BR Login
BR

Comprovado: dividir o trabalho doméstico melhora, e muito, o sexo do casal!

Dividir o trabalho doméstico pode melhorar a vida sexual! É o que dizem alguns estudos realizados por várias universidades em todo o mundo. A conclusão é unânime: casais que dividem as tarefas domésticas de maneira equitativa fazem mais (e melhor) sexo.

Cientista afirma: casar é melhor do que só morar junto!

Thrall PhotographySaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography

No Brasil essa divisão ainda é muito desigual, segundo dados do PNAD 2013, as mulheres ainda são responsáveis por cuidar da maioria dos lares do país, dedicando mais de 27 horas semanais às tarefas do lar, enquanto os homens acumulam cerca de 11 horas semanais.

Para quem nasceu entre 1980 e 1995, a desigualdade apontada acima já começa a sofrer algumas transformações. A igualdade de gênero é, provavelmente, evidente para essa geração, inclusive na perspectiva dos casais. Cenário um pouco diferente dos nossos pais e avós, já que a divisão de tarefas tanto dentro, quanto fora de casa, é uma realidade mais próxima para a nossa geração.

Saiba quais são os 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Além FotografiaSaiba mais sobre “Além Fotografia”
Foto: Além Fotografia

Uma pesquisa realizada pela Cornell University nos Estados Unidos revela que uma igualdade de gênero eficiente no lar corresponde a uma melhor qualidade de vida sexual. As razões são variadas: evita discussões desnecessárias como “Sempre tenho que lavar a roupa“, “nunca me ajuda na limpeza“, ou a mais conhecida por todos “sempre deixa a toalha em cima da cama“.

Isso sem falar na carga negativa do estereótipo da “dona de casa“, que está caindo em desuso. Quem optou por dividir as tarefas só tem a ganhar, já que  a tendência é uma maior cumplicidade entre o casal.

Primeiro ano de casados: 12 coisas que vão acontecer SIM, ou SIM!

Foto: Fernanda Scott

As mulheres já se deram conta de que além de romântico, fiel e apaixonado, um homem com dotes culinários e que divide as tarefas domésticas é o verdadeiro príncipe encantado. E os resultados da pesquisa são claros: os casais que dividem o trabalho doméstico de maneira igualitária têm três vezes mais relações sexuais que aqueles casais em que se delega tudo para um dos dois.

Além FotografiaSaiba mais sobre “Além Fotografia”
Foto: Além Fotografia

Outro resultado interessante do estudo é que os casais que dividem as tarefas de forma justa, como fazer compras, manter a casa organizada, limpam, cozinham, lavam pratos, não só fazem amor com mais frequência, mas também com mais liberdade, já que não estão sujeitos aos estereótipos de gênero e tabus difíceis de erradicar.

Comprovou-se que as famílias onde não há rótulos como “Coisas de mulheres” e/ou “coisas de homensvivem mais relaxadas e felizes.

Nala WeddingSaiba mais sobre “Nala Wedding”
Foto: Nala Wedding

Finalmente, estes estudos, além de mostrar as diversas diferenças entre os casais do século XXI e o de gerações anteriores, nos faz uma importante revelação: dividir as responsabilidade é mais erótico que qualquer um dos livros da trilogia 50 Tons de Cinza e talvez até mais eficiente que anos de terapia de casal.

Se você gostou desse artigo, não deixe de ler: Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida! e para alegrar a vida em casal, confira: Happy Zankyou: conheça a nossa playlist com SUCESSOS de todos os tempos no Spotify!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação