10 coisas FUNDAMENTAIS que toda mulher deve fazer antes de casar!

Você pode pensar que já viveu tudo o que queria, nessa vida de solteira, mas acredite, depois do casamento é provável que você medite melhor!

Ser FELIZ: 45 ações cotidianas para dizer sempre SIM !

Para garantir uma vida feliz a dois e sem arrependimentos, listamos 10 coisas que toda mulher deve fazer antes de casar. São itens diversos para contemplar todos os gostos e estilos. Aventure-se! Por mais feliz e segura que você esteja com a expectativa do seu grande dia, com certeza você terá algo da nossa lista ainda pendente!

Saiba mais sobre “Jackelini Kil”
Foto: Jackelini Kil

1.Viajar sozinha

Básico! Toda mulher moderna tem que viver essa experiência. Não é por acaso que existem diversos livros dedicados ao tema, como 100 viagens que toda mulher precisa fazer. Se você tem medo, fique tranquila porque o viajante solitário conta com um elemento fundamental na sua jornada: a solidariedade. Aproveite essa oportunidade e viaje, seja para onde for. Você certamente se sentirá mais segura depois dessa aventura e terá histórias super interessantes para dividir com o seu amor!

Marrocos, Dubai, Vietnã: viajar para um lugar diferente sozinha, ou acompanhada: vale a pena anotar estes destinos que, além de serem exóticos, impactantes e culturalmente ricos,  são muito românticos.

2. Curtir a solidão

Muitas garotas têm medo de ficar sozinhas. É importante você aprender a curtir a sua solidão. Se você se diverte consigo mesma, será uma excelente companhia para o seu parceiro! É uma oportunidade para descobrir seus gostos pessoais, medos e limitações, bem como suas virtudes e desenvolver sua paz interior. Não precisa ficar sozinha trancada dentro de casa, a ideia é justamente o oposto: faça passeios sozinha. Vá passear no parque e leve um livro para ler com calma, deitada na grama. Ou beba um vinho em casa à noite, enquanto saboreia aquela receita preparada especialmente para: VOCÊ! Lembre-se: tudo o que vivemos com prazer, pode ser repetido com as pessoas que amamos.

10 cosas que toda mujer debe hacer antes de casarse - Shutterstock
Foto: Shutterstock

3. Estabelecer metas para a sua vida

Da mesma maneira que você dedicou toda a sua energia para planejar o seu casamento, aproveite o embalo e estabeleça metas pessoais para você mesma. Pense em como você gostaria que sua vida estivesse em 5, 10 ou 20 anos. Parece exagero, mas o tempo passa voando e, com a vida a dois, muitos dos sonhos são adiados pela harmonia do casal. É importante que seu parceiro conheça suas metas, pelo menos as mais importantes, pois ele certamente vai te ajudar a atingi-las.

Se você é uma noiva nervosa, anote essas 10 ações para ser uma noiva extremamente feliz e tranquila!

4. Morar sozinha 

Não existe um jeito mais eficaz do que cumprir com a célebre frase: “conhece-te a ti mesmo!” Morar sozinha exige responsabilidades, pagar contas, lembrar de prazos, fazer supermercado, arrumar a casa, cuidar do gato, molhar as plantas e se divertir! Sim, morando sozinha (ainda que seja por um período curto) você vai enfrentar todo tipo de situação e vai precisar resolver muitas coisas sem a ajuda de ninguém. Vai ser importante para conhecer melhor sua capacidade de lidar com imprevistos. Fique tranquila, pois todos temos pontos fracos e é muito bom conhecê-los e aceitá-los, sem traumas!

Quem casa quer casa? 40 dicas para recém-casados entrarem na casa nova com o pé direito!

20029959193_2da421122a_o
Foto: Anne Alex par Tiara

5. Fechar ciclos

Pode ser aquele relacionamento amoroso do passado, ou uma amizade que se perdeu no tempo, até mesmo a perda de um parente querido que te deixou saudade. É tempo de fechar esses ciclos e renovar as energias para uma nova etapa na sua vida. Você pode escrever sobre essas perdas, conversar com um psicólogo e, em alguns casos, retomar o contato com a pessoa que te deixou uma mágoa. Fazer as pazes com o seu passado vai te preparar para zerar as contas e entrar, totalmente em paz, na sua vida de casada.

6. Aproveitar a companhia dos seus pais

Quando as pessoas casam, as famílias aumentam. Os pais dos noivos ganham mais um filho/filha. Por isso, depois do seu casamento, você terá que dividir o carinho e a atenção do seu pai e da sua mãe, com o seu amor. Então, aproveite para curtir os mimos dos seus pais. Vale tudo: um café da manhã em família, uma pequena viagem a um lugar especial, ou um assistir a um filme comendo pipoca no sofá de casa.

Vai conhecer os sogros? 8 dicas top para cair na GRAÇA deles imediatamente!

fadul

7. Cozinhar

Não precisa ser uma chef de cozinha. Aliás, se você não gosta de cozinhar, não tem problema, mas experimente fazer pelo menos, uma das suas receitas favoritas. Se você conseguir se superar, ótimo! Se nada der certo, pelo menos você já sabe que vai precisar investir no micro-ondas para poder se alimentar.

Mas com uma boa dose de sorte, você vai acabar casando com alguém que goste de cozinhar: 29 magníficas razões para casar com um homem que cozinha!

sergio cueto
Foto: Sergio Cueto

8. Entender o verdadeiro amor

Os contos de fadas da Disney são ótimas histórias nas telas de cinema, mas nem sempre o conto da Cinderela se repete na vida real. Para amar alguém, você precisa se apaixonar por você mesma antes. Sendo feliz com suas virtudes e seus defeitos, você com certeza será muito generosa com o seu amor. O verdadeiro amor se faz no dia a dia e você está prestes a embarcar nessa aventura maravilhosa que é a vida a dois.

Olfato casamenteiro: Ciência afirma que quem decide o SEU futuro amoroso é o seu NARIZ!

9. Incluir exercícios e alimentação saudável na sua vida

Nada de dietas radicais na véspera do casamento! Basta adotar uma alimentação saudável e mantê-la depois do casamento. Hábitos saudáveis, como tomar um café da manhã com frutas e cereais, ajudam não apenas a perder uns quilinhos, mas também a aproveitar o seu amor desde as primeiras horas do dia. Procure incluir atividades físicas na sua rotina: se você não gosta de esportes, experimente caminhar com seu amor nos finais de semana. Este pequeno ato vai fortalecer a sua relação e o seu coração!

Se você anda sem tempo para mais atividades e uma rotina disciplinada, fique tranquila! Descubra 20 truques para emagrecer e driblar a ansiedade pré casamento sem dietas e exercícios!.

10. Aprender a administrar seu dinheiro

Agora chegou a hora de assumir seu lado de administradora. Você vai precisar dividir gastos e isso implica em responsabilidade com seu parceiro/parceira. Se para você esse é um item complicado, experimente usar, desde agora, alguma planilha com controle de gastos mensais. Existem várias disponíveis gratuitamente na internet. Se você já tiver essa rotina, certamente não terá problema algum em administrar seu dinheiro depois do casamento.

Robson Santiago FotografiaSaiba mais sobre “Robson Santiago Fotografia”
Foto: Robson Santiago

Se depois de ler esse artigo você ficou com vontade de comentar com as suas amigas e trocar algumas ideias, vá em frente. Talvez esse seja um dos 25 momentos da vida de uma noiva que a presença da melhor amiga é crucial!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

9 "segredinhos" que toda noiva deve contar às suas madrinhas antes do casamento!
9 "segredinhos" que toda noiva deve contar às suas madrinhas antes do casamento!
Fique atenta aos cuidados que você deve ter nos preparativos do casamento e veja os 9 "segredinhos" que toda noiva deve dizer às suas madrinhas antes do casamento!
10 coisas "surreais" que muitas mulheres fazem no começo da relação! A 4 pode durar para sempre!
10 coisas "surreais" que muitas mulheres fazem no começo da relação! A 4 pode durar para sempre!
No começo de uma relação as mulheres são como princesas de contos de fadas: não suam, não engordam quando comem bolo de chocolate, não se despenteiam e já acordam maquiadas. Depois de 3 meses o mito cai. Ou não?!
6 coisas que você deve fazer imediatamente depois de ficar noiva
6 coisas que você deve fazer imediatamente depois de ficar noiva
Finalmente ele te pediu em casamento! Agora que você já está noiva e vai dar o grande passo para começar a sua vida a dois, chega uma avalanche de ideias e to do things que te deixam maluca. Saiba o que deve priorizar e quais devem ser os primeiros itens da sua lista.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações