6 dicas para fugir das “ciladas” na hora de comprar seu vestido de noiva pela internet

6 dicas para fugir das “ciladas” na hora de comprar seu vestido de noiva pela internet

Cada vez mais noivas optam por comprar seu vestido pela internet. Há muitos benefícios, mas é preciso cuidado para não cair em nenhuma “cilada”

  • A noiva
  • Conselhos
  • Noiva

Quem diria que em tempos como os de hoje seria possível uma noiva comprar o seu vestido sem experimentar ou ver os detalhes de perto? Mas se usamos a internet para facilitar tantas coisas na vida, porque não uma noiva prática também não pode lançar mão dessa estratégia? Atualmente há muitas opções de sites que vendem vestidos de noiva, desde marcas renomadas como Lanvin, Marchesa e Oscar de la Renta, até sites como o Enjoei, Ebay e Aliexpress. Saiba agora como comprar seu vestido de noiva pela internet!

salvar
Foto: Cadu Alves

Às vezes, o vestido dos sonhos está longe, em outro país, e você não tem como ir até ele, às vezes o vestido da internet sai por até 1/10 do preço comparado ao da loja; além disso, você não terá um limite de modelos à disposição. Serão milhares de vestidos de noiva que podem ser acessados com um clique. Ou seja, há muitos benefícios em comprar o seu vestido pela internet, mas há também algumas “cascas de banana”, que devem ser evitadas se você não quiser uma grande dor de cabeça.

Selecionamos aqui 6 dicas para fugir das “ciladas” na hora de comprar seu vestido de noiva pela internet.

Mais dicas para você! Escolher o vestido de noiva: 5 regras de ouro para você encontrar o seu

salvar
Foto: Lenine Serejo

1. Antecedência, muita antecedência

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Esta é a regra nº 1. O vestido pode ficar “preso” na alfândega, os Correios podem entrar em greve, o vestido pode não ficar como você imaginou… Então, o ideal é comprar com ao menos três meses de antecedência, se o vestido for de alguma loja no Brasil; ou cinco a seis meses, para quando ele vier de fora.

2. Mande todas as suas medidas

Há vários sites que aceitam encomendas de vestido, ou seja, desenvolvem uma peça exclusivamente para você. Então, nada de comprar com base apenas na numeração. Envie todas as suas medidas, assim a probabilidade de algo dar errado é bem menor.

Renda não tem erro, ne? Veja que lindos os Vestidos de noiva com renda 2017: o tecido das noivas por excelência!

salvar
Foto: Luciano Mendes

3. Compre um número maior

Essa é uma boa estratégia caso você tenha uma costureira de confiança. Compre o vestido um número maior que o seu; e, caso fique muito grande, você pode ajustar “ao vivo”, fazer as provas que forem necessárias e acompanhar o processo de perto.

4. Reserve dinheiro para caso o vestido seja taxado

Não é novidade nenhuma que a maioria dos produtos comprados fora do território nacional corre o risco de ser taxada ao passar pela alfândega no Brasil, né?! O imposto aplicado pode chegar a 60% do valor do produto.

Há casos em que mesmo correndo esse risco, ainda é vantajoso fazer a compra pela internet. Mas, para não ser pega de surpresa, é melhor deixar um dinheiro reservado especificamente para isso, ok?!

Para cada estilo de noiva e casamento há um vestido ideal: encontre o seu e aposte nos detalhes!

salvar
Foto: Lidiane Gomes

5. Tenha critério na escolha do site ou dos vendedores

Avalie bem com quem você vai comprar o seu vestido, seja site ou vendedor independente. Veja o endereço, ligue para o telefone de contato, busque os comentários de outras clientes, confira a “nota” ou as “estrelas” do vendedor. Tenha cuidado nesta seleção e só bata o martelo quando sentir confiança. Caso contrário, você pode comprar gato por lebre!

6. Acompanhe o envio

Qualquer compra feita pela internet gera um código de rastreio que te permite ver exatamente aonde está a encomenda. Além disso, mantenha contato com o vendedor até o seu vestido chegar perfeito na sua casa. São só alguns cuidados extras que permitem o processo ser concluído com sucesso.

salvar
Foto: Deisi Rezende

Se animou com a ideia? Garantimos que há opções fantásticas neste universo digital e, se você seguir as nossas dicas, não terá erro. No grande dia você estará maravilhosa com um vestido comprado pela internet. E depois do casamento? O que fazer com o vestido? Como guardar o vestido de noiva para que dure para sempre: 7 dicas infalíveis!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Lenine Serejo Fotografia Fotógrafos para casamentos
Cadu Alves Fotógrafos para casamentos
Luciano Mendes Fotografia Fotógrafos para casamentos
Lidiane Gomes Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!