6 provas ou ensaios que você DEVE fazer antes do dia do casamento: não esqueça nenhuma!

6 provas ou ensaios que você DEVE fazer antes do dia do casamento: não esqueça nenhuma!

As provas e ensaios que você deve fazer durante a organização do seu casamento para que tudo seja perfeito. Tome nota e não erre em absolutamente nada!

6 provas ou ensaios que você DEVE fazer antes do dia do casamento: não esqueça nenhuma!
  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Recomendações

O dia do seu casamento se aproxima e entre as mil e uma coisas que você tem que fazer, provavelmente fique alguma esquecida pelo caminho. Nós, no Zankyou, não queremos que você passe por isso, queremos que o seu casamento seja um dos dias mais especiais da  sua vida e que tudo saia 100% perfeito. Por este motivo, fizemos uma lista de seis provas ou ensaios que você deve fazer antes do grande dia. Não esqueça de nenhuma delas! Tome nota e tudo será perfeito…

salvar
Rycardo Guedes | Foto: Divulgação

1. A prova de maquiagem

Não espere o último momento para conhecer o profissional que fará o seu makeup e não tente improvisar a maquiagem no dia do seu casamento – jamais! É fundamental que uns dias antes você combine com o maquiador uma prova com o objetivo de conhecer as diferentes tonalidades para serem utilizadas no grande dia. Na prova você pode decidir se quer uma make mais carregada ou mais clean e natural.

Claro que você vai decidir o look, mas é primordial ter a opinião de um expert. Este pequeno detalhe pode evitar uma grande dor de cabeça.

A Equipe Eri Nascimento, que conta com profissionais altamente especializados, atende suas clientes no local que preferirem seja em casa, no hotel ou no local do casamento. Tudo é feito de acordo com as necessidades das noivas para deixá-las lindas como sempre sonharam.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarEquipe Eri Nascimento Entre em contato com a Equipe Eri Nascimento
Equipe Eri Nascimento | Foto: Divulgação

Saiba como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual

2. O penteado

A prova de penteado, assim como a de maquiagem, também é importantíssima. Para começo de conversa, a prova  facilitará muito a tarefa do seu cabeleireiro se você já tem uma ideia do estilo de penteado que deseja: um coque baixo, um rabo de cavalo, cabelo solto, uma trança despenteada… Quando você soube exatamente o quer, faça uma prova de penteado para ver se te favorece…Nem sempre o que vemos numa foto de revista fica bem em nós.

Provavelmente o seu maquiador seja também o seu cabeleireiro, portanto você pode aproveitar para fazer a prova do cabelo e make no mesmo momento e ver exatamente como será o resultado.

Christina Gall é uma profissional visagista especializada, também em cabelo. Como expert que é domina a arte de pentear, criando diversos estilos para a cabeça das mais belas noivas.

Se você quer um penteado com cabelo preso, inspire-se nestes 35 penteados de noiva com cabelo preso 2017: todos eles maravilhosos!

salvarChristina Gall
Christina Gall | Foto: Sergio Ronaldo

3. O vestido

Se você não fizer várias provas do vestido, provavelmente tenha alguns centímetros a mais ou a menos e não cai exatamente “como uma luva” no seu corpo. Se você fizer diversas provas algumas semanas antes, você poderá fazer os ajustes necessários para que realmente fique perfeito.

Os vestidos da marca Rycardo Guedes são símbolo de exclusividade e versatilidade. Todos são desenvolvidos com carinho e cada modelo é feito sob medida, para que esteja em sintonia com a personalidade e a história de cada noiva.

salvarRycardo Guedes Entre em contato com Rycardo Guedes
Rycardo Guedes | Foto: Divulgação

4. O menu

Escolher o menu adequado é uma das tarefas mais importantes na organização do casamento. O menu não é só coisa do casal, já que os convidados também devem ser levados em consideração – já que recordarão, para bem e para mal, o sabor do seu grande dia por muito tempo. Dedique o tempo que for necessário para obter toda a informação sobre o lugar do buffet, os produtos que oferecem, etc. Leve em consideração as preferências dos seus convidados, bem como alergias e restrições alimentares. Óbvio que você sabe que se a maioria dos seus convidados é vegano, você deve evitar um churrasco, não é?!

Depois de escolher todo o menu, vá como seu amor fazer uma degustação de tudo. Essa é uma das melhores partes da organização do casamento! Além de provar tudo, vocês ainda terão tempo de mudar algum prato ou adicionar algum outro.

Um buffet de qualidade faz toda a diferença. O Rappanui Gastronomia, por exemplo, se preocupa em atender seus clientes com bom gosto, requinte e qualidade. Especialistas em serviços gastronômicos, priorizam o bom servir na busca de soluções diferenciadas para cada tipo de cardápio e para as necessidades específicas de cada cliente.

Descubra como escolher o serviço e o menu do seu casamento: as melhores dicas!

salvarRappanui Gastronomia Entre em contato com Rappanui Gastronomia
Rappanui Gastronomia Foto Divulgação

5. A dança dos noivos

Se você quer fazer uma dança especial com o seu noivo no grande dia – ensaie, ensaie, ensaie! Vocês podem, também, fazer algumas aulas de dança para preparar tudo direitinho. Também é importante provar esta coreografia no lugar da festa, já que assim, vocês terão uma noção maior do espaço e evitarão alguma caída ou escorregão.

salvarFede Grau
Fotografía: Fede Grau

No Studio Gil Rangel você tem o conforto e a privacidade necessários para a realização do sonho de brilhar em seu evento! Com certeza vocês surpreenderão os convidados e até vocês mesmos. Garantia de sucesso!

salvarStudio Gil Rangel - Coreografias para NoivosEntre em contato com o Studio Gil Rangel - Coreografias para Noivos
Studio Gil Rangel – Coreografias para Noivos – Foto: Divulgação

6. As joias e acessórios

Por serem itens pequenos, às vezes eles acabam ficando em segundo plano. Mas não deveria ser assim. As joias e os acessórios da noiva desempenham um papel tão importante quanto o vestido, o penteado e a maquiagem. Podemos dizer que eles são a cereja do bolo do look nupcial. Por isso, é preciso dedicar tempo na escolha e também no momento da prova do vestido, penteado e maquiagem e ter suas joias já definidas para completar a prova do look completo.

Se você ainda não definiu quais serão as suas joias, conheça o trabalho de Ana Tomich Design. Todas suas joias são personalizadas, produzidas após uma conversa com os noivos, para que juntos possam personalizar-las e chegar à peça dos sonhos.

salvarAna Tomich Entre em contato com Ana Tomich
Ana Tomich | Foto: Divulgação

Estas seis provas ou ensaios te ajudarão que tudo esteja perfeito no dia do seu casamento. Com um pouco de tempo e organização, você conseguirá um casamento impecável!

Você sabe, exatamente, o que faz um cerimonialista? Descubra quais são as 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

Post publicado em 03/09/2016 e republicado em 25/01/2019.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Rappanui Gastronomia Buffets e banqueteiros
Rycardo Guedes Estilistas de vestidos de noiva
Christina Gall Cabelo e maquiagem
Equipe Eri Nascimento Cabelo e maquiagem

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!