Como escolher as flores de acordo com o estilo do seu casamento: dicas mega úteis!

As flores são o elemento simbólico perfeito para trazer ainda mais ROMANTISMO ao dia mais apaixonante da sua vida! Confira algumas dicas de como eleger a flor ideal para o seu casamento.

  • Flores
  • Tendências
  • 2016

A grande maioria das noivas já possuem em mente a cor primária que desejam para a decoração do casamento, mas precisamos pensar nas cores que irão complementar e harmonizar a decoração do grande dia. 

Flores é um dos itens mais importante na decoração de casamento, são elas que deixam o ambiente, bonito, alegre, romântico e aconchegante.

Falamos com a decoradora Katia Talarico para saber o que os noivos devem levar em consideração na hora de escolher as flores do casamento. Confira!

salvarArco de folhagens e flores para cerimônia
Fotos : Dinho Mendes fotos

Passo 1: A personalidade e estilo do casal

É importante que os noivos tenham ideias e referências para que o projeto visual tenha início, pois um projeto focado na identidade do casamento é fundamental para escolher o estilo certo!

Passo 2: As flores devem conversar com o ambiente

Para começar, mesmo que se tenha uma ideia sobre as flores que gostaria de ter na decoração de um evento, deve-se levar em consideração outros pontos que são cruciais para um projeto decorativo, para que seja harmônico e não fuja da proposta e objetivo principal, que é deixar a essência do casal expressa naquele ambiente.

Portanto, entre tantas variantes a serem consideradas há de se cuidar também de todos os detalhes como cores e texturas de todas as peças decorativas, saber se o local se é aberto ou fechado, se é ao ar livre ou num restaurante fechado da cidade.

Passo 3: definir os ambientes que devem ser decorados com flores

Flores em TODO O LUGAR! As flores podem fazer parte do local da cerimônia, da festa, do altar, das mesas e da NOIVA.

Vale falar que a flor é o item que define o visual do casamento, mas a escolha dela também está relacionada ao horário do casamento. Se for durante o dia, as flores em tons mais claros, pastel e coloridos combinam perfeitamente com casamentos diurnos. Já os casamentos que ocorrem a noite cores mais fortes são as mais indicadas, embora a tradicional combinação das cores branca e verde nunca perca majestade.

salvarMesa de doces com flores coloridas
Foto: Monjardim Noletto e Nilva de Castro

Passo 4: Pensar no casamento como um todo

“As decorações estão muito ecléticas e com tendências totalmente inimagináveis pouco tempo atrás. Trata-se da mistura e integração de flores e folhagens naturais e desidratadas, desde aquelas que secam em seu próprio habitat natural, como às que são colocadas para secar artificialmente que mistura-se, perfeitamente à natureza, principalmente numa decoração de casamentos ao ar livre, como em fazendas, chácaras e no campo, pela qual sou apaixonada. Mas que podemos adaptar para um ambiente fechado sim, mas com parcimônia e bom senso, claro.” diz Katia Talarico.

Então noiva sonhe, porque tudo é possível, mas também é fundamental a orientação de um especialista em decoração de casamentos e flores durante essa jornada. Prepare-se, reúna as suas referências, inspire-se e procure um bom profissional para orientar você.

Dicas extras da Katia Talarico:

  1. Observar os tipos de flores disponíveis no período que o casal deseja fazer o casamento, para que não tenha que fazer adaptações ou pague mais caro;
  2. Cuidado com as inspirações, o Pinterest é um mundo maravilhoso, mas muitos arranjos ou design florais, possuem flores estrangeiras, que dificilmente conseguiremos importá-las. 
  3. Casamentos Clássicos as flores mais escolhidas para são as queridíssimas rosas e as requintadas orquídeas. Outras opções são as peônias, lírios, astromélias, copos de leite e tulipas.
  4. Casamentos Campestres pede flores como margaridas, boca de leão, gérberas, girassóis e hortênsias. Além disso, este é o ambiente perfeito para as flores perfumadas como as rosas, lírios e lavandas – mas lembre-se do bom senso, não exagere na quantidade e evite flores perfumadas nas mesas dos convidados, pois misturados ao aroma da comida ser desconfortável, sem contar que algumas pessoas podem ser alérgicas.
  5. Casamentos Rústicos e Boho são estilos ricos e cheios de liberdade de criação, onde quem manda, é a personalidade e o estilo de vida do casal. Aqui as flores em tons quentes ou frios, naturais e naturais desidratadas, bem como as folhagens, sementes e arbustos são muito bem vindos!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!