem se falar por mais de 12h quando existe amor em uma relação.

Heverson Henrique Fotografia
Foto: Heverson Henrique Fotografia

8. Diversão em casal!

Não existe nada melhor que se divertir com a pessoa amada. Então, aproveite a vida à dois para viajar, ir ao cinema, ao teatro, rir e chorar de tanto gargalhar, e aproveitar os pequenos momentos do dia a dia.

Sejam felizes, criativos, atrevidos, surpreendam-se e certamente sua relação será muito mais leve e colorida e vocês viverão uma vida leve e tranquila!

Você sabe quais são as histórias de amor mais apaixonantes de todos os tempos?

9. Eu e você, você e eu, juntinhos!

Quando estamos com a pessoa que amamos, não necessitamos nada mais, nos sentimos completos e felizes. Não é preciso ir ao restaurante mais caro do cidade,  estar em atividade o tempo todo, às vezes basta estar na companhia do outro e pronto, a festa está garantida!

Ricardo Jayme - Wedding & Love Photo
Foto: Ricardo Jayme – Wedding & Love Photo

10. O amor verdadeiro existe

Sim, o amor verdadeiro existe e você sabe disso! O amor verdadeiro não idealiza, perdoa erros, aceita as diferenças e vê o lado bom dos defeitos do outro. O verdadeiro amor vai fazer com que vocês apliquem estes 10 truques infalíveis de forma natural e espontânea.

40 provas de amor verdadeiro vistas em casamentos!

Mira Cerviño
Foto: Mira Cerviño

Você gostou das dicas para melhorar, ainda mais, o seu relacionamento? Dê uma uma olhadinha nos 10 hábitos saudáveis de casais felizes, você vai adorar e fará toda a diferença!

Fotos: Lentes Claras Fotografia,  Mira Cerviño, Heverson Henrique Fotografia, Ricardo Jayme – Wedding & Love Photo.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação