X

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

Eles ficaram conhecidos quando entraram no livro dos recordes como o casal mais longevo da história da humanidade.  Zelmyra e Herbert Fisher estiveram casados, nada mais, nada menos, que 87 anos e realmente, só a morte os separou. Durante este tempo tiveram 5 filhos, 10 netos, 9 bisnetos e um tataraneto.

Herbert faleceu em 2011 com  105 anos, e Zelmira em 2013, também com 105. Alguém duvida que o segredo da longevidade está em um casamento feliz e duradeiro?

Existem diferentes pesquisas que afirmam que casamento faz muito bem à saúde, a curto, médio e longo prazo!

Felizmente, em 2010, eles resolveram confessar os “pequenos-grandes segredos” do casamento mais exitoso do mundo, os quais revelamos para você  através de 7 tópicos fundamentais.

Foto: Dlanderson

1. Respeito

Respeito acima de tudo! Por mais que as ideias de um, não coincidam com as do outro e haja uma briga ou discussão, deve prevalecer o respeito mútuo sempre. O respeito é uma corda que quando se rompe, se corta para sempre e já não há volta. Portanto, respeitem-se sempre, por mais polêmica que gere a discussão – pense que a falta de respeito é uma viagem sem volta e portanto, não podemos cruzar o limite. Você ainda tem dúvidas sobre se esta é a pessoa da sua vida ou ainda não encontrou o grande amor? Veja os 15 fatos que comprovam que a pessoa perfeita para você existe!

2. Apoio Incondicional

Segundo Zelmyra e Herbert Fischer é fundamental que cada membro do casal conte com o outro, durante todos os dias da sua vida. O apoio incondicional é premissa para um casamento duradouro. Nos momentos críticos é importantíssimo saber que receberemos o apoio do outro, por pior que estejam as coisas, por mais complicada que seja a situação ou por mais estapafúrdia que seja a nossa idea sobre determinado assunto. Devemos confiar e contar com o outro sempre, e ao mesmo tempo estar disponível em todos os momentos, tristes e felizes.

Saiba mais sobre “Foto: Ipe carneiro”
Foto: Ipe carneiro

3. Comunicação

Base de toda relação, a comunicação é importante em todos os aspectos. Quando nos relacionamos com alguém tendemos, com o passar dos anos, a pensar que o outro deve adivinhar os nossos pensamentos, as nossas vontades e saber o que esperamos dele. Este é um erro básico e jamais deve ocorrer. Tudo deve ser comunicado sempre, por mais óbvio que nos pareça e de uma forma que nos certifiquemos de que o outro realmente entendeu. Em tempos de Whatsapp isso fica muito difícil e devemos prestar muita atenção, já que os maiores problemas entre casais não acontecem pelo conteúdo das discussões e sim, por falhas na comunicação. Confira os 10 hábitos saudáveis de casais felizes.

 4. Lealdade e honestidade

Definição de Lealdade,  segundo o Novo dicionário Aurélio:

1 Qualidade ou caráter de leal.
2 Fidelidade.
3 Sinceridade; dedicação.

A lealdade dentro de um relacionamento é essencial; sinceridade conosco e com o outro, também. Por este motivo entra nesta definição, a fidelidade: não só a fidelidade como o que conhecemos por fidelidade, mas a fidelidade a nossos princípios e valores e o respeito ao outro. Nunca, jamais deveremos ser hipócritas, a sinceridade é crucial para que a relação prospere. Como disse Zelmyra na entrevista: “Não existem segredos no nosso casamento, fizemos o que tinha que ser feito, para nós mesmos e para a nossa família”.

11084143_894048077284973_7075505187651779569_o

5. Preservar a individualidade de cada um dos membros

Nas palavras deles: “Todas as pessoas que plantam uma semente, comemoram a colheita juntas. Somos indivíduos, mas nos complementamos, somos mais fortes e melhores, quando somos 2”. Ou em outras palavras: um casal perdurável pode pensar de forma diferente, mas caminha na mesma direção, rumo ao mesmo objetivo – sempre respeitando as individualidades de cada parte. Saiba quais são as 10 coisas muito importantes que você JAMAIS deveria abandonar por um relacionamento.

6. O meu melhor amigo é o meu amor!

Segundo este casal recordista a amizade é fundamental para que o casamento dure: “Crescemos juntos e sempre fomos os melhores amigos um do outro, antes mesmo de casar-nos e um amigo é para toda a vida, assim como o nosso casamento”. Não é maravilhoso?

7. Amor infinito

Amor + amor + amor = amor infinito. Amar-se muito e querer o bem do outro, sempre, por pior que seja a briga ou a desavença. Amar de verdade consiste em tudo o que foi dito antes: respeito, apoio, amizade, lealdade.

Os últimos e mais valiosos conselhos do casal que revelou que, se nascesse de novo, não mudaria nada no seu relacionamento e que viveria tudo  da mesma forma?

Jamais cogitar um divórcio – há que conversar e resolver tudo civilizadamente;

Lembrar que um casamento não é um concurso e portanto, jamais devemos competir e sim, andar juntos;

E finalmente: Amar-se muito e sempre, e nunca ir para a cama sem haver resolvido a briga.

Se você gostou deste artigo, nao deixe de ler: Desmascaramos os 7 mitos equivocados sobre casamento e relacionamento!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação