Como escolher o destino da lua de mel em 5 passos

Como escolher o destino da lua de mel
Foto: Shutterstock

A lua de mel é uma das grandes aventuras da sua vida. Ela é o ponto final do casamento e a primeira viagem como marido e mulher. Tudo isso implica que, além de descansar após uma longa temporada gerenciando planos, fornecedores e emoções, seu relacionamento tornou-se sério, maravilhosamente sério. Assim, durante o período da organização do casamento, não se esqueça de dedicar uma boa parte do seu tempo à lua de mel que, com certeza, confirmará pela vigésima vez o amor de vocês. Confira aqui os 5 passos para que a escolha do destino da lua de mel seja mais fácil e prazerosa.

Passo 1: A temporada

A primeira e mais importante dica, pois o destino dependerá da temporada, o preço e o clima… Tudo! Para seguir esse passo, tenha em mente que a maioria das pessoas costuma usar suas férias para viajar de lua de mel, e os meses com maior fluxo são os típicos meses de verão além de maio, junho e julho. Seguindo este passo, você garante  que não haverá um número desnecessário de turistas em suas fotos de casal, tantas filas para visitar determinados lugares ou comer e, acima de tudo, um aumento impressionante dos preços.

Não se esqueça de que nem todos os lugares do mundo compartilham alta ou baixa temporada e que muitos dos destinos escolhidos, geralmente exóticos e muito diferentes do local de residência em termos de climatologia, estão sujeitos a mudanças e outros incidentes. Tente adaptar o destino e o casamento. Não é tão difícil!

Conheça os  top 5: melhores destinos de lua de mel no Brasil para viajar em 2018.

Como escolher o destino da sua lua de mel

Passo 2. Personalidade turística

Viajar é uma aventura apaixonante, mas nem todas as pessoas estão preparadas para todos os tipos de viagem. Se vocês estão acostumados com aviões, caminhadas, meios de transporte especiais, idiomas e ambientes diferentes, recomendamos que vocês fujam das típicas luas de mel que se resumem basicamente à rede e praia. Para vocês, existe um enorme leque de opções de destinos exóticos e experiências únicas em lugares famosos e desconhecidos, dependendo do nível de aventura que vocês procuram.

Mas se vocês quase nunca viajam para o exterior e decidiram se arriscar fora do território nacional para este momento único, vocês devem eleger um destino que não cause um choque excessivo. Vocês podem viver uma experiência incrível, não tenham dúvidas, mas tentem se informar bem sobre os costumes do país ou zona em questão e deixem o medo em casa. Vocês também podem organizar os mínimos detalhes da viagem, contratar um guia e se jogar nesta experiência. Mas, acima de tudo, não queriam viver uma situação difícil se não tiverem 100% de certeza de que é isso o que vocês realmente querem. Uma coisa é certa: não há nada como descobrir um mundo totalmente diferente. Pense nisso!

Como escolher o destino da sua lua de mel

Passo 3. Tempo

Vocês precisam saber claramente quantos dias têm disponíveis para a viagem. Porque, com a desculpa de ser a lua de mel, muitos casais tentam abraçar diversos destinos e acabam não vivendo a experiência do destino escolhido por completo, como deveria ser.

A vida é muito longa, então não se preocupem e organizem uma viagem de acordo com os dias que vocês possuem para a lua de mel. O segredo está em escolher menos destinos, mas desfrutar de um tempo de qualidade em cada um deles.

O que  vocês precisam levar em consideração? O tempo de deslocamento. Vocês já sabem que, quando a viagem dura mais de sete horas em avião, o destino visitado traz consigo mudanças de horários que, além de aumentar as horas de vôo, faz com que vocês percam dias úteis da viagem. Então, conte os dias de deslocamento como perdidos e faça o seu planejamento no lugar a partir do dia seguinte da chegada.

Muitos casais conseguem um mês de férias para a lua de mel e podem fazer viagens mais longas e escolhem destinos mais distantes como Nova Zelândia, Austrália ou Vietnã. Com essa disponibilidade de tempo e um amplo orçamento, a imaginação é o limite. Mas, se vocês dispõe de 10 ou 15 dias para a lua de mel, o ideal é optar por dois destinos próximos, como fazem os amantes da América Latina e do Sudeste Asiático.

Como escolher o destino da sua lua de mel

Passo 4. Particularidades

Cada país é um mundo e é isso o que os tornam tão especiais. Assim, é conveniente estudar profundamente o destino escolhido, indo além das típicas vacinas obrigatórias. Se vocês vão visitar a África, Ásia ou algum outro país da América do Sul, informe-se sobre o tipo de alimentação e clima, talvez dois dos principais aspectos a serem considerados.

Por exemplo, países como a Jordânia, os Emirados Árabes, a Arábia Saudita ou o Kuwait são quentes durante todo o ano, mas são incríveis e não devem ser colocá-los de lado. Nesse caso, o inverno é uma opção melhor. Outros, como a Índia e o Nepal, sofrem com as monções e é melhor visitá-los entre novembro e março.

Alguns desses países incluem na sua cultura uma gastronomia incomum para os ocidentais ou alimentos que nunca imaginamos como parte de um cardápio. Portanto, vale a pena ter um conhecimento prévio para evitar surpresas. Também é essencial conhecer os meios de transporte na região, os idiomas e a sociabilidade das pessoas, porque a educação não é a mesma em todos os lugares. Em primeiro lugar, respeite o lugar que você visita, tente se adaptar aos seus costumes, aproveite muito e traga um pouco do país visitado para tornar o mundo um lugar sem fronteiras.

Como escolher o destino da sua lua de mel

Passo 5. Orçamento

A partir do momento que vocês já sabem o que querem, chega o momento de escolher um lugar que se adapte ao orçamento de vocês. Existe uma infinidade de pacotes que combinam cidades ou países e talvez seja uma boa alternativa se o orçamento de vocês não é muito alto. Com essa opção, muitos casais podem visitar os mais diversos ambientes, desde Nova York até Riviera Maya, destinos que atendem muitas necessidades.

Conheça 7 destinos de lua de mel que não são tão caros como você pensa.

Mas, se o dinheiro não é um problema, vocês podem “brincar” com o mapamúndi e, com a ajuda de agências de viagens, organizar uma experiência à la carte, sem limites, com opções incríveis e destinos incomuns.

Recomendamos que vocês aumentem o orçamento, pois devem incluir os inúmeros imprevistos que surgem nas viagens, como problemas de transporte, câmbio, possíveis acidentes e extras que quase nunca consideramos.

Anotou tudo? Agora é só se programar e contar os dias para uma das melhores viagens da suas vidas!

Como escolher o destino da sua lua de mel

Post publicado em 12/09/2012. Post atualizado em 01/12/2017.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos
Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos
Siga esses 5 passos para escolher o vestido de noiva perfeito para você ARRASAR no dia do seu casamento.
Como escolher buffet para o seu casamento em 5 passos
Como escolher buffet para o seu casamento em 5 passos
Por isso, o Zankyou listou algumas dicas e conselhos, para que a sua escolha seja certeira e que o buffet o seu casamento torne-se um dos pontos altos da festa, deixando sabores inesquecíveis e aquele gostinho de quero mais!
Como escolher as músicas para o seu casamento em 5 passos
Como escolher as músicas para o seu casamento em 5 passos
Vocês querem a melhor trilha sonora possível para que o casamento de vocês seja incrível? Sigam estes 5 passos e comecem a sentir o ritmo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações