5 dicas infalíveis de como economizar na lua de mel!

5 dicas infalíveis de como economizar na lua de mel!

Ter a lua de mel dos sonhos sem extrapolar o orçamento é possível sim! Fique atento à estas dicas e faça a viagem da sua vida ao lado do seu amor!

  • Planeje sua lua de mel
  • Conselhos

Com tanta coisa para se preocupar, às vezes a lua de mel é uma etapa vista quase no susto e na pressa. Mas afinal de contas, é possível ter uma lua de mel econômica e incrível?

salvarRenato Domenicali Fotografia
Foto: Renato Domenicali Fotografia

Para você não escolher qualquer lugar só porque não tem tempo de planejar melhor a sua viagem, vamos te dar 5 dicas bem importantes para não ultrapassar o orçamento, escolhendo o destino dos seus sonhos! Sua lua de mel pode e deve ser inesquecível e você não precisa gastar milhões para tornar seu sonho, realidade.

Lua de mel barata e luxuosa: 10 hostels europeus com conforto de 5 estrelas!

salvarbblueSaiba mais sobre “B Blue Beachouses”
Foto: B Blue Beachouses
  • 1. Lista de desejos + estimativa de custos

Seja uma viagem para o exterior para algum destino dentro do Brasil, sempre haverá um lugarzinho dos sonhos que queremos conhecer. Na companhia do seu noivo, faça uma lista de lugares que vocês gostariam de visitar e pesquisem os preços com agências de confiança. Essas estimativas irão ajudar eliminar os destinos que estiverem fora do orçamento e também ajudarão que vocês encontrem paraísos bem mais econômicos do que vocês imaginavam. Dedicar um tempo para se informar e descartar destinos fora do budget vai fazer com que vocês se sintam  aliviados e focados para realizar a viagem dos sonhos.

salvartm travelSaiba mais sobre “TM Travel”
Foto: TM Travel
  • 2. Compra antecipada

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Não é segredo para ninguém, mas é sempre com lembrar: quanto mais tarde você deixar para fechar a sua viagem de lua de mel, mais caro irá pagar! Além disso, na alta temporada os valores sofrem reajustes e isso pode desfavorecer o seu sonho de ir para o local escolhido. Imagine perder a oportunidade de passar a sua lua de mel em lugares como Seychelles ou na paradisíaca Costa Rica só por ter “deixado para depois”?

A lua de mel é a melhor recompensa do mundo para quem passou o ano todo se dedicando à preparação do casamento. Fechar a sua viagem o antes possível, além de fazer economia, pode evitar o estress de deixar para resolver tudo de última hora!

Inspire-se para a sua lua de mel com as 20 melhores praias para lua de mel do MUNDO! 2 estão no Brasil!

salvarpousada portoImperialSaiba mais sobre “Pousada Porto Imperial”
Pousada Porto Imperial em Paraty
  • 3. Pesquise todas as opções da concorrência

O destino pode ser o mesmo, mas se você pesquisar em várias agências de turismo, vai notar que existe bastante diferença de preços e até mesmo de vantagens. Por exemplo: A agência X, pode oferecer o melhor preço pelas passagens + hospedagem + traslado, em compensação a agência Y pode oferecer um hotel de qualidade bem superior (com café e jantar) em uma melhor localização. Aí o segredo é colocar tudo na ponta do lápis para receber o melhor pelo menor preço!

Leia também nossas dicas do México: uma lua de mel recheada de sabores, natureza e muita alegria!!

salvardaniel henriqueSaiba mais sobre “Daniel Henrique Fotografia”
Foto: Daniel Henrique
  • 4. Analise com cuidado a hospedagem

Lua de mel não é uma viagem qualquer, o casal está cansado da festa e da viagem, além de querer passar momentos prazerosos juntos para lembrarem-se para o resto de suas vidas. Não escolha o Hotel somente pelo preço da diária. Atente-se por detalhes como a qualidade da cama, se o banheiro é novo e a limpeza do hotel. Não se deixe enganar por fotos oficiais do local. Corra na internet e veja as fotos e reviews de clientes, aproveite as vantagens do mundo moderno para fazer a escolha certa.

Não quer ter problemas na sua lua de mel? Confira 9 dicas da Fernanda Médici para acertar em cheio!

salvarpousada les rochesSaiba mais sobre “Pousada Les Roches ”
Foto: Pousada Les Roches – Itaipava
  • 5. Forma de pagamento

Não se esqueça de considerar no budget do casamento o valor da Lua de Mel do casal e na hora de fazer o pagamento pesquise bastante, afinal na maioria das agências você pode conseguir um bom desconto se pagar à vista. Se programem para guardar mensalmente uma quantia de dinheiro para no futuro já terem recurso extra garantido. Caso vocês não consigam nenhum desconto à vista, na hora de comparar as opções, fiquem ligados nos juros do parcelamento para que o barato não saia caro!

Para viagens internacionais, fica a dica também de comprar dólares com antecedência quando considerar que a taxa de câmbio esteja baixa, já que muitas agências aceitam como pagamento dinheiro em espécie. A dica também vale para compra de moeda estrangeira do destino em mente para gastos no local.

salvarleonora
Foto: Leonora & Dario Mazzoli

Você está começando a programar a melhor viagem da sua vida? Conheça as melhores agências para sua lua de mel no Guia de Fornecedores do Zankyou e confira nossas dicas de destinos!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

TM Travel Lua de mel
Pousada Les Roches Hotéis e pousadas
Pousada Porto Imperial Hotéis e pousadas
Daniel Henrique Fotografia Fotógrafos para casamentos

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!