Qual é a melhor época para a Lua de mel: os melhores destinos para o mês do seu casamento

Qual é a melhor época para a Lua de mel: os melhores destinos para o mês do seu casamento

Confira as melhores épocas do ano para viajar para o destino que você sempre sonhou passar sua lua de mel!

Qual é a melhor época para a Lua de mel: os melhores destinos para o mês do seu casamento
Algarve, Portugal - Foto: Shutterstock
  • Destinos de lua de mel
  • Recomendações

Quando pensamos em nos casar, a escolha da data do casamento é uma das decisões mais importante para os noivos. No entanto, muitas vezes, o casal se esquece que checar se também é a melhor época para fazerem a sua viagem de Lua de Mel para o destino dos seus sonhos. É preciso considerar alterações de clima, descontos sazonais, fenômenos naturais, estação do ano e tomar sua decisão com antecedência e cautela.

Por exemplo, você pode sonhar com os destinos paradisíacos do Caribe. Mas, se estiver pensando em viajar entre junho e novembro, correrá o risco de se deparar com a temporada de furacões, comuns à região. Como alternativa, poderá optar por uma viagem à Sardenha, na Itália, que, em setembro, oferece o mar quente do Mediterrâneo e deliciosos vinhos.

Sempre é bom lembrar que para ajudar a financiar a sua lua de mel dos sonhos, você pode optar por transformar a sua lista de presentes de casamento em cotas de lua de mel. É só usar uma lista de casamento virtual onde você converte seus presentes em dinheiro. Confira a Lista de Cotas de Lua de Mel do Zankyou.

Confira a lista que preparamos com os melhores destinos para viajar mês a mês e não entrar em uma furada na sua lua de mel.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Lua de mel em janeiro

Algumas ilhas caribenhas podem ser uma excelente opção para quem vai viajar nesse período. A Ilha de St. Barth é uma delas. Considerada uma das mais luxuosas do Caribe, o território ultramarino francês se torna mais tranquilo em janeiro e ainda permite aproveitar os seus sofisticados resorts de praia, com garantia de tempo estável.

salvar
St. Barth, Caribe – Foto: Shutterstock

Para quem quer ir um pouco mais longe, o sudeste asiático, com toda sua diversidade, pode se tornar uma agradável surpresa para quem viaja no primeiro mês do ano. Considere colocar na lista o Vietnã, o destino costuma ser preterido em função do Camboja e da Tailândia, mas reserva muitas atrações imperdíveis.

salvar
Angkor Wat, Cambodia – Foto: Shutterstock

Apesar de ser inverno na região, haverá muitas áreas para explorar porque as temperaturas baixas garantem menos umidade e dias muito agradáveis. Evite viajar para o sudeste asiático no período que vai de maio a outubro, quando o fenômeno climático das monções ocorre, levando muita chuva e tempo instável.

Lua de mel em fevereiro

Vários destinos na América do Sul se tornam convidativos nesta época do ano. Vale pensar nas praias uruguaias ou um passeio pela Colômbia, incluindo Bogotá, San Andrés e Cartagena.  

salvar
San Andrés, Colômbia – Foto: Shutterstock

As altas temperaturas e a umidade de Buenos Aires, Argentina, podem deixar a sua lua de mel desagradável, mas se você tem vontade de estar na terra dos hermanos, prefira a cidade Mendoza e se surpreenda com o clima mais ameno. Aproveite para desfrutar excelentes vinhos e boa comida.

Na Europa ainda é época de temperaturas baixas. Caso decida por essa opção, destinos como Portugal e Espanha permitem passeios mais agradáveis e ainda é possível encontrar bons descontos nas passagens aéreas.

Lua de mel em março

América Central mais uma vez ganha destaque neste período. Se você quer combinar praias com areias douradas, aventuras em selvas e antigas ruínas Maias, precisa conhecer Belize. O pequeno país reserva surpresas agradáveis e momentos inesquecíveis para curtir a dois.

salvar
Belize – Foto: Shutterstock

A América do Sul ainda é uma boa opção nesse período. Mas, vale lembrar que alguns países da Europa começam se despedir das temperaturas baixas e saúdam a entrada da primavera. Dessa maneira é possível planejar um passeio pela Suíça (com alguma possibilidade de ainda esquiar na neve) e também tomar um vinho em um local aberto em Paris, na França. Boas promoções também podem ser encontradas para viajar para a Inglaterra.

Lua de mel em abril

Punta Cana, na República Dominicana, é o quarto destino mais cobiçado pelos casais brasileiros para Lua de Mel. De dezembro a abril, você irá encontrar preços mais salgados por causa da alta temporada. Mas, se programar sua viagem para o final do mês, pode encontrar valores de hotel e hospedagem mais atrativos.

Evite os meses que vão de agosto a setembro por causa da temporada de furacões. Mesmo que a ilha não esteja entre as mais atingidas, os aeroportos costumam ficar um caos por causa das escalas de voos em outros países da América Central.

Como alternativa, cogite colocar no roteiro uma visita à Holanda e aproveite ir ao famoso Keukenhof conferir o mar de coloridas tulipas. O parque é um dos mais bonitos do mundo e abre apenas 2 meses por ano. 

salvar
Keukenhof, Holanda – Foto: Shutterstock

Lua de mel em maio

A Espanha também está entre os países queridinhos pelos Brasileiros. Ocupa o terceiro lugar entre os principais destinos dos brasileiros em lua de mel.  Apesar de não ter o mesmo clima em todas as regiões, maio costuma ser a época do ano em que Madri, Barcelona, Andaluzia e a Costa Atlântica oferecem temperaturas amenas.

salvar
Sagrada Familia, Barcelona – Foto: Shutterstock

No verão, principalmente em julho e agosto, as temperaturas são altíssimas. Se você for viajar nesta época, prefira as regiões litorâneas, pois os passeios pelas cidade podem ficar insuportáveis. Aproveite e coloque no roteiro também Portugal, França e Itália.  

Lua de mel em junho

Se conhecer as savanas africanas está nos seus planos e a sua lua de mel irá acontecer em junho, esse será um bom período. A temporada de secas na África do Sul, por exemplo, faz com que os animais se movimentem mais em busca de água e possam ser vistos.

Não deixe de ir à Cidade do Cabo também. Mas, não se esqueça que também é inverno e as temperaturas na região podem chegar a 7 graus. Caso esteja em busca de destinos mais quentes, considere incluir países europeus e da América do Norte.

salvar
Cidade do Cabo, África do Sul – Foto: Shutterstock

A hora também é boa para explorar o norte e o leste europeu. Na Holanda e Inglaterra, por exemplo, nessa época do ano o sol se põe por volta das 21h, o que significa que poderá aproveitar muito a sua lua de mel. No leste europeu, considere incluir o famoso Triângulo Imperial, composto por Praga, Budapeste e Viena.

Lua de mel em julho

Julho, de forma geral, é um mês caro para se viajar em vários países. Destinos como Itália não são recomendados por causa dos preços, muito calor e cidades lotadas. Esse pode ser o momento de apostar nas temperaturas mais baixas da América do Sul.  Vale curtir um frio e a neve em Bariloche, na Argentina, ou no Valle Nevado, no Chile.

A capital da Bolívia, La Paz, entra em um período de trégua das chuvas que ocorrem de forma intensa entre dezembro e março. Vale colocar no roteiro a possibilidade de seguir para o Peru, passando por Lima e Cuzco, alcançando a mística Machu Picchu.

salvar
Machu Picchu, Perú – Foto: Shutterstock

Se tiver disposto a pagar um pouco mais, poderá conhecer as regiões praianas da Europa como Algarve em Portugal, Cote D’Azur na França e Costa Amalfitana na Itália. Entre destinos mais trendy estão: Ilhas Baleares na Espanha, Croácia e Grécia.

Lua de mel em agosto

Agosto é o auge do verão em muitos países do hemisfério norte e os passeios podem não ser tão agradáveis.  No sudeste asiático (Tailândia, Camboja, Laos, Vietnã, Malásia, Filipinas, Indonésia, Burma/Mianmar, Brunei e Cingapura), as monções que começam em junho estão no auge  e seguem até outubro.

Em compensação, no Brasil estamos saindo do inverno e os destinos brasileiros ainda são os preferidos dos casais em lua de mel. Neste período, é possível encontrar passagens com bons preços para o nordeste. Fernando de Noronha é uma das opções que até o mês de setembro oferece clima favorável e valores de pacotes atrativos.

salvar
Fernando de Noronha – Foto: Shutterstock

Um destino que merece destaque é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Essa é época em que as águas dos rios estão mais cristalinas e permitem uma excelente visibilidade nos mergulhos.

Lua de mel em setembro

A partir de setembro, é hora de ligar o alerta e evitar destinos Caribenhos e algumas regiões africanas, como Madagascar. As monções também continuam no sudeste asiático.  Em compensação, as temperaturas em Nova Iorque se tornam mais agradável com a chegada do outono e costuma ficar mais vazia também, com preços bem atrativos.

Buenos Aires torna-se muito convidativa com a chegada da primavera, já Cartagena, na Colômbia, entra em um período de chuvas intensas. Na Europa, o calor intenso de países como Portugal, Itália e Espanha começa a dar adeus, mas ainda dá tempo de curtir as praias em meio a temperaturas mais altas.

salvar
Toscana, Itália – Foto: Shutterstock

Novamente época boa para viajar pela Europa, clima ameno e você ainda aproveita a baixa estação.

Lua de mel em outubro

Na América do Sul, o inverno vai ficando para trás. Vale destacar a época como uma oportunidade para visitar o Deserto do Atacama, que não está tão quente e longe do período de chuvas de dezembro e janeiro.

salvar
Deserto do Atacama, Chile – Foto: Shutterstock

As temperaturas altas do norte da África caem um pouco nesse período e os desertos como o do Saara, no Marrocos, podem ser uma boa opção de passeio. Esse também é o momento em que as monções asiáticas começam a ir embora. A hora pode ser boa para visitar a Índia.

Com o outono chegando na América Central, cidades como Nova Iorque, Chicago e Washington oferecem mais descontos nas hospedagens.

Lua de mel em novembro

O Brasil está celebrando a chegada do verão nessa época e os destinos nordestinos costumam ter preços atrativos, fora dos feriados. Na América do Sul, de forma genérica, o clima está favorável em quase todos os países.

salvar
São Miguel dos Milagres, Alagoas – Foto: Shutterstock

Para quem deseja colocar o México, com bom preço, como opção, esse pode ser uma excelente oportunidade, já que o período de chuvas se foi, mas a região ainda se encontra em baixa temporada. Aproveite para explorar Los Cabos e Acapulco também como opções.

No sudeste asiático, as monções chegam ao fim em quase todos os países, apenas o Golfo da Tailândia não é recomendado. É tempo de chuva no Taihiti.

Lua de mel dezembro

As Ilhas Maldivas estão entre os destinos mais desejados pelos recém-casados e é em dezembro se abre a temporada na qual as visitações são recomendadas. Os preços acompanham a alta demanda, mas com certeza todos os momentos são de valer a pena.

salvar
Ilhas Maldivas – Foto: Shutterstock

É hora pensar sem medo nos países do sudeste asiático como Tailândia, Mianmar, Filipinas, Camboja, Vietnã e Laos. Lembre-se que os destinos europeus e da América do Norte estão vivendo dias frios, então se for viajar para esses países, programa-se para atividades internas, como visitas a museus e espetáculos.

Confira mais dicas sobre Lua de Mel:

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!

Lua de mel em Seychelles: o oasis ecológico

Lua de mel no México: recheada de sabores, natureza e muita alegria!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!