6 truques comprovados para os noivos saírem bem nas fotos do casamento!

O álbum de fotos do casamento é uma das mais belas recordações que teremos deste dia tão especial. Ao contratar um fotógrafo, esperamos que ele esteja presente em todos os momentos, que capte não só o nosso sorriso, mas também queremos ver o reflexo da nossa alma em cada momento.

Escolher bem o fotógrafo é parte essencial para ter um álbum de casamento perfeito e que reflita cada detalhe do acontecimento, mas fotógrafo, por melhor que seja, não é mágico, e para ter um álbum lindo, vamos te contar aqui, alguns truques para dar aquela forcinha!

Confira como ter as melhores fotos de casamento: 8 dicas perfeitas de uma profissional!

Foto: Matthew Morgan
Foto: Matthew Morgan

Ninguém está pedindo que você deixe de curtir o dia mais feliz da sua vida, para posar durante todo o tempo. Com alguns pequenos truques você vai poder curtir cada minuto da sua festa de casamento e ainda, ter fotos lindas e eternas!

São 6 truques comprovados para vocês  saírem lindos e ultra favorecidos no álbum de fotos do casamento!

Saiba mais sobre “Flavia Soares”
Foto: Flavia Soares

1. O Sorriso

Provavelmente o seu sorriso saia naturalmente em todas, ou praticamente todas, as fotos do seu casamento. Mas existem sorrisos e sorrisos, alguns mais favorecedores do que outros.

Sorrir muito, mas nunca de uma maneira exagerada é o primeiro dos truques que funcionam para fotos lindas. Ao sorrir demais, os seus olhos se fecham e pode acontecer certa desproporção do rosto, com a boca parecendo maior do que é. Não sorrir também não dá, afinal você está vivendo um dos dias mais felizes da sua vida. Portanto, sorria naturalmente, mas de forma controlada (dê uma ensaiadinhano espelho!)

Saiba quais são as 16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas e evite que aconteça com você!

2. O melhor ângulo

Todo mundo tem um “lado melhor do que o outro” no que se refere à fotogenia, afinal o nosso rosto não é totalmente simétrico (o cantor e latin lover Julio Iglesias, atualmente mais conhecido por o seu o pai de Enrique Iglesias, jamais se deixa fotografar pelo lado esquerdo do rosto, porque sabe que o seu lado “bom”, é o direito)

Saiba mais sobre “Ricardo Hara ”
Foto: Ricardo Hara

Agora você vai se perguntar: “mas como eu descubro isto?

Muito fácil: faça várias selfies de todos os ângulos possíveis (você vai se divertir muito!) e depois comprove quais são as melhores fotos e mostre para o seu fotógrafo. Ele, com seu olho clínico e treinado, vai descobrir, em segundos, qual é o seu melhor ângulo. Pronto, você vai sair simplesmente maravilhoso/a em todas as fotos.

Saiba mais sobre “Paulo Cesar Elias”
Foto: Paulo Cesar Elias
Saiba mais sobre “Pedro Zorzall”
Foto: Pedro Zorzall

3. A postura

Importante ter a coluna reta, porém relaxada, que fique bonita, mas não forçada. Peito para frente, ombros para trás e barriguinha para dentro, assim você parecerá mais alto/a e esguio/a.

Quanto aos braços, evite colocá-los caídos, pesando para baixo, porque parecerão mais grossos e “pesados”. Uma postura linda é colocar uma mão nos quadris girando levemente o corpo e colocando o ombro para frente, deixando o peso cair sobre um dos lados do corpo. Cuidado com as fotos totalmente de frente, pois podem aumentar as suas medidas!

Confira também, as 8 dicas perfeitas de como ter as melhores fotos de casamento!

Foto: Duo BorgattoSaiba mais sobre “Duo Borgatto ”
Foto: Duo Borgatto

4. O rosto

Um ótimo truque para sair sempre perfeita/o é levantar um pouquinho o queixo, não muito, mas o suficiente para que o pescoço pareça mais longo, evitando a aparição de qualquer rastro de papo ou queixo duplo. Estique o pescoço inclinando a cabeça para baixo e projetando um pouco o queixo e você também vai evitar alguma ruguinha. Importantíssimo: relaxar os lábios sempre!

Nas fotos de close up, dê uma de modelo e tente reproduzir o truque do “squinching” divulgado pelo fotógrafo Peter Hurley na internet e que consiste em apertar um pouquinho os olhos, para que não pareçam sem expressão. Fica lindo!

Saiba mais sobre “Carol Ottolini”
Foto: Carol Ottolini

5. Relax

Dica ultra importante: relaxe, a câmera não é sua inimiga. Para conseguir isto, é muito importante a confiança e o entrosamento com o fotógrafo, que fará com que vocês se sintam cômodos e tranquilos. Um bom momento para conseguir esta conexão fotografado/fotógrafo é no ensaio pré casamento, no qual vocês poderão testar todos os truques e terminar a sessão totalmente relax, com o artista atrás da câmera. Veja como convencer seu noivo a fazer um ensaio pré-casamento: 9 razões infalíveis!

Saiba mais sobre “Flavia Soares”
Foto: Flavia Soares
Saiba mais sobre “Dan Cabral ”
Foto: Dan Cabral

6. Maquiagem Natural

A maquiagem anda junto com a fotografia e é uma aliada (ou inimiga) poderosa. Tanto no que se refere ao resultado das fotos, como na sua beleza, opte pela naturalidade!

É muito importante usar um bom produto que retire todo e qualquer vestígio de brilho da pele (fica péssimo nas fotos). Por este motivo, é também muito importante testar a maquiagem antes do grande dia. O maquiador deve ter total domínio da sua pele, de como transpira, qual é o grau de oleosidade, etc. para saber que tipo de produtos utilizar.

Para os lábios, opte por batons em tons de rosa, cor de boca ou pêssego, que ressaltam o branco dos dentes. Um pouquinho de gloss vai dar um toque final maravilhoso!

Veja os melhores maquiadores de noiva do Brasil!

Saiba mais sobre “D.Lima”
Foto: D.Lima

Estes são 6 truques básicos e comprovados para vocês saírem lindos e favorecidos nas fotos de casamento, principalmente as mais posadas.

É lógico que vocês não vão estar todo o tempo fazendo caras e bocas e reproduzindo o truque do squinching. Os truques valem, mais do que nada, para a sessão pré e pós casamento e para as fotos “obrigatórias” feitas entre a cerimônia e a recepção.

Para o resto das fotos? Muito relax, naturalidade, felicidade e confiança no fotógrafo, que será o responsável por captar momentos únicos de um dia super especial!

Agora vocês já têm as dicas, basta colocá-las em prática. Mas você sabe o que você deve perguntar ao fotógrafo antes de assinar o contrato com o fotógrafo? Dê uma olhada neste artigo e esclareça todas as suas dúvidas!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Penteados de noiva inspirados nas passarelas bridal 2014
Penteados de noiva inspirados nas passarelas bridal 2014
Os penteados de noiva para 2014 estão com a mesma característica das tendências para vestidos de noiva 2014: a presença do contemporâneo com a mistura do vintage e retrô. O que deixa os looks de noiva cada vez mais originais. O penteado "despenteado", coques e os penteados com tranças românticas vieram com força nas passarelas e para as noivas do próximo ano.
Profissionais dão 10 dicas incríveis para uma maquiagem de noiva impecável
Profissionais dão 10 dicas incríveis para uma maquiagem de noiva impecável
Essa matéria é especial para você que ainda não escolheu a sua maquiagem de noiva, confira as melhores dicas de profissionais renomados para sua make de noiva perfeita!
Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!
Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!
Saiba quais são os truques para estar belíssima para o seu grande dia, com maquiadores renomados, expert em noivas, mães de noivas, madrinhas e convidadas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações