Crianças e avós no seu casamento: participação especial e cheia de emoção

Os pequenos encantam a todos. Foto: Edu Federice

Quando nos casamos queremos todas as pessoas queridas e que amamos por perto! Familiares e amigos presentes no dia mais especial de todos, aquele em que celebraremos o amor! E entre estes queridos, alguns ganham papéis ainda mais importantes na cerimônia.

Como não amar? Foto: Hugo Peres
Quem levou as alianças aos noivos neste casamento foi a bisavó da noiva. Foto: Thiago Queiroz

São muitos os momentos emocionam a todos durante a cerimônia e a entrada das alianças de casamento é um deles. Na tradição, as crianças são as escolhidas para entrarem com aquele que será o símbolo do amor eterno do casal, já que também representam o futuro, a prosperidade e tudo que está por vir para a vida nova, agora de casados.

A daminha entrando com as alianças. Um momento único. Foto: Paulo Herédia

Mas se as crianças tem um papel importante, outras pessoas queridas também vêm ganhando espaço. Ao invés dos pequenos, muitos noivos tem optado pelos avós para este momento. Como membros experientes da família, com este gesto, podem transmitir toda sua sabedoria aos noivos ao entregarem as alianças no altar, além de ser uma linda homenagem! Uma outra possibilidade é homenagear os pais dos noivos, por que não?

Avós levam as alianças ao altar. Foto: Nano Gallego

O que não quer dizer que os mais novos não participarão, muito pelo contrário, ao invés de carregarem as alianças, novas opções surgem, como levar placas antes da entrada da noiva avisando sua chegada, o que tem se tornado cada vez mais popular nos casamentos, jogar flores no corredor e o que a imaginação mandar!

A avó e o neto juntos para levar a aliança aos noivos. Foto: Paulo Herédia

O importante é que estejamos cercados de pessoas que amamos. Este é um momento único e o gesto da entrada das alianças tem um significado diferente e especial para cada pessoa, ou seja, o que importa mesmo é que seja especial e feito por pessoas que amamos!

Pequenos ou experientes, o importante é que o momento seja de pessoas queridas. Foto:Nano Gallego

Como suas alianças vão chegar ao altar? Conte para nós!

 

Gostou deste artigo? Compartilhe

Comentários (4)

MARYANA762011
6 dez de 2012

EU JA CONVIVO A 12 ANOS E TEM DOIS FILHOSNUM BEBE DE 8 MESES E UM MENINA DE 8 ANOS COMO FARÇO PRA ENTRA OS DOIS FILHOS SE MEU BEBE NAO ANDA AINDA

Responder
Luana
29 nov de 2015

Oi linda, vc poderia colocar seu baby em um carrinho (que combine com sua cerimônia) e sua menininha maior empurraria. Espero ter ajudado

44834
5 mar de 2014

O meu avô entrará com as nossas alianças. Um charme! Sei que será muito emocionante. Que Deus dê a ele vida e saúde para que isso aconteça.

Responder
mirrian2010
13 nov de 2014

Vou me casar em 2015 e minha bisavó de 85 anos irá entrar com as alianças, vai ser um momento muito emocionante.

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação