Ciência afirma: quem decide o SEU futuro amoroso é o seu NARIZ!

Com certeza você pensa que quem toma as decisões da sua vida afetiva é você! Segundo a ciência o órgão que definitivamente diz SIM ou NÃO a determinado pretendente é, PASME, o seu nariz!

Confie no seu olfato e nas dicas do Zankyou: 9 pistas para saber se o seu amor pode ser a sua alma gêmea!

Pauline Franque Photographie
Foto: Pauline Franque Photographie

 

Quer dizer que o nosso olfato pode detectar a nossa compatibilidade com nosso possível futuro marido? Parece que sim! Diferentes pesquisas estabeleceram que as mulheres se sentem mais atraídas pelo cheiro que liberam os homens com os quais possuem maior compatibilidade genética! Como funciona?

Se você sente um desses 8 efeitos no corpo, CUIDADO: pode ser paixão!

carolmattosSaiba mais sobre “Carol Mattos ”
Foto: Carol Mattos
  • A experiência

A experiência que comprovou a teoria consistiu em proporcionar diferentes camisetas com cheiro corporal masculino a um grupo de mulheres. Depois disso, pediram a elas que indicassem qual das camisetas tinha o cheiro mais atraente. TODAS elas selecionaram as camisetas dos homens que apresentavam maiores diferenças com elas, no que se refere ao Complexo Principal de Histocompatibilidade ou MHC (família de genes  implicados no funcionamento do nosso sistema imunitário).

Será que tem gente que nasceu para casar e gente que nasceu para ficar solteira? Solteiro para sempre: 7 tipos de pessoas que não nasceram para casar

anne alex para Tiara Photography
Foto: Anne Alex para Tiara Photography
  •  Quanto mais diferente, melhor!

Acontece que o nosso olfato é mais inteligente do que pensamos: quanto maiores as diferenças no MHC, mais protegidos estarão os nossos filhos de doenças de todo tipo, já que o seu sistema imunitário terá mais possibilidades, por ter pais com diferentes características e protegidos contra distintas patologias.

  • Nariz eficiente, casamento longevo

Recentes pesquisas demonstram que o nosso olfato também ajuda a manter as nossas relações ao longo do tempo. Quando ainda não encontramos a nossa metade da laranja, somos capazes de diferenciar completamente os odores dos amigos e familiares, mas quando já estamos casados, apaixonados e vivendo com alguém, este talento diminui drasticamente. Este mecanismo nos ajuda a seguir vinculados ao nosso amor já que nos impede de “sentir o cheiro” de outros potenciais amores.

Pesquisa afirma: casamento faz muito bem à saúde, a curto, médio e longo prazo!

thralllllllllllllllllSaiba mais sobre “Thrall Photography”
Foto: Thrall Photography
  • Odor corporal ou  Perfume?

Afinal, os perfumes e desodorantes influenciam em algo? Por que motivo gastamos dinheiro em comprar um perfume francês maravilhoso se todo o nosso destino amoroso é determinado pelo nosso cheiro corporal? Os pesquisadores demonstraram que os perfumes que usamos, SIM, despertam certos elementos no nosso cérebro relacionados fundamentalmente, com experiência prévias.

Conclusão: Se o perfume que usa o nosso companheiro/a nos lembra o cheiro do nosso pai, ou do nosso irmão, por exemplo, fará com que nos sintamos em um ambiente muito mais seguro e familiar. Por outro lado, se conhecemos alguém que usa um desodorante que nos recorda alguma experiência, ou pessoa desagradável, o/a pretendente terá muito mais difícil a conquista!

Confira a pesquisa que confirma que dizer o “sim, aceito” é melhor do que simplesmente “juntar as escovas de dente”  feita pela equipe do diretor do Laboratório de Neurociência Afetiva da Universidade de Virgínia.

mireia cordomi
Foto: Mireia Cordomi

Portanto, fica comprovado através da ciência, que a atração e o amor são frutos de processos muito mais complexos do que imaginávamos. Está claro que o assunto pode tirar um pouquinho do romantismo do amor, porém pode nos ajudar a encontrar um destes amores eternos e realmente para toda a vida!

Vocês se amam e vivem contentes e felizes? E se pudessem melhorar ainda mais, essa relação?Vejam as 10 atitudes infalíveis que farão com que vocês conquistem e mantenham uma relação estável, longeva e feliz.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Cientista afirma: casar é melhor do que só morar junto!
Cientista afirma: casar é melhor do que só morar junto!
"Casar é melhor do que morar junto"! E não foi uma noiva romântica que ama festas de casamento que chegou à esta bela conclusão! A pesquisa que confirma que dizer o "sim, aceito" é melhor do que simplesmente "juntar as escovas de dente" foi feita pela equipe do diretor do Laboratório de Neurociência Afetiva da Universidade de Virgínia, professor James A. Coan.
Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!
Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!
Está em dúvida se deve dar esse grande passo com o seu amor? Então saiba que casamento faz bem à saúde SIM e agora temos a ciência para comprovar!
Pesquisa afirma que o amor é a razão dos casamentos no Brasil
Pesquisa afirma que o amor é a razão dos casamentos no Brasil
Segundo Pesquisa Internacional de Casamento, 65% dos noivos brasileiros afirmam que amor ainda é o grande motivo pelo qual decidem se casar.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações