Como decorar o seu casamento no outono em 5 passos

Como decorar o seu casamento no outono em 5 passos

Casar-se no outono tem um clima especial. Além de ser uma estação do ano muito romântica, ainda tem um visual característico. Confira aqui as melhores dicas para decorar o seu casamento no clima da estação.

Como decorar o seu casamento no outono em 5 passos
  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Outono

O outono é uma das épocas do ano mais bonitas para casar. Embora seja verdade que o tempo não é dos melhores e que algumas surpresas climáticas desagradáveis ​​podem nos acontecer, as cores e os espaços escolhidos oferecem muitas possibilidades. Em um nível decorativo, pode melhorar muito qualquer casamento e, dentro do aspecto econômico, também é cheio de vantagens quando localizado na baixa temporada. Confira quais são os 5 passos para decorar o seu casamento no outono.

salvar
Foto: La Primeira Foto

Passo 1. Use e abuse da natureza

Qual é a melhor coisa do outono? Nós já dissemos: as cores. Porque, embora as folhas das árvores caiam, antes que elas se transformam em diferentes tons que acabam criando uma maravilhosa pintura impressionista. Falamos de verde, vermelho, amarelo e marrom, que tocam com sua versão mais bucólica para dar estampas de fantasia. Portanto, os casamentos ao ar livre não são descartados, assim como os espaços que permitem que o exterior seja visto com aquele festival de cores que geram uma atmosfera calorosa e romântica. Nesse sentido, florestas, prados, parques, praias e jardins são ótimos locais.

salvar
Foto: Natália Freitas Fotografia

Passo 2. Escolha um local com história

Para este grande dia e nesta época do ano tão especial, você merece um lugar para a cerimônia e celebração de acordo com a estação e o estilo do casamento. Você precisa de um espaço e personalidade diferentes, um lugar único que deixará seus convidados de boca aberta. Assim, o melhor seria um lugar próximo à natureza ou em pleno ambiente natural, como um antigo convento, um castelo, uma casa rural ou uma casa de fazenda. Estes lugares são os que melhor aproveitam a magia do meio ambiente.

salvar
Local: Fazenda Vassoural | Foto: Bruna Grillo
salvar
Foto: Amô de Fotografia

Passo 3. Escolha um estilo

Mas o outono não implica que um casamento deva ser puramente outonal. O que é certo é que, dentro da estação, há estilos que combinam mais do que outros. Como já dissemos, estilo rústico faz sucesso em todas as épocas do ano, especialmente em épocas mais românticas e misteriosas como o outono. Assim, vale a pena a contratação de espaços de acordo com essa filosofia, sejam novas construções de com estilo rústico ou antigas fazendas renovadas. No ambiente, dispostos de forma natural ou artificial,  elementos como bicicletas, caixas e paletes, plantas, folhas caídas, flores secas, regadores…

salvar
Foto: Pharos Photography
salvar
Foto: Bruna Grillo

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

No entanto, em 2018 e nos próximos anos, o boho chic dará lugar ao boho folk, uma tendência que bebe da tradição e da informalidade, da natureza, do conceito hippie e boêmio e do prazer em desfrutar da vida. Do bem e velho carpe diem. É um estilo muito visto no cinema e na música, e que, claro, acaba aparecendo nos casamentos com cores quentes, texturas diferentes, estampas étnicas, decoração vintage e plantas como o cacto. E, como cereja no topo do bolo, bandas de música substituindo DJ’s por ritmos rápidos e acústicos. Tudo isso cria um clima único e especial.

Outro dos estilos mais recorrentes desta temporada, típico também no inverno, é o industrial. O cenário dos espaços abandonados como fábricas ou armazéns inclui o mesmo ar interessante, tornando-o uma excelente escolha. Com a ajuda de assessores de casamentos e alguns espaços especializados, esses lugares se tornaram referência para a cultura e organização de eventos, como casamentos.

Passo 4. Utilize elementos da temporada

Um casamento de outono geralmente tem seu próprio tema, desde que a natureza desempenhe um papel importante. Portanto, os complementos e elementos decorativos devem estar relacionados a esta época do ano, sejam eles naturais ou artificiais.

Para isso, o uso de pétalas de flores, galhos de árvores, troncos, cascas e nozes é muito comum, espalhado por corredores, mesas, bandejas e pratos, aumentando assim a sensação de clima outonal. As flores e plantas têm um papel importante e comunicam com as cores e produtos da estação.

salvar
Foto: Bruna Grillo

Nas mesas, aposte em tecidos acetinados, como seda ou organza, que servem de base para a decoração dessas superfícies. Em ocre, o contraste será maior com as folhas secas e os elementos em madeira. Além disso, estes tecidos, com pequeno brilho, combinam de forma adequada com o caráter rústico do resto dos elementos, alcançando uma sintonia linda.

Além disso, o outono também pede elementos com um toque retrô. Aposte por móveis envelhecidos, com toques vintage acompanhados de luminárias, velas, flores e outros objetos que sigam esse mesmo estilo.

salvar
Foto: Pharos Photography

Neste 2018, os casamentos do outono têm um elemento surpresa. Honrando o gosto pela natureza nos casamentos de hoje, o uso de minerais (como a Ágata e Quartzo) está ganhando cada vez mais espaço. Sim, isso mesmo! Eles servem para decorar mesas, o seating plan e outros espaços.

Passo 5. Inclua detalhes essenciais

Falando de um estilo geral dentro de casamentos do outono, há móveis e pequenos detalhes que são perfeitos por um tempo como o outono. E, em 2018, o formal deu lugar ao eclético, ao contraste e à desordem.

As cores são muito importantes e devem combinar-se perfeitamente com as oferecidas pela natureza e pelos espaços. Porque escolher uma cor principal ou várias complementares se tornou uma questão importante na decoração do casamento. Neste caso, sugerimos a prata, o ouro e o rosa como as melhores opções para este ano.

salvar
Decoração: Paula Valentin | Foto: Aline Prado Fotografia

Quanto aos móveis, destacam-se as mesas de madeira envelhecidas em diferentes tons com toalhas de mesa em tons pastéis, caminhos de mesa ou mesmo sem nada que cubra a superfície, algo cada vez mais comum em casamentos ao ar livre. As cadeiras são variadas e até mesmo desconectadas, de diferentes estilos, cores e decorações.

Leia também:

Vestido de noiva vintage: modelos de puro romantismo e muita personalidade!

Bolos de casamento: 50 propostas LINDAS, deliciosas e de todos os estilos!

* Post publicado em 23/03/2011. Post atualizado em 031/03/2019.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Aline Prado Fotografia Fotógrafos para casamentos
Pharos Photography Fotógrafos para casamentos
Bruna Grillo Fotografia Fotógrafos para casamentos
Natália Freitas Fotografia Fotógrafos para casamentos
Amô de Fotografia Fotógrafos para casamentos
Fazenda Vassoural Fazendas e Sítios

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!