Os 10+1 "must" que não podem faltar para que seu casamento seja inesquecível!

Provavelmente, você já leu muitas matérias sobre as melhores formas de organizar seu casamento, mas ainda tem muito mais a se falar. Hoje apresentaremos algumas ideias que misturam determinadas tradições à originalidade dos novos tempos, colaborando para transformar seu grande dia em um momento mágico na vida de noivos, amigos e familiares. Aposte em nossa seleção com os 10+1 “must” que não podem faltar para que seu casamento seja inesquecível!

Sparkles em casamentos
Foto: William Nihues

1. Jantar prévio

Também conhecido como “jantar de ensaio”, se tornou uma prática muito comum entre os casais norte americanos. Esta é uma ideia interessante justamente por ser diferente, pouco praticada entre casais brasileiros. A vantagem é que os noivos podem se reunir com familiares e amigos mais chegados, dando uma atenção maior para essas pessoas queridas, já que no dia do casamento, as atenções ficam mais divididas.

O casal pode optar realizar este jantar no mesmo espaço onde irá celebrar sua união, como no caso do Mimo Restaurante, que além do espaço para a festa, conta com uma área no rooftop que atende até 26 pessoas, perfeita para um clima intimista. A ideia é que todos tenham aquela sensação gostosa de poder curtir o local do enlace momentos antes do tão aguardado sim.

Aproveite e Descubra as facilidades que um cerimonial pode oferecer na hora de realizar o seu casamento!

Mimo RestauranteSaiba mais sobre o Mimo Restaurante
Mimo Restaurante – Foto: divulgação

No Restaurante O Navegador, você pode curtir o mesmo espaço. Jantar em um dia, festa no outro. Com 3 espaços disponíveis, é só escolher e comemorar, com a garantia de uma gastronomia incrível!

Restaurante O NavegadorSaiba mais sobre o Restaurante O Navegador
Restaurante O Navegador – Foto: divulgação

2. Receba com carinho

Cuide ao máximo dos detalhes de seu grande dia, tendo como objetivo principal, acolher seus convidados com muito amor e carinho. Disponha presentinhos de boas vindas em algum cantinho da recepção ou sobre as mesas dos convidados, contendo tags com seus nomes. Você pode investir em velas, latinhas com doces ou chocolates, entre outros delicados presentes para surpreender cada um dos seus amigos e familiares.

Se gostou da ideia e está em dúvida sobre o que oferecer, entre em contato com a Um Chêro. Já imaginou ter em seu casamento aromas desenvolvidos especialmente para vocês? A empresa realiza um trabalho artesanal, onde desenvolve frascos aromatizantes e essências de alta qualidade, de acordo com o gosto e desejo dos noivos.

Um ChêroSaiba mais sobre Um Chêro
Um Chêro – Foto: divulgação

3. Não se esqueça das crianças

Embora alguns casamentos vetem a presença de crianças, a maioria das noivas fazem questão do seu comparecimento, pois sabem que os pequenos dão aquele toque de fofura e alegria ao grande dia. Nesse caso, não os abandone a sua própria sorte entre um menu especializado e uma mesa isolada. Prepare algum plano divertido e permita que os pais possam aproveitar ao máximo a festa. Desta forma, as crianças estarão presentes durante os momentos-chave, mas as animações, atividades e presentes especiais, podem ajudá-los a lidar melhor com o desenrolar da recepção.

Aproveite para oferecer lembrancinhas personalizadas, fazendo com que os baixinhos se sintam ainda mais especiais. O Ateliê de Mimos oferece presentinhos criados especialmente de acordo com o tema escolhido pelos noivos, disponibilizando kits para colorir, caixinhas de balas personalizadas, chocolates, mini carrosséis, entre outra infinidade de detalhes que farão a alegria dos pequenos.

Conheça Os 10 cúmplices que te ajudarão a realizar o casamento dos sonhos em 2018!

Ateliê de MimosSaiba mais sobre Ateliê de Mimos
Ateliê de Mimos – Foto: divulgação

4. Surpreenda na pista

A primeira dança como marido e mulher é um momento íntimo e muito especial, mas você pode transformá-lo em um show dedicado aos seus convidados. Por que não ensaiar uma valsa, tango ou preparar uma coreografia para arrasar na pista? Se possui alguma dança tradicional que remeta às origens de sua família, como a Tarantela italiana, essa pode se tornar uma grande homenagem que ficará gravada para sempre na memória de todos os presentes.

Que tal aproveitar essa dica e abrir a pista de uma maneira bem diferente? Durante sua apresentação, contrate músicos especializados, como os que fazem parte do Quarteto de Cordas Napolitano. Estes grandes profissionais possuem um amplo repertório, do pop rock ao clássico, e ainda disponibilizam todo o equipamento de som necessário para o evento.

Quarteto de Cordas NapolitanoSaiba mais sobre Quarteto de Cordas Napolitano
Quarteto de Cordas Napolitano – Foto: Carolina Zia

5. Reinvente o menu

Distribua diferentes postos de comida para que os convidados interajam com os mesmos, sem se sentir permanentemente ligados ao serviço dos garçons. Eles devem ter toda a liberdade ao se servir, além de desfrutar do prazer de provar algo exótico, como sushis, cupcakes, ostras… Também há espaço para este serviço em relação as bebidas, onde todos poderão degustar desde cervejas artesanais a drinks com assinatura personalizada.

Não esqueça de investir em doces e sobremesas no melhor estilo gourmet, e quanto ao bolo… Ah! O bolo! Como sempre, uma das grandes estrelas de seu casamento, deve surpreender não apenas através do sabor, mas também através de apresentações fantásticas e singulares.

Simples, rústico ou glamouroso, o bolo deve se tornar o ponto alto da mesa de doces, já que também é considerado como um dos maiores símbolos da celebração. Por isso, contrate artistas como Antonio Maciel, que possuem a capacidade de interpretar suas ideias e aspirações, transformando-as na mais linda realidade.

Antonio Maciel CakesSaiba mais sobre Antonio Maciel Cakes
Antonio Maciel Cakes – Foto: Hugo Carneiro

6. Mude de roupa

Fuja dos espartilhos, saltos altíssimos, das saias enormes e da inibição dos movimentos gerada pelo seu espetacular vestido de noiva, trocando-o por um modelo mais simples, que a deixará muito mais confortável e com toda a disposição para cair na pista. Esta é uma ideia que muitas famosas já vêm adotando há tempos, pois se torna a melhor solução para noivas que amam dançar e resolveram promover uma festa que ficará marcada para sempre em sua história.

Procure por uma estilista com grande expertise para criar dois vestidos deslumbrantes. que possuam a capacidade de conversar entre si. Se pretende realizar sua celebração na Cidade Maravilhosa, você poderá contar com todo o carinho, sensibilidade e originalidade de Bia Riedel, cujos modelos são criados a fim de destacar a beleza e essência de cada noiva que procura seu atelier.

Você Acabou de ficar noiva? Veja o que não pode faltar na sua rotina!

Saiba mais sobre Atelier Bia Riedel
Atelier Bia Riedel – Foto: Maiatos

7. Muita música e de qualidade

Aproveite tudo o que puder do fator música para deixar sua festa ainda mais incrível. Procure formas diferentes de incluí-la em seu casório, como por exemplo: contrate uma banda que reinterprete clássicos do pop e rock para animar o jantar e um DJ para a festa, que possua uma seleção variada e super dançante. Ou aposte em um pianista para abrir a pista harmonizando sua última música com a entrada triunfal de uma banda. A música colabora para aflorar ainda mais as emoções, trazendo todos os sentimentos à tona.

Noivos que procuram por um grande diferencial em seu casamento, se apaixonam pela maravilhosa proposta do casal Marianna & Hiran – Acústico ao Vivo Prod. Musicais. O casal pode optar por contratar um duo, trio, quarteto ou quinteto, que leva uma experiência única para o casório, através da utilização de instrumentos acústicos como violões, ukulele, gaita, saxofone, flauta transversal, violino, teclado, percussão com cajón, entre outros.

Marianna & Hiran - Acústico ao Vivo Prod. MusicalSaiba mais sobre Marianna & Hiran - Acústico ao Vivo Prod. Musical
Marianna & Hiran – Acústico ao Vivo Prod. Musical – Foto: divulgação

8. Espetáculo surpresa

Deixe seus convidados perplexos com shows surpresa em meio a momentos que jamais precisariam apresentar qualquer tipo de performance, como entre a troca de pratos ou no momento do jantar. Imagine surgir moças com saias de drinks durante o coquetel, ou atrações circenses recebendo seus convidados logo na entrada da recepção. Este pode ser o “algo à mais” que tanto desejava, para transformar seu grande dia em um momento mágico e memorável.

Veja Como organizar um casamento econômico e maravilhoso: 10 ideias TOP!

Saia de drinks em casamentos
Interative Produções – Foto: Ricardo Hara

9. Uma área lounge e outros espaços

Adicione contrastes através de áreas com diversos ambientes para instalar o ritmo da noite. A área lounge deve possuir um mobiliário confortável, seguindo o mesmo estilo de decoração adotado para o casamento, onde seus convidados poderão relaxar a uma certa distância do barulho e animação da pista de dança. Aproveite e crie outros cantinhos para o café, balas e doces e áreas para apresentações, caso contrate algum tipo de teatro ou grupos de dança.

Apaixonada por design, flores e decoração, Cristina Flor desenvolve projetos de cenografia e ambientação, onde cada detalhe é pensado com todo o zelo e carinho. A artista apresenta um trabalho exclusivo e personalizado de acordo com os desejos do casal, para que o grande dia tome a forma com a qual tanto sonharam.

Cristina FlorSaiba mais sobre Cristina Flor
Cristina Flor – Foto: Grazi Widman

10. Lanchinho da madrugada

Cada vez mais visto em casamentos, o lanchinho da madrugada é uma opção que faz todo o sentido. Após várias horas curtindo a pista de dança, aproveitando cada momento junto aos noivos, seus convidados certamente sentirão fome. Lembra das noitadas nas boates e daquela paradinha estratégica para comer alguma coisa lá pelas 4 ou 5 horas da manhã? Lembre-se apenas de servir petiscos que não necessitem do uso de garfo e faca, como mini pizzas, hambúrgueres, sanduíches, batata frita, e até mesmo algo doce, para “quebrar” o efeito do álcool.

Lanchinho da madrugada em casamentos
Captains Buffet Búzios – Foto: Elaine M. Fotografia

10+1. Fechando com chave de ouro

Na Tailândia, por exemplo, noivos e convidados acendem lanternas de papel contendo mensagens, que voam e se perdem em meio ao céu estrelado. Em terras tupiniquins, optamos por shows com fogos de artifício ou sparkles para fechar a noite com muita luz e encantamento. Aproveite estas ideias e faça um encerramento memorável para finalizar seu grande dia.

Fogos de artifício em casamentos
Foto: Willian & Priscila Lima Lifestyle Photographers

Estas são algumas das alternativas que tornarão seu casamento mais original e emocionante. Lembre-se de que este é o dia de vocês, mas que todos os presentes também merecem aproveitar o momento com muito conforto e alegria. Se acabou de ficar noiva, aprenda  como organizar um casamento: 12 meses de preparativos. O calendário definitivo!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Nó no Plural
15 fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum!
As fotos são lembranças físicas de um dos momentos mais emocionantes da vida do casal, por isso, a escolha das mesmas se torna tão importante! Para ajudar em sua escolha, conversamos com grandes profissionais, que nos indicaram as 15 fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum! Confira!
Brada Doçaria Brasileira - Foto: divulgação
Doces tradicionais que não podem faltar no seu casamento: conheça todos eles!
Brigadeiros, cajuzinhos, olho de sogra, são alguns dos doces tradicionais que não podem faltar em seu casamento, pois seus sabores trazem memória e uma sensação de aconchego a familiares e convidados! Aproveite e conheça todos eles!
Bem casados: tradição e sabor que não podem faltar em seu casamento
Bem casados: tradição e sabor que não podem faltar em seu casamento
Escolha o recheio e a massa de sua preferência para um dos doces mais tradicionais e deliciosos de casamento: os bem casados!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações