Casando com um estrangeiro: 10 detalhes fundamentais que você precisa saber!

Saiba mais sobre “Gabi Alves Photography”
Foto: Gabi Alves Photography

Na hora de organizar um casamento multicultural as possibilidades e variedades só aumentam. É também nessa hora que algumas novidades aparecem na relação, às vezes de maneira positiva, outras, de forma um pouco incômoda.

Se você está encarando um namoro à distancia com um estrangeiro(a), sabe muito bem o quanto é engraçado, fofinho e charmoso quando ele(a) confunde uma palavrinha, mete os pés pelas mãos ou não consegue entender a necessidade ou a falta dela para determinadas coisas.

Portanto, não será nenhuma novidade as discussões que surgirão frente ao tema: casamento! Que já tem tantos pontos de vista diferentes em uma mesma cultura, imagina em outras!

Saiba mais sobre “Vinícius Matos”
Foto: Vinícius Matos

Uma boa dose de coragem, força de vontade, e, é claro, amor, pode levar você ou o(a) seu(ua) amado(a) a viver dentro de uma cultura totalmente desconhecida, o que pode ser muito excitante, mas, exige um pouco de calma e dedicação, afinal não pense que mudar de país é a coisa mais fácil do mundo só porque vocês se casaram!

Listamos alguns detalhes básicos para você ficar por dentro do tema e estar preparada para as surpresas que podem aparecer!

1- Burocracia!

Deveria não ser tão burocrático e metódico, no entanto, há muitos países que não a(o) tornam legal apenas pelo fato de ter se casado com um(a) estrangeiro(a), e o processo para se casar exige realmente muita vontade de estar com a pessoa amada para o resto da vida. Informe-se de todos os documentos que serão necessários para o casamento no Brasil ou no exterior! Preparem-se para organizar os documentos e papéis, muitos papéis! Alguns países te pedirão para traduzir documentos importantes como certidão de nascimento, portanto esteja preparada(o).

Saiba mais sobre “Vinícius Matos”
Foto: Vinícius Matos

2- “Família, família: papai, mamãe, titia!”

A família do(a) noivo(a) pode ser tudo, mas, jamais será igual a sua, e, nem pense em fazer aquela piada sem graça que você sempre faz, ou falar de algum famoso de seu país com a sua sogra, eles não entenderão e não terão ideia do que você está falando, busque se informar sobre a cultura deles e assim você poderá ter uma conversa mais fluída!

Saiba mais sobre “ Vinícius Matos”
Foto: Vinícius Matos

3- Tudo é novidade!

Se casar com um(a) estrangeiro(a) é não deixar o casamento cair na rotina nunca, estando disposto ao novo todos os dias, afinal de contas, vocês sempre terão algo novo para contar, do qual o outro nunca ouviu falar! Sempre haverá oportunidades de novas descobertas e os pontos de vista podem tornar-se muito mais interessantes! Além da troca cultural, ocorre a mistura de tradições, que só enriquece o relacionamento de vocês.

Saiba mais sobre “Renata Stabile”
Foto: Renata Stabile

4- Fluentes no idioma do seu amor!

Viver culturas distintas e falar vários idiomas ao longo do dia, se torna uma rotina  comum! E muitas vezes, ambos se tornam fluentes no idioma um do outro!

5- Não era isso que eu queria dizer!

Ao se casar com um(a) estrangeiro(a) você se torna mais vigilante à algumas situações, para evitar mal entendidos linguísticos ou culturais, mas, em compensação, você tem a oportunidade de valorizar as mais variadas facetas que a comunicação pode te apresentar. Existem palavras ou expressões que não têm tradução e vocês terão que fazer o possível e o impossível para se entenderem!

Foto: Paula Patitucci

6-  Boa dose de bom senso!

Com tanta variedade, o casamento entre culturas diferentes exige uma boa dose de bom senso, o que muitas vezes, obriga os casais a abrirem mão de alguma coisa em prol do outro. Hábitos, sonhos e composições decorativas, até mesmo a própria cerimônia em si, são fatores que devem ser levado em conta durante toda a elaboração do casamento, além de ter a personalização como palavra-chave, sem dúvida!

7- Explore e aproveite a temática do país!

Um dos detalhes imprescindíveis em um casamento multicultural é valorizar as inúmeras possibilidades decorativas e traduzir os momentos respeitando os costumes do(a) noiva(a). Convites bilíngues, plaquinhas indicativas nas línguas dos noivos é um toque não apenas delicado e refinado, mas que faz toda a diferença, além é claro, de prestar atenção no cardápio servido! Vai se casar com um mexicano(a)? Invista em um casamento temático mexicano!

8- Lista de casamento online

O Zankyou tem muitos noivos estrangeiros e já sabemos que a lista de casamento online facilita e muito a vida de casais que moram fora e não podem receber presentes físicos! Portanto, se é este o seu caso, sem dúvida fazer uma lista de presentes no Zankyou vai facilitar e muito, a vida de vocês!

Saiba mais sobre “Renata Stabile”
Foto: Renata Stabile

9- Sou brasileira(o) sim, por que? Algum problema?

Não é nada legal, mas, as visões estereotipadas dos brasileiros é uma das inúmeras realidades que as pessoas sofrem dentro e fora de seu país, então, é bacana estar preparada(o) para saber lidar com situações assim.

10- Que o amor realmente não tem fronteiras!

Não é estranho imaginar que você encontrou o seu amor do outro lado do mundo? E que vocês, mesmo nascidos em países e culturas diferentes foram feitos um para o outro?

Confira o vídeo realizado por Igor Camargo, desse casamento incrível, onde Brasil e Índia se encontram no altar! Sinta um pouco da emoção desse grande dia, em culturas tão distintas e unidas pelo amor.

Um super obrigada às noivas brasileiras que deram seu depoimento para a matéria: Polyana Ruiz, do Mamy Pops, casada com um espanhol, a Alessandra Teixeira do My Love For Weddings, casada com um dinamarquês e eu mesma que sou casada com um espanhol!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

7 coisas que você precisa saber antes de casar
7 coisas que você precisa saber antes de casar
O Zankyou preprarou uma matéria com 7 coisas que você precisa saber antes de casar. Muito importantes que irá ajudar a você a pensar bem o seu casamento.
Tudo que precisa saber para o seu casamento ao ar livre sem sair de São Paulo
Tudo que precisa saber para o seu casamento ao ar livre sem sair de São Paulo
Casar ao ar livre é o desejo de muitos noivos paulistanos que buscam cenários lindos, como casas de campo, bosques e paisagens onde a natureza é a protagonista na capital paulista. Um casamento no campo ou próximo à natureza, permite aos noivos uma personalização total do grande dia, começando pela escolha do local, decoração e outros detalhes lindos que uma celebração ao ar livre possibilita.
Como escolher o carro que você chegará no seu casamento? 6 dicas fundamentais!
Como escolher o carro que você chegará no seu casamento? 6 dicas fundamentais!
Umas das coisas que há que ter em conta durante a organização do casamento é a escolha do carro dos noivos. Na hora de escolher um modelo, não esqueça os aspectos do carro e o estilo da celebração.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações