Como organizar um casamento alternativo LIVRE, sem regras, protocolos e com ideias inspiradoras

Era uma vez uma menina que sonhava em se casar de véu e grinalda, entrando na igreja ao som da marcha nupcial, igual uma princesa dos contos de fadas… Essa foi a ideia de casamento que a maioria das mulheres cresceram ouvindo. Ouviram tanto que virou um padrão, e as mulheres que não se encaixavam nele, pensaram que não gostavam ou que não poderiam sonhar com um casamento. E foi assim que nasceu o casamento alternativo!

Não deixe de ver os 10 mandamentos da noiva moderna para um casamento 100% personalizado!

LoveShakeSaiba mais sobre LoveShake
Foto: LoveShake

Desconstruindo o casamento

O tempo foi passando, uma noiva foi arriscando aqui, outra acolá, o mercado foi se flexibilizando, fornecedores diferentes foram surgindo, e de repente a boa notícia: não importa o seu estilo, você pode sonhar com o seu casamento, e ele pode ser na praia, pode ser chique, pode ser hippie, você pode casar de vermelho, pode querer música brega, pode ter pés descalços, pode ser para 10 pessoas… Ou seja, ele pode ser do seu jeito!

Inspire-se nos mais diversos temas: Casamentos temáticos: aposte em uma decoração original e surpreendente!

Gabriel Galvani PhotoMarque um horário com o Gabriel Galvani
Foto: Gabriel Galvani Photo

“Estamos passando por um momento de desconstrução do casamento, em que o que prevalece é o conceito de liberdade. O casamento dito alternativo, na verdade é aquela cerimônia fora dos padrões, sem rédeas, leve e despreocupada”, comenta o fotógrafo Gabriel Galvani.

As noivas clássicas não precisam se preocupar porque elas sempre estarão em alta. E as noivas mais ousadas, que não ligam para tradição e protocolo, podem comemorar. Há um mundo de opções para criar um casamento alternativo.

Casamento personalizado ao máximo com manualidades, reciclagem e muita criatividade: faça o seu assim!

Amanda FrancelinoConheça o trabalho da Amanda Francelino
Foto: Amanda Francelino

Muito mais do que um passo a passo

A gente sabe que se você sonha com um casamento original e fora dos padrões, não vai querer seguir um passo a passo de como cria-lo. Mas o que você não sabe é que dá para pensar em algo cheio de personalidade, e ainda contar com uma ajudinha de quem entende do assunto, principalmente quando esse assunto é: pensar fora da caixa. Vamos ver o que cada um dos especialistas tem a dizer?

Casamento urbano: inspiração estilosa, personalizada, maravilhosa!

Amanda FrancelinoConheça o trabalho da Amanda Francelino
Foto: Amanda Francelino

Qual a sua essência?

Essa é a primeira pergunta que vocês devem fazer. Qual a identidade, a marca registrada de vocês? Para chegar a essa conclusão é preciso ouvir o coração de vocês e se conhecer profundamente.

“A única exigência desse tipo de casamento é ser vocês mesmos. Recentemente eu fotografei um casamento que ficou na minha memória, pois os noivos só seguiram seu coração. Todas as músicas da cerimônia foram temas de filmes que eles amam, como o Senhor dos Anéis; a noiva foi de tênis, casou de óculos e cabelo azul. O casamento não teve nenhuma tradição de foto na mesa do bolo ou fazendo o brinde. Os momentos foram registrados todos naturalmente, contou a fotógrafa Amanda Francelino.

Amanda Francelino
Foto: Amanda Francelino
Amanda FrancelinoConheça o trabalho da Amanda Francelino
Foto: Amanda Francelino
Marina MaedaSaiba mais sobre a Marina Maeda
Foto: Marina Maeda

Trabalho conjunto

O termo “noivinha” aqui pode ser deixado de lado, simplesmente porque não é só a mulher quem toma conta dos preparativos. O casamento alternativo normalmente tem muito mais envolvimento dos dois. Tudo é criado em conjunto. E esse “a dois” significa dois homens, duas mulheres, um homem e uma mulher…

Fotos apaixonantes e únicas: Indie Wedding: editorial charmosíssimo de um casal único!

Gabi NehringSaiba mais sobre Gabi Nehring
Foto: Gabi Nehring

Assessoria especializada = Fornecedores certos

Os meninos da Matrimonium Films compartilham a opinião de que uma assessoria especializada é imprescindível. “Organizar um casamento assim dá trabalho, afinal de contas, é provável que as suas referências ainda nem existam e você tenha que cria-las do zero. Então é fundamental buscar uma assessoria que te entenda e que compre as suas ideias”, contou Matheus Scaranello, sócio da empresa.

Até porque a assessoria é a responsável por direcionar os fornecedores ao que o casal busca para o grande dia. “Quando a assessoria já está acostumada com este tipo de casamento, consegue passar aos fornecedores de forma mais clara e assertiva as expectativas dos noivos”, comentou Amanda Francelino.

Foto: Gabriel Galvani Photo

Não se preocupem com a opinião alheia

Segundo Galvani, “os noivos alternativos não ligam muito para o que os outros vão pensar das suas escolhas. Se a família te ama, ela vai entender o seu estilo, por mais estranho ou exótico que ele seja. Nada paga você chegar no dia e falar: Poxa, isso aqui sou eu em forma de casamento!”.

Recentemente ele fotografou o casamento da Gabriela e do Mateus que aconteceu em um bar/estacionamento em São Paulo. A noiva estava com um vestido clarinho, cinza com azul. A beleza? Um moicano trançado e um batom vermelho. “Eram só 25 pessoas comendo batata frita e comida árabe num container e celebrando os 10 anos de namoro do casal. Eles não estavam preocupados se as pessoas não estavam achando aquilo parecido com um casamento. Mas como consequência, conseguiram uma cerimônia com a identidade fiel deles”, afirmou Gabriel Galvani.

Como decorar um casamento vintage em 2017: 10 itens essenciais!

Gabriel Galvani PhotoMarque um horário com o Gabriel Galvani
Foto: Gabriel Galvani Photo

Uma reunião de família

Um casamento livre, despreocupado, sem regras e protocolos lembra aqueles encontros de família na casa da vó aos domingos. É exatamente essa energia que o Raphael Borges, da Adão Filmes afirma que os noivos devem ter em mente.

“Transforme seu casamento em uma extensão da sua casa, crie uma atmosfera familiar para os convidados, leve fotos antigas, invista em um clima aconchegante, descontraído, tal qual uma reunião de família é. O casamento da Carol e do Vinícius foi assim e o resultado do vídeo ficou maravilhoso”, comentou Borges.

Casamento em casa: decoração intimista e aconchegante no seu grande dia!

Pronto! 5 dicas inspiradoras para vocês criarem um casamento alternativo único e a cara de vocês. Veja ainda duas ideias lindas de decoração para um casamento super personalizado: Decoração de casamento com bandeirinhas: fofas, divertidas e surpreendentes! Móveis coloridos no casamento: uma decoração alegre e personalizada!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Carol & Pedro: mini wedding ousado e original em palácio neoclássico do Rio de Janeiro
Carol & Pedro: mini wedding ousado e original em palácio neoclássico do Rio de Janeiro
Rodeados de 70 amigos íntimos e familiares queridos, Carol e Pedro disseram o "Sim, aceito" numa festa que refletiu o que eles são: dois físicos apaixonados pela vida, por rock e um pelo outro!
Renata Stabile - Foto: divulgação
Como decorar um casamento na praia: Inspirações únicas e para todos os estilos!
Se sonha em casar com os pés na areia e não sabe por onde começar, confira todas as nossas dicas e saiba como decorar um casamento na praia!
Beta & Thiago: casamento super original em clima de boteco-chic em Curitiba!
Beta & Thiago: casamento super original em clima de boteco-chic em Curitiba!
Uma festa de casamento com TUDO que os noivos têm direito. Altar ao ar livre ,recepção em um salão coberto maravilhoso, festa descontraída em clima de boteco. O máximo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações