BR Login
BR

Marcella e Henrique: a prova de que o AMOR cura!

Quando falamos de histórias de amor muitas vezes imaginamos o conto de fadas típico e que o casal em questão nunca passou por problemas de nenhum tipo, afinal, a ideia de amor-romântico-água-com-açúcar ainda povoa as nossas mentes – esperemos que não por muito tempo…

A história de amor desde jovem casal está aqui nestas páginas hoje para nos fazer ver e nos convencer: amor verdadeiro existe e está longe de ser parecido ao “príncipe encontra princesa e são felizes para sempre”.

Agora você vai entender:

Marcella & Henrique – Foto: Frankbitencourt

1. O começo idílico

Eles se conheceram num ponto de ônibus e, a partir do convívio diário, começaram o namoro. Três anos depois, Marcella foi fazer intercâmbio na Europa. Henrique não teve dúvidas: juntou uma grana e foi encontrar seu grande amor. Juntos eles viajaram a Paris e aos pés da Torre Eiffel, Henrique pediu Marcella em casamento. Super romântico, não é? Mas entre o dia em que se conheceram e o casamento, se passaram muitas coisas!

Foto: arquivo pessoal Marcella e Henrique

DSC01796

Marcella & Henrique – Foto: Frankbitencourt

2. No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho. 

“Estávamos no último período da faculdade, fazendo os planos para o casamento, quando fui diagnosticada com câncer de mama, Aos 22 anos!”, lembra. Durante um exame admissional para o estágio numa grande multinacional ela descobriu alterações na tireoide e no colesterol. Procurou um endocrinologista que a aconselhou a procurar uma ginecologista. A médica então, detectou um carocinho na mama direita. Ali, começou a grande batalha de Marcella e Henrique, juntos, contra o câncer.

Você também pode ficar atenta aos sinais do câncer de mama. Veja como prevenir um câncer de mama: 5 dicas FUNDAMENTAIS de uma mastologista

Marcella & Henrique – Foto: Frankbitencourt
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

 3. Enfrentando a realidade

Em menos de um mês, Marcella passou por vários exames: ultrassom, mamografia, ressonância magnética, cintilografia. Além disso, foi submetida a uma cirurgia (quadrantectomia) e começou a quimioterapia. “A quimio durou cerca de 6 meses e logo depois comecei a radioterapia”, explica. A última etapa do tratamento foi a hormonoterapia que durou cinco anos e acabava em outubro desse ano.

Nesse período, Marcella enfrentou as consequências comuns aos pacientes submetidos ao tratamento contra o câncer: perda de cabelos em todo o corpo, imunidade baixa, inchaço por causa dos corticoides, enjoos, ganho de peso.

“Eu não fazia ideia de como era ruim não ter cílios e sobrancelhas! Era preciso também ter muito cuidado para não frequentar espaços muito cheios, pois nossa imunidade fica verdadeiramente debilitada. Achei que escaparia de uma queda brusca, mas logo na primeira sessão tive febre alta e precisei ser internada”, relata.

Depois de sentir na própria pele a experiência tão negativa do tratamento para vencer o câncer, Marcella começou a pesquisar sobre alimentos que poderiam aumentar sua imunidade. Foi aí, então, que ela se apaixonou pela vida saudável!

Acredite na Marcella: você é o que você come. Confira aqui o que comer para ser feliz? Delicias que enchem o estômago e a alma!

Foto: Arquivo pessoal

4. Cuidados Intensivos e muito AMOR

Marcella encontrava apoio na família e ao lado de Henrique, seu grande amor. “Ele especificamente ia comigo em todas as sessões de quimio, rádio e foi inclusive, quem raspou os meus cabelos, afirma.

Henrique fez questão de cuidar de Marcella nesse momento afirmando que, no futuro, os dois iriam lembrar daquilo tudo como um momento que eles enfrentaram juntos.

“Meu maior medo era ter lembranças tristes desse momento da queda do cabelo, mas graças a ele foi completamente diferente do que temia”, acrescenta Marcella.

Foto: Marcella e Henrique arquivo pessoal
Foto: Marcella e Henrique arquivo pessoal

5. Força de vontade

Ela não interrompeu suas atividades acadêmicas e profissionais durante o tratamento. “Eu sabia que o melhor que poderia fazer era ocupar a minha mente e focar no meu futuro, que em breve poderia voltar para ele”, afirma. A dedicação foi tão intensa que ela ganhou o prêmio de melhor aluna e melhor projeto de fim de curso.

Marcella também não descuidou da vaidade nesse período tão delicado. Para lidar com a falta de cabelos, adotou duas perucas para poder variar o visual: uma de cabelos longos e outra de cabelos curtinhos.

“Estava sempre enfeitando meus cabelos artificiais com arquinhos, faixas, presilhas e tudo que o deixasse mais bonito”, lembra.

6. O começo do fim ou o fim do começo

No final do tratamento, Marcella repetiu os exames e constatou que não havia mais nenhuma célula ruim. “Foi MUITO melhor do que ganhar na loteria. Me considero a pessoa mais sortuda do mundo!”, comemora.

Foto: Arquivo pessoal

Para ela, a experiência do câncer em plena juventude lhe ajudou a perceber as pessoas que a amavam de verdade, além de reavaliar valores, de se tornar uma pessoa melhor e muito mais saudável! O apoio de Henrique, que naquela época era seu noivo, foi fundamental.

“Ouvir dele que mesmo careca eu era a mulher mais linda do mundo é algo que não tem preço e marcou a minha vida para sempre. Minha meta é fazê-lo feliz no resto das nossas vidas. Quem sabe assim consigo proporcioná-lo a felicidade que ele me fez e me faz sentir todos os dias”

Foto: Arquivo pessoal

7. O amor CURA

De tudo o que ela viveu ao lado de Henrique nessa batalha contra o câncer, Marcella não tem dúvidas: “Poderia listar mil e um aprendizados que o câncer me trouxe, mas o maior deles é: o amor cura!”.

Essa vivência ao lado de Henrique mostrou a ela a importância dos companheiros de mulheres que passam pela mesma situação. Apoie sua mulher em tudo! Demonstre que você está do lado dela independente de qualquer coisa”.

Marcella também manda o seu recado à todas as mulheres que estão lutando contra o câncer de mama: “acredite que você vai sair dessa, tenha fé, não desista! Nossa mente comanda nosso corpo.

Foto: Arquivo pessoal

Depois do câncer de mama, Marcela mudou totalmente de carreira e mergulhou de cabeça no Berries and Love, blog de casamento que relata histórias de amor como a dela. “Hoje sou uma pessoa muito melhor, mas ainda em busca de ser sempre mais leve, com menos cobranças, menos ansiosa, menos rancorosa, mais pronta a perdoar. Meus valores mudaram”, avalia.

“Sem dúvidas o que mais mexeu e mexe comigo até hoje é saber que tenho ao meu lado um homem que me ama do jeito que sou e que está comigo na riqueza, na pobreza, na saúde e na doença. Nosso relacionamento se fortaleceu de tal forma que jamais brigamos por coisas pequenas. Mesmo quando nos desentendemos sabemos que há algo maior que nos une, e que não vale a pena ficar nenhum minuto brigados. Casamento é um milagre!”, conclui.

Foto: Arquivo pessoal

No dia do casamento Marcella preparou um presente mais do que especial para agradecer Henrique. Foi ela quem o esperou no altar!

“Encontrei um jeito de demonstrar meu amor e gratidão no dia do nosso casamento. Afinal, para nós mulheres, abrir mão desse momento especial da entrada não é tão fácil quanto parece. Mas ele merecia! Entreguei uma cartinha para ele minutos antes dele entrar, contando os meus planos. Não teve uma pessoa que não se emocionou”.

Foto: arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

“Para os homens eu diria: apoie a sua mulher em tudo! Demonstre que você está ao lado dela independente de qualquer coisa. Vocês não fazem ideia como a sua companhia, mesmo que em silêncio, é o melhor dos remédios que podemos tomar. O amor cura, eu sou prova disso!”

O amor nunca é demais! Confira a maravilhosa história de Zelmyra e Herbert Fisher estiveram casados, nada mais, nada menos, que 87 anos e realmente, só a morte os separou.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação