Cães no casamento: 10 ideias para incluir o seu melhor amigo no grande dia!

Cães no casamento: 10 ideias para incluir o seu melhor amigo no grande dia!

Os animais de estimação são parte da família e não podem ficar de fora deste momento mágico e inesquecível. Veja que ideias incríveis para eles participarem!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Recomendações

Ele te espera chegar em casa, dá carinho, faz cafuné, pede sua atenção, às vezes bagunça muito e você nem liga, você morre de saudades e é louca/o por ele. Sim, estamos falando do seu cachorro! É aquela fofura para quem você dedica seu tempo, que já é da família e que o amor por ele é até difícil de explicar. Então, chega a pergunta: como deixá-lo de fora do momento mais importante da minha vida?

Pode ficar tranquila. Aqui você vai encontrar ótimas dicas para que seu cãozinho marque presença no seu casamento e com muito estilo!

salvarsergio gisbert
Foto: Sergio Gisbert

1. Escolha um local adequado

A primeira coisa que você precisa saber é se o lugar onde será a celebração aceita animais. Igrejas e templos normalmente são mais rígidos e muitos não permitem. Locais ao ar livre, como sítios, pousadas e chácaras costumam ser mais flexíveis, mas ainda assim não custa conferir, certo? Certifique-se disso antes de ter planejado tudo e só então, descobrir que não pode.

2. Conheça bem o seu cãozinho

É importante saber como é o temperamento dele para decidir qual será a função neste dia. Por exemplo, alguns animais são mais agitados, outros mais calmos. Se ele não se comporta bem no meio de muitas pessoas desconhecidas, fica inquieto e pode causar confusão, talvez não seja uma boa opção levá-lo para a festa. E seja realista, alguns animais são bem levados e você não vai querer ter problemas neste dia tão especial. Se ele não puder ir ao evento, não tem problema, ele pode participar da sessão de fotos, por exemplo.

Animais nas fotos de casamento: dos mais comuns aos mais exóticos! Apoiamos a ideia!

salvarFoto: MaiatosSaiba mais sobre “Maiatos”
Foto: Maiatos

3. Escolha um guardião

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Você não poderá dar a atenção de sempre ao seu bichinho, portanto, escolha algum amigo ou pessoa da família com a qual ele já esteja acostumado e combine para que fique responsável por ele. É preciso checar se está bem, se fez suas necessidades, se está alimentado. Talvez ele fique nervoso, tenha que ir embora para casa mais cedo, ou saia correndo. São riscos que você precisa prever e saber que podem acontecer.

4. Crie o hábito e faça treinamentos

Se você decidiu que quem vai levar as alianças é o seu cachorro, por exemplo, ele precisa ser treinado. Seja por você, caso saiba fazer isso, ou por pessoas especializadas. Não abra mão do treinamento principalmente se ele for entrar sozinho, ele terá um caminho a percorrer e não pode sair correndo nem empacar. Não pode latir ou parar para fazer xixi. Lembre-se que as pessoas vão mexer com ele, vai haver muitas fotos e flashes, você estará longe e tudo isso poderá assustá-lo. Entendeu como é importante treiná-lo?

Se preferir, pode optar pela coleira. Ele pode entrar com alguma dama ou pajem, desde que se conheçam. Uma criança que tem medo pode se assustar e então você terá dois problemas. Melhor não arriscar!

Lembre-se: é importante que o animal conheça o lugar antes, se possível ir algumas vezes até lá para marcar seu território.

salvargiovani garciaSaiba mais sobre “Giovani Garcia”
Foto: Giovani Garcia

5. Escolha trajes confortáveis

Os noivos estarão deslumbrantes neste dia e, claro, o seu melhor amigo não pode estar diferente. Mas lembre-se que animais não gostam de sentir aperto ou incômodo. Nós somos capazes de ficar com um sapato machucando por horas para manter a elegância, eles não (logo dizem que não têm inteligência…) Você pode optar por terno, um colar de flores, coleiras especiais, entre muitas opções. É bom levar também uma almofada ou cama que ele já está acostumado. Aqui, a regra é deixar seu animalzinho o mais confortável possível.

6. Tenha sempre um plano B

Imprevistos acontecem e você não vai querer se aborrecer. Tenha sempre uma dama ou pajem disponível para levar as alianças caso seu bichinho desista da função. Ou então, se ele vai apenas entrar no cortejo, tenha alguém que possa carregá-lo caso ele decida parar no meio do caminho. E tenha em mente que os planos inicias podem mudar, não fique triste e nem deixe isso estragar o seu dia caso aconteça.

salvarFoto: Danielle Poff
Foto: Danielle Poff

7. Pense também nos convidados

Já pensou se o celebrante é alérgico? Ou algum padrinho tem fobia de animais? Tenha certeza que as pessoas que vão ficar próximas a ele não terão problemas com isso. Ou se for levá-lo até a festa, avalie se ele não é do tipo que vai pular na mesa de doces ou no colo das pessoas. Se tiver muitas crianças entre os convidados isso também deve ser levado em consideração. A presença dos animais é para ser motivo de alegria, e não de preocupação ou desastres.

8- Eles podem participar da sessão de fotos

Se está insegura em relação ao comportamento do seu melhor amigo na celebração, você pode fazer as fotos com ele. Essa dica vale para que tem cachorro e também para os donos de coelhos, pássaros, cavalos, corujas ou qualquer outro bichinho diferente dos “tradicionais”. E aí, é só usar a imaginação! Pode ser em fotos para o save the date, na sessão pré casamento e até mesmo em um ensaio trash the dress. Com certeza você terá fotos ótimas e lembrará deste momento sempre com muito carinho.

Dica: É sempre bom conversar com o fotógrafo antes e avisar sobre a presença do mascote. É importante ter um profissional que saiba como agir em situações adversas e que não tenha medo.

Curtiu? Veja também fotos de casamentos divertidas e aposte nessa ideia!

salvar
Foto Alina Stepushinna

9. Essa dica é para quem vai pedir a mão

Já pensou em usar seu pet para pedir a mão do seu amor? Colocar a aliança de noivado na coleira é puro charme! Espere um momento oportuno e faça a surpresa!

10. Homenagem no topo do bolo

As pessoas inovam cada vez mais nos topos dos bolos de casamento. E se é para comemorar o início de uma família, é justo prestigiar todos que fazem parte dela, não é mesmo? São várias as inspirações, é só saber qual combina mais com vocês e incluir o seu animalzinho.

Se ainda não decidiu como será o seu veja 60 topos de bolo de casamento 2017: para todos os gostos!

salvarFoto: Joyelle West Photography
Foto: Joyelle West Photography

Viu só? Essas são apenas algumas dicas. Com certeza você vai encontrar a melhor forma de fazer seu mascotinho querido estar presente no grande dia! Leia também Destination Wedding de Manu & Piero em Ilhabela: à beira-mar e ao pôr do sol com noiva espetacular!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!