4 motivos para optar por música ao vivo na sua festa de casamento.

4 motivos para optar por música ao vivo na sua festa de casamento.

Interatividade, participação dos noivos e muito mais: criamos uma lista com as 4 vantagens de optar por música ao vivo na sua festa de casamento, feita com a ajuda de feras do mercado!

4 motivos para optar por música ao vivo na sua festa de casamento.
  • Música e animação
  • Recomendações
  • Banda

Para que a sua festa de casamento seja realmente incrível é crucial que a pista de dança seja embalada por boas músicas, com um setlist de músicas que atenda à todos os gostos. Essa música pode ser ao vivo ou não – porém, como o próprio nome já diz, música ao vivo tem “vida”, pois é executada ali, naquele momento e em tempo real. O resultado é um evento ainda mais espetacular, participativo e hiper animado do jeito que todo mundo espera!

salvarfesta
Foto: Brunella Rios & Leo Simões

Optar apenas por um Dj para tocar vários estilos de música é uma opção, mas geralmente as bandas já oferecem um DJ para tocar em seus intervalos. Isso vai possibilitar a utilização dos dois serviços no mesmo pacote.

Porém, se você ainda tem dúvidas se vale a pena ou não contratar uma banda para sua festa, listamos para este post as 4 vantagens de optar por música ao vivo na sua festa de casamento, feita com a ajuda dos feras em música ao vivo!

salvarAnimação
Foto: Rvonkruger

1- Interatividade gera animação para a festa

O principal ponto a favor de se ter uma banda é a interação. Claro que isso depende muito da experiência desta banda, e mais especificamente dos cantores e cantoras, a linha de frente nas apresentações. Estes profissionais, além de cantarem bem (que é um requisito primordial), devem também saber fazer abordagens pontuais durante o show, bem como incentivar os convidados a dançarem e cantarem, pois isto é o que faz a festa ficar ainda mais animada.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

E quer mais interatividade e animação do que um bom samba? Mas para fazer diferente, experimente misturar com música eletrônica. Como? Sim! Algo inusitado, mas que o resultado é muita alegria e todos na pista de dança. Conheça então o Batuque Digital, um grupo com alguns dos melhores ritmistas do carnaval do Rio de Janeiro, que faz evoluções, harmonizando com hits e clássicos de House, Dance Music, Funk e outros ritmos.

salvarBatuque Digital Conheça o trabalho da Batuque Digital
Batuque Digital | Foto: divulgação

2- Música ao vivo é garantia de exclusividade

Outro fator de muita importância é a exclusividade que a música ao vivo tem. Por mais que ela seja tocada de maneira fiel em relação à versão original, cada timbre de voz ou equalização de instrumento faz com que cada canção seja tocada de maneira única. Se as músicas forem tocadas umas mescladas às outras com emendas sutis ou com versões de bom-gosto, isto torna o momento ainda mais exclusivo.

Caso a banda seja contratada junto com um DJ, essas escolhas devem ser feitas de maneira ainda mais cuidadosa: o horário em que a atração vai se apresentar é de grande importância para que não atrapalhar no desempenho do DJ.

Sempre falamos em ser uma apresentação que vá somar ao evento, tanto na parte musical, como na parte de cronograma. Por exemplo, jamais podemos colocar uma banda de Axé ou um MC, iniciando uma festa de casamento“, explica Rafael da PlayBak – DJ Dentinho.

salvarPlay Bak -DJ DentinhoEntre em contato com PlayBak -DJ Dentinho
Foto: PlayBak -DJ Dentinho

3- Participação dos noivos

A banda possibilita também possíveis participações dos noivos no show. Eles podem subir ao palco para potencializar a animação da festa, afinal, os noivos são as estrelas da noite. Dependendo do casal, também há a possibilidade de cantarem e dançarem junto com a banda, pois isso aproxima os convidados e faz com que a festa fique mais íntima.

A música ao vivo traz para a festa um verdadeiro show, com as mesmas emoções que são transmitidas diretamente pela banda, além de trazer a comunicação entre o público e o artista que tem a missão de conquistar. Com uma boa banda, não existe pista vazia a diversão é garantida sempre“, explica Rogério Maçan, da Banda JimPop.

salvarBanda JimPopEntre em contato com Banda JimPop
Banda JimPop | Foto: Evandro Dorta

4- Um espetáculo audiovisual

A música ao vivo traz um ar de espetáculo em uma festa particular. Novidades no palco, como cenários, painéis ou cortinas de led, iluminações robóticas, fazem com que o show se torne um atrativo mais requintado, tanto sonoro, quanto visualmente. Bandas experientes, com boa desenvoltura podem fazer com que uma data especial se torne, acima de tudo, realmente inesquecível.

Além disso, invista em uma banda eclética que consiga transitar por diversos estilos musicais. Dessa maneira, você irá agradar todos os presentes no seu grande dia. A Banda do Baile é garantia de pista cheia e muita animação! Em cada evento em que se apresenta, a banda leva um repertório variado que vai desde o pop music, passando pelo sertanejo, funk até o clássico rock and roll.

Ter uma banda em seu casamento certamente tornará cada minuto ainda mais inesquecível. Para ajudar nessa missão, confira também Como planejar a trilha sonora perfeita para a sua cerimônia! e Como contratar cantores famosos para o seu casamento: saiba o custo de TODOS e cada um deles!

salvarA Banda do Baile Entre em contato com A Banda do Baile
A Banda do Baile | Foto: divulgação

Aproveite e veja também as nossas opções de bandas e djs para seu casamento e outros fornecedores para seu casamento no guia do Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

A Banda do Baile Música ao vivo
PlayBak - DJ Dentinho DJ casamentos
Banda JimPop Música ao vivo
Batuque Digital Música ao vivo

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!