BR Login
BR

Como tirar as olheiras: 5 dicas para um olhar mais-que-perfeito!

Com o passar do tempo a nossa pele tende a perder a elasticidade. A poluição ambiental e a exposição ao sol são apenas alguns dos fatores que causam esse efeito. Uma das áreas  mais afetadas do nosso corpo é o contorno dos olhos. Sabemos que “um olhar vale mais que mil palavras”, assim, consultamos profissionais que entendem do assunto pedindo dicas de como tirar as olheiras. Confira!

Foto: HD Photography

1. Hidratar e proteger a pele todos os dias

Definitivamente, este é um dos cuidados mais importantes. De acordo com a Ateliê Mariana Castro, a hidratação é a melhor amiga da pele. As dicas são usar cremes apropriados para seu tipo de pele, beber muita água e ter uma alimentação saudável e equilibrada. Tudo isso influencia na consistência da pele e ajuda a combater os efeitos do tempo.

O protetor solar é item básico no dia a dia de qualquer pessoa. Sair de casa sem se proteger dos efeitos do sol é loucura! Além de passar nas áreas do corpo mais expostas, como mãos, braços e pescoço, o rosto e a região dos olhos devem receber um cuidado extra. Isso pode ajudar, e muito, a suavizar a coloração escura das olheiras ou, pelo menos, não aumentá-la.

Descubra como ter uma maquiagem LINDA de capa de revista no seu casamento!

Mariana CastroSaiba mais sobre “Mariana Castro”
Mariana Castro – Foto: Muniz e Maia

2. Limpeza 

A maquiadora carioca Lutera Thabisa concorda conosco que isso deveria ser um costume na sua vida, fazer parte da sua rotina, assim como escovar os dentes. Lembre-se de jamais dormir sem lavar o rosto e tirar toda a maquiagem”. Às vezes, chegamos em casa cansadas depois de muito trabalho ou de dançar até altas horas. Mas nada pode ser uma desculpa! Hoje em dia temos muitas opções de sabonetes e produtos próprios para cada tipo de pele. A profissional também acredita que o melhor a fazer é consultar um dermatologista para saber qual produto é o mais indicado para você. Tenha certeza que esse cuidado diário vai ajudar muito a controlar as olheiras.

Saiba como conseguir uma maquiagem de noiva impecável: dicas de uma profissional.

Lutera ThabisaSaiba mais sobre “Lutera Thabisa”
Lutera Thabisa | Foto: Divulgação

3. Receitas caseiras e truques

Sempre tem uma tia ou avó com umas dicas que funcionam há mais de cinquenta anos, não é mesmo? A sabedoria popular muitas vezes acerta, mas também pode errar. O segredo é ter cuidado e pesquisar um pouco mais antes de sair colocando qualquer coisa no seu rosto. Algumas receitas simples têm excelente efeito:

  • Compressas geladas na região dos olhos todos os dias. Uma boa sugestão é usar chá de camomila gelado, ajuda a tranquilizar a pele.
  • Passar uma fina camada de pomada que hidrata e tem vitamina em sua composição, como por exemplo Bepantol ou Hipoglós.

Surpreenda suas convidadas com a mais nova tendência. Make Bar no casamento: retoques que as suas convidadas vão amar!

Foto: Pelayo Lacazette

4. Dormir bem

Ter uma boa noite de sono também é um cuidado diário que todo mundo precisa ter para evitar ou atenuar as olheiras, de acordo com a equipe do Dona Beleza Beauty Academy. Dormir um mínimo de 8 horas por dia é fundamental para evitar as famosas bolsas, coloração escura ou a sensação de ter uma bolsa debaixo dos olhos. Na véspera do casamento, então, nem pense em passar a noite em claro, noites mal dormidas são a grande vilã das noivas.

Para manter a calma veja 10 conselhos para evitar o stress antes do casamento.

Dona Beleza Beauty Academy | Foto: Divulgação

5. Teste produtos e maquiagem com antecedência

Está chegando o grande dia e começou a ficar preocupada com as olheiras? Nem pense em começar um tratamento novo, isso é muito arriscado. É importante fazer a prova de maquiagem com antecedência e então conversar com o profissional sobre qual maquiagem é a mais apropriada. A maquiadora Alline Fonseca, confirma que “tudo vai depender do seu tipo de pele, da coloração e intensidade da olheira”. Além disso, afirma que é preciso usar produtos de alta qualidade que ajudam a obter um look final perfeito. Isso tudo é testado na prévia, quando maquiagem e cabelo são definidos.

Descubra como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual.

Alline FonsecaSaiba mais sobre “Alline Fonseca”
Alline Fonseca | Foto: Divulgação

Ter o entorno dos olhos saudável é possível. Muitas vezes nos olhamos no espelho e dizemos: Meu Deus! Tenho muitas olheiras! Mas não desespere, é normal tê-las. Entretanto, hoje existem muitas alternativas para eliminar essas bolsinhas e no dia do seu casamento, você pode estar linda, radiante e sem olheiras! Siga essas dicas e tenha uma pele mais saudável. E você, conhece algum outro conselho? Conte-nos!

Você também vai gostar de saber como ter uma pele perfeita no dia do seu casamento: dicas que funcionam!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação