Casamento tropical de Carolina & Adriano: união Brasil-Itália celebrada ao ar livre, com muitas cores, personalidade e design

Lisboa, a agradável capital portuguesa, ganhava cada vez mais novos bares, restaurantes e atrações noturnas quando a gerente de produto Maria Carolina Teixeira e o designer Adriano Meneghetti se conheceram. Ela, brasileira, tinha ido curtir o verão europeu com um grupo de amigas. Ele, italiano, também inserido no segmento de moda, teve a mesma ideia para aquele agosto de 2012: férias com amigos, em território português. Desde o primeiro momento, a sintonia foi total; para não se largarem mais! A gente acompanha todos os detalhes desta história, celebrada com muito charme cinco anos depois. IMPERDÍVEL!

Do namoro à distância para Milão

Carolina e Adriano namoraram durante um ano e meio à distância, com vindas dele para o Brasil, idas dela para a Itália e encontros em Londres, onde a brasileira ia a trabalho, até a mudança definitiva para Milão. Em dezembro de 2015, veio o pedido de casamento. Onde? Lisboa, sem dúvida uma cidade mágica para eles. O casamento, no entanto, seria mesmo no Brasil ou na Itália. “A primeira decisão foi escolher casar no meu país ou no dele. Mas nisso o noivo não abria mão – de casar no Brasil!”, conta Carol.

Outro casal lindo que se conheceu em território neutro? Veja em: Destination wedding de Marina & Mathias: amor Brasil-Luxemburgo, com mar de Búzios ao fundo

Identidade visual
Convites: Desenvolvidos pelo noivo – Foto: LoveShake
Vestido Martu
Vestido: Martu – Foto: LoveShake
Making of noiva
Foto: LoveShake
Making of noiva
Foto: LoveShake
Noiva e mãe
Foto: LoveShake
Noiva e familiares
Foto: LoveShake
Ajuste gravata
Foto: LoveShake
Making of noivo
Foto: LoveShake
Noivo e padrinhos
Traje do noivo: Marca própria do noivo / Adriano Meneghetti – Foto: LoveShake
Noiva quase pronta
Foto: LoveShake
Noiva pronta
Foto: LoveShake

Mudança de planos

Extremamente cuidadosos com todas as escolhas relativas ao casamento, Carol e Adriano queriam fazer tudo no mesmo local, cerimônia e festa, e como vinha muita gente de fora, buscavam um lugar com uma vista importante do Rio. “Vimos vários espaços, minha mãe viu outros tantos enquanto estávamos na Itália, mas nenhum nos convencia. Até o dia em que a Manu Gonçalez, nossa cerimonialista, nos levou no Lago Buriti. Logo ao entrarmos, a paisagem da cidade passou a não ser mais prioridade. Nos apaixonamos pela proposta e depois de poucos minutos já sabíamos que seria ali!”, diz a noiva.

Segundo Carol, pelo fato de morarem longe, o trabalho de Manu foi “ainda mais fundamental”. “Ela foi impecável! Aliás, o time todo escolhido foi muito fera. Quero todos de novo com a gente na comemoração das nossas bodas”, brinca e elogia, muito satisfeita também com a linda e fiel cobertura fotográfica feita pela turma da LoveShake.

Mais inspirações no mesmo espaço? Dê uma olhada no Casamento de Beatriz & Pedro: estilo Boho Chic bem pertinho da natureza!

Noiva pronta
Local: Lago Buriti – Foto: LoveShake
Noiva pronta
Foto: LoveShake
Noiva pronta
Foto: LoveShake
Noiva pronta
Foto: LoveShake

Tropical, leve e fresco

Como um terço do casamento seria de gringos, e a maioria deles estaria pela primeira vez no Brasil, os noivos optaram por uma pegada bem tropical, leve e fresca. Tinham na cabeça uma mistura inusitada de flores e folhas, ao mesmo tempo chique e fora do tradicional, imagem que casou perfeitamente com o estilo da decoradora Renata Paraiso. Renata adotou o mesmo briefing para lapelas e buquê, em harmonia com o vestido da noiva, um modelo bordado da carioca Martu.

“Morando em Milão, capital da moda, parecia fácil a tarefa de achar um vestido. Mas fui a cinco lugares, provei mais de 20 modelos e não gostei de nenhum. Então em uma das idas ao Rio, passei pela Martu e foi amor à primeira vista. Continuaria escolhendo o meu vestido 1000 vezes!”, conta ela, que compôs o look com uma apaixonante grinalda do Atelier Angela Athayde e brincos desenvolvidos especialmente para a data por Yrys Albuquerque.

Já as “daminhas” tiveram liberdade de criação a partir de uma mesma estampa. “Comprei o mesmo tecido floral para as minhas três irmãs, para que elas entrassem antes de mim como minhas damas. Uma tem 39, outra 17 e a menor, 6 anos, então ficou muito legal, cada uma com um modelo diferente, feito sob medida por costureiras distintas”, comenta.

No mesmo estilo tropical, você deve curtir o Casamento tropical chique de Marcela & João Paulo: fresh, colorido e muito animado.

Noivo no altar
Foto: LoveShake
Entrada noiva
Foto: LoveShake
Entrada noiva
Foto: LoveShake
Cumprimento pai da noiva
Foto: LoveShake
Avó da noiva
Foto: LoveShake
Chegada alianças
Foto: LoveShake
Alianças com Frei José
Foto: LoveShake
Troca alianças
Foto: LoveShake
Carinho noivos
Foto: LoveShake
Olhar noivo
Foto: LoveShake
Discurso noivo
Foto: LoveShake
Noiva
Foto: LoveShake
Conceitual cerimônia
Foto: LoveShake
Beijo casal
Foto: LoveShake
Chuva de arroz
Foto: LoveShake
Saída noivos
Foto: LoveShake

Estética favorecida

Elegante em um terno claro de sua própria marca, sapatos vintage Tanino Crisci e gravata Thomas Mason, empresa em que a noiva trabalha, Adriano merece nada menos que um capítulo à parte. “Ele foi um noivo atípico porque participou MUITO dos preparativos. Como é designer e muito ligado aos detalhes, ele se envolveu ao máximo no processo. Toda a identidade visual, por exemplo, foi desenvolvida por ele: moodboard, cartela de cores, logo, estampa e convites! Mas praticamente tudo decidimos juntos. Eu só fazia a gestão dos fornecedores pela variação do idioma”, explica Carol.

Os dois foram um casal muito tranquilo, relax. A preocupação só bateu mesmo por conta da previsão de chuva. “Choveu a semana inteira, e no próprio dia acordamos com as janelas de casa batendo de tanto vento e chuva. Já tínhamos contratado o toldo, mas o lugar era lindo demais para ficarmos só na parte coberta. A caminho do Lago Buriti, com o tempo todo fechado, fiz então uma promessa. Pode parecer história, mas foi exatamente assim: depois de umas duas horas, o sol abriu com TUDO, parecia sol de meio dia no alto verão! Não caiu nem mais uma gota de chuva até o dia seguinte!”, comemora.

Outro casal que contou com a previsão do tempo a favor? Veja em: Destination wedding de Maya e Frederico: despojado, fresh e com alianças entregues pelos filhos em Maresias

Casal lindo
Foto: LoveShake
Sorriso noiva
Foto: LoveShake
Beijo noivos
Foto: LoveShake
Cumplicidade casal
Foto: LoveShake

Melhores momentos

Diante do carinho dos noivos com todos os detalhes, nada mais natural serem muitos os melhores momentos desta festa. O mix cultural foi um deles, por conta da mistura de convidados brasileiros e italianos. Outro, a homenagem do grupo da dança de Carol, com as amigas executando os passos preferidos da noiva, com a música da coreografia que ela mais gostava. Os votos, claro, não poderiam ficar de fora, com direito a brasileiros chorando no discurso de Adriano em italiano e italianos emocionados com a fala da Carol em português. Ele ainda fez uma parte do discurso em português, especialmente para a família dela!

Para completar, teve a participação especial da avó da noiva. “Tenho uma ligação muito forte com a minha avó, por isso fiz questão de ela estar no cortejo junto com os meus pais. Aí veio a oportunidade de prestigiar uma outra pessoa muito importante para mim, o meu padrasto, que está na minha vida há mais de 20 anos. Eles entraram juntos. Como minha vó se chama Maria Luiza e é chamada por todos de Marilu, ela entrou ao som de ‘Samba de Maria Luiza’, canção que Tom Jobim fez para sua filha, cantada divinamente pela Laura, do grupo Laura e os Casamenteiros. Foi muito emocionante!”, recorda.

Para ver também: Casamento na fazenda de Fernanda & Amable: ao ar livre diante de um lindo lago!

Espaço
Foto: LoveShake
Mesa de doces
Decoração: Renata Paraiso – Foto: LoveShake
Detalhe bolo
Bolo: Bolerie – Foto: LoveShake
Docinhos
Foto: LoveShake
Brigadeiros
Brigadeiros: Brigadeiros Fabiana D’Angelo – Foto: LoveShake
Doces Louzieh
Docinhos: Louzieh Doces – Foto: LoveShake
Docinhos
Foto: LoveShake
Docinhos
Foto: LoveShake

Todo mundo na pista!

Outro trunfo da festa, que foi das 18h à 1h, foi a combinação de buffet volante da Pimenta Rosa com a energia e experiência do DJ Taw, da Rastropop. “Taw com certeza foi um dos pontos altos, já que a pista ferveu! Ele coordenou maravilhosamente o repertório considerando o mix de convidados Brasil / Itália. Enquanto isso, o Pimenta Rosa ofereceu um buffet volante muito bem servido e perfeito para o tipo de festa, pois não queríamos perder tempo sentados com um jantar empratado. Cada minuto de dança era sagrado!“, conta Carol. 

Os noivos optaram por um menu que valorizasse os sabores da cozinha brasileira de uma maneira contemporânea, com delícias como o bobozinho de camarão com farofa amarela na casca do coco ou o purê de banana, com carne seca acebolada e crispy de couve no biju. E ainda teve lanchinho da madrugada, com mini hambúrguer, mini pizza e aipim frito. ÁGUA NA BOCA! Para completar, teve bar da Raiz Forte, com direito a shots de Catuaba entrando na pista quando o DJ tocou o funk que mencionava a bebida.

Outras inspirações em: O casamento ao ar livre de Marcela e Guilherme: cheio de amor e positividade em meio ao verde do Alto da Boa Vista!

Geral ambiente
Foto: LoveShake
Decoração externa
Foto: LoveShake
Mesa gramado
Foto: LoveShake
Close mesa
Foto: LoveShake
Arranjo tropical
Foto: LoveShake
Lounges jardim
Mobiliário: Chiavari – Foto: LoveShake
Lounge
Foto: LoveShake
Porta-retrato
Foto: LoveShake
Olenka Brownies
Brownies: Olenka Brownies – Foto: LoveShake
Bar
Bar: Raiz Forte – Foto: LoveShake
Identidade visual
Foto: LoveShake
Identidade visual
ND Papier – Foto: LoveShake

As dicas de Carol e Adriano

Com esse casamento deslumbrante, vale ficar de olho nas dicas dessa dupla, certo? Carol citou várias, como começar a organização o quanto antes, pois são muitos os detalhes; e só escolher fornecedores que confiem muito, pois é um dia importante demais para arriscar. Uma terceira recomendação é o investimento em horas extras pois, segundo nossa noiva, “da vontade de não deixar aquele momento acabar nunca!”.

Outra coisa bacana para se ter em mente é a possibilidade de deslocar a lua de mel para alguns meses depois, como eles fizeram, adiando um pouquinho a viagem para Cuba e Jamaica. “Como moramos na Itália, não conseguiríamos ficar fora por motivos de trabalho todo o período pré e pós casamento e ainda a lua de mel, então decidimos fazê-la só agora em 2018. Foi ótimo, na verdade, porque estamos curtindo os preparativos da viagem com calma, sem acumular com a organização do casamento”, pondera.

Como já moravam juntos, os presentes de casamento foram convertidos também em cotas para esse segundo momento, via página local do Zankyou. Praticidade pura!

Veja também: Destination wedding rústico chique de Juliana & Thiago: o amor que foi celebrado em 3 dias de festa, com direito a muita natureza ao redor e atrações especiais!

Ambiente noite
Buffet: Pimenta Rosa – Foto: LoveShake
Brilho noite
Foto: LoveShake
Brinde noivos
Foto: LoveShake
Primeira dança
Foto: LoveShake
Primeira dança
Foto: LoveShake
Dança noivos
Foto: LoveShake
Drinques
Foto: LoveShake
Dança dos noivos
Foto: LoveShake
Noivos na pista
DJ: Taw – Rastropop – Foto: LoveShake
Sintonia casal
Foto: LoveShake

Fornecedores do casamento:

Vestido da noiva: Martu | Acessórios da noiva: Atelier Angela Athayde (grinalda) e Yrys Albuquerque (brincos) | Beleza noiva: Lu Rech | Perfume da noiva: Roger & Gallet Gingembre | Roupa do noivo: Adriano Meneghetti | Gravata do noivo: Thomas Mason | Sapato do noivo: Tanino Crisci | Cerimonialista: Manuella Gonçalez | Local: Lago Buriti | Celebrante: Frei José Pereira | Decoração, buquê e lapelas: Renata Paraiso | Paisagismo: Arte Verde | Aluguel de mobiliário: Chiavari | Buffet: Pimenta Rosa | Bar: Raiz Forte | Bolo: Bolerie | Doces variados: Louzieh Doces | Brigadeiros: Ladeira Doces e Brigadeiros Fabiana D’ Angelo | Chocolates: Cacau Noir | Picolés: Sorvete Itália | Bala de palha italiana: Isabella Pelucio | Bem-casados: Casal Garcia | Brownies: Olenka Brownies | Doces portugueses: Barriga de Freira Doces Conventuais | Lembrancinhas: Patrícia Koeler (Havaianas) | DJ: DJ Taw (Rastropop) | Música da cerimônia: Laura e Os casamenteiros | Fotografia: LoveShake | Vídeo: Casaba Filmes | Lista de presentes: Zankyou (Itália) | Noite de núpcias: Hotel Fasano.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento rústico chic de Carolina & Rafael: toques clássicos e uma animada festa no Iate Clube do Rio de Janeiro
Casamento rústico chic de Carolina & Rafael: toques clássicos e uma animada festa no Iate Clube do Rio de Janeiro
Eles se conheceram na faculdade de Medicina e DE CARA ficaram amigos. A sintonia era tanta, que, em apenas 6 meses, a amizade virou namoro e o amor só aumentou. O resultado foi esse lindo casamento rústico chic, com toques clássicos e uma festa animadíssima no tradicional Iate Clube do Rio de Janeiro.
Casamento judaico de Daniella e Angelo: clássico, moderno e repleto de amor
Casamento judaico de Daniella e Angelo: clássico, moderno e repleto de amor
Quem diria que uma carona para Búzios iria dar em casamento? Com esse lindo casal foi assim! Confira agora essa inusitada história que resultou em uma deslumbrante celebração judaica no Museu de Arte Moderna no Rio de janeiro.
Casamento clássico ao ar livre de Fernanda & João: romântico, super florido e rodeado pela natureza da Ilha da Guaratiba no Rio de Janeiro
Casamento clássico ao ar livre de Fernanda & João: romântico, super florido e rodeado pela natureza da Ilha da Guaratiba no Rio de Janeiro
Eles se conheceram na internet, "nas timelines da vida". Até que um dia, marcaram um encontro e o encanto aconteceu. O resultado foi esse lindo casamento clássico, repleto de natureza ao redor, que você vai conferir agora.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações