Lua de mel na Nova Zelândia: fantasia no mundo real

A nova Zelândia é pura fantasia. E quem diz isso não somos nós, mas sim suas paisagens, que serviram para ambientar cenários de cinema que ainda nos deixam boquiabertos. O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia, duas lindas fantasias com lugares impressionantes, foram filmados nesta terra única. Assim, entre colinas verdes, geleiras e crateras, sua lua de mel aspira ao sétimo céu graças a um dos países mais bonitos do mundo. Descubra o porquê.

Daniel Huebner
Foto via Shutterstock: Daniel Huebner

Dados importantes

A Nova Zelândia faz parte da Oceania, o continente remoto que sempre foi exaltado por sua distância, beleza e progresso. Porque é longe, muito longe, mas definitivamente vale a pena atravessar o mundo inteiro para chegar lá. E, apesar de estar tão longe, o idioma oficial é o inglês, seguido do maori.

Robert CHG
Foto via Shutterstock: Robert CHG

Supondo que você já saiba que o país está no hemisfério sul ele possui um clima subtropical no norte e clima frio-temperado no sul. A Nova Zelândia se destaca por ter um clima muito variável. O sol, a chuva e o vento podem se encontrar no mesmo dia, então você tem que estar preparado para tudo o que vier.

A moeda é o dólar neozelandês, que pode ser trocado em bancos, hotéis e aeroportos da Nova Zelândia de maneira mais simples do que no local de origem. E, se você alugar um carro, como muitos turistas, você deve ter em mente que na Nova Zelândia você dirige à esquerda, como no Reino Unido, Irlanda, Austrália e outros países (mais do que pensamos). Por outro lado, nós brasileiros não precisamos de um visto especial para ficar lá por menos de três meses como turista.

Shay Yacobinski
Foto via Shutterstock: Shay Yacobinski

As melhores paisagens do mundo

O país oceânico contém algumas das maiores obras de arte da natureza. Suas incríveis montanhas, as crateras e restos vulcânicos, as cachoeiras, os rios e glaciares, as praias, os parques naturais… Tudo isso forma uma pintura impressionista impactante. Assim, cidades de esqui como Queenstown, abertas à natureza, e rotas como a que atravessa o oeste da ilha do sul são ótimas opções para apreciar algumas dessas maravilhas.

E apesar dos lugares mais visitados na Nova Zelândia, alguns dos quais veremos mais adiante, o país guarda muitos outros para os visitantes mais especiais. Estas são joias semi-ocultas envoltas em uma fantasia quase intransponível. Blue Pool Track é o exemplo perfeito, um refúgio de paz banhado pelas águas azuis cintilantes do rio Makarora. A praia de Koekohe, com imponentes rochas esféricas, também representa esta filosofia de fantasia real, bem como o arco da praia da enseada da Catedral ou as rochas (Elephant Rocks) em North Otago.

Phattana Stock
Foto via Shutterstock: Phattana Stock
Dmitry Pichugin
Foto via Shutterstock: Dmitry Pichugin

Top 5 de lugares 

1. Milford Sound. A Era do Gelo e suas magníficas geleiras são responsáveis ​​pela construção dessa arquitetura natural incomparável. As paredes de mil metros e as falésias cobertas de vegetação são o contexto em torno do qual este fiorde e suas cachoeiras são concebidas. Arte que culmina com a Milford Track, uma das melhores rotas de trekking do mundo.

Rawpixel.com
Foto via Shutterstock: Rawpixel.com

2. Rotorua. Dois em um: paisagens geotérmicas e cultura maori. No primeiro caso, gêiseres, piscinas e águas sulfurosas preenchem uma paisagem tão bela quanto aterrorizante; no segundo, os mais autênticos povos maoris se reúnem para mostrar seus espetáculos. É importante lembrar que esta cultura é uma das mais antigas da Nova Zelândia e famosa em todo o mundo por suas danças (haka maori) e rituais.

Stefan Bracke
Foto via Shutterstock: Stefan Bracke

3. Waitomo. Criatividade natural subterrânea em uma das cavernas mais impressionantes do mundo. Aderidos ao seu teto, os vermes luminescentes brilham e, além de iluminar com uma beleza indescritível em diferentes tons de azul, formam uma “constelação de estrelas” no teto das cavernas. Você vai ficar sem palavras em seu passeio de barco pelas águas calmas que servem como superfície.

Shaun Jeffers
Foto via Shutterstock: Shaun Jeffers

4. Wellington. As cidades da Oceania têm uma importância especial por seus avanços e bem-estar, famosas e invejadas em todo o mundo. E uma delas é a pequena capital da Nova Zelândia, uma cidade cosmopolita cercada de montanhas e parques que abriga festivais e eventos de todos os tipos, e que estabelece um clima de tranquilidade e boas vibrações, perfeito para ficar para viver para sempre.

Milosz Maslanka
Foto via Shutterstock: Milosz Maslanka

5. Parque nacional Abel Tasman. É famoso por suas paisagens tão diferentes quanto bonitas em todo o seu espaço. Porque as praias intocadas também existem na Nova Zelândia, e muitas são encontradas neste parque, que também tem espaço para impressionantes terras arborizadas. Rotas e camping são comuns, assim como avistamentos de focas.

Robert CHG
Foto via Shutterstock: Robert CHG

Casa da Terra-média

Para os amantes do Senhor dos Anéis, a Nova Zelândia é um país de visita obrigatória. Para quem não é, também, porque o amor da saga literária e cinematográfica é apenas uma desculpa para descobrir um universo impressionante. Porque a beleza capturada na tela tem um grau de realidade importante, apesar da fantasia que parecia demonstrar tais espaços naturais.

Começamos com Hobbiton, uma aldeia que foi criada de apreciar os méis do Condado. Para os fãs, é a cidade de Frodo Baggins, Bilbo Baggins e Sam, com os principais locais de interesse perfeitamente cuidados, como as 42 tocas de hobbit com visita guiada. Para os não-fanáticos, é uma cidade cheia de magia e campos de um verde reluzente como nunca viram.

Martian977
Foto via Shutterstock: Martian977

Além dos lugares que conectam as diferentes áreas do filme, Mordor, a última parada dos protagonistas e popularmente conhecida por ser usada para falar sobre um lugar distante, também está disponível para o desfrute de fãs e não-fãs. Porque viajar Tongariro Alpine Crossing significa atravessar áreas desoladas, crateras de vulcões, lagos sulfurosos,vulcões e florestas tropicais. Simplesmente maravilhoso!

Manon van Os
Foto via Shutterstock: Manon van Os

A Nova Zelândia é uma maravilha do começo ao fim, um cenário de filme para uma lua de mel inesquecível. Se você está procurando descobrir a beleza do mundo em seu melhor estado, marque já a sua viagem!

Leia também:

Arrumando as malas: confira SUPER dicas de especialistas para a viagem de lua de mel!

Como escolher o destino da lua de mel em 5 passos

Como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga esses 107 passos!

Veja nosso vídeo com dicas para escolher o destino da sua lua de mel.

Deixe seu comentário

Lua de mel no Canadá: o destino mais puro da América
Lua de mel no Canadá: o destino mais puro da América
O país da América do Norte possui paisagens naturais incomparáveis e algumas das cidades com melhor qualidade de vida do mundo.
Lua de mel na Argentina: bairros pitorescos, natureza mágica e tango
Lua de mel na Argentina: bairros pitorescos, natureza mágica e tango
Faça da sua lua de mel uma oportunidade para realizar uma viagem cheia de possibilidades e sensações: descubra a Argentina!
Lua de mel: roteiros com paisagens DESLUMBRANTES que você precisa ver pelo menos uma vez na vida!
Lua de mel: roteiros com paisagens DESLUMBRANTES que você precisa ver pelo menos uma vez na vida!
Mesmo nos lugares mais cinzas do mundo, a primavera provoca as imagens mais lindas da natureza. Descubra o que você precisa ver antes de morrer!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações