Os 20 melhores blogs de viagem para lua de mel: encontre TUDO o que você procura!

Ainda não reservou sua viagem de lua de mel? Quer desconectar de tudo mas não sabe para onde ir? Se você está procurando inspiração, nada melhor do que estes 20 blogs de viagens  para lua de mel para conferir destinos clássicos e originais para uma temporada a dois.

Veja também 7 lugares únicos no Brasil para casais aventureiros: a lua de mel mais emocionante!

Anchiy
Foto: Anchiy

A Luxury Travel Blog

Criado por Paul Johnson, membro da Associação de Blogueiros de Viagem Profissionais, esse é o lugar que reúne as melhores informações para viagens de luxo. Se o que vocês querem é uma lua de mel sofisticada e exclusiva, com atenção aos mínimos detalhes, suas pesquisas de viagem devem passar por aqui.

Almost Locals

Blog coletivo de dez brasileiras, o Almost Locals é para viajantes com uma pegada urbana, que querem visitar grandes cidades sem seguir um roteiro turístico óbvio. Aqui você vai encontrar as melhores dicas locais de gastronomia, cultura e lifestyle em Amsterdã, Barcelona, Berlim, Lisboa, Madri, Nova York, Paris, Rio de Janeiro e São Paulo. As Almost Locals também fazem roteiros de viagem personalizados para quem quer visitar essas cidades.

5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais: escolha a sua!

Foto: Almost Locals
Foto: Almost Locals

Backpacking Europe with The Savvy Backpacker

James e Sue mantém de casa, nos Estados Unidos, esse blog para mochileiros. Mas ainda que esse não seja seu estilo de viagem, no blog deles você vai encontrar experiências e conselhos de viagem que vão ajudar você a escolher melhor o seu destino. James e Sue publicam alguns detalhes importantes sobre os lugares que visitaram, como os costumes locais, a economia ou o sistema de transportes.

You Must Go

O blog é da jornalista Renata Araújo e foca em viagens de luxo. Se você quer conforto e mordomia em lugares de alto nível, não pode viajar sem conferir as dicas desse blog. Uma das especialidades do You Must Go são os hotéis de luxo em destinos pelo mundo todo.

Croácia: lua de mel com toques medievais e mediterrâneos!

Foto: You Must Go
Foto: You Must Go

The Poor Traveler

Yoshke Dimon e Vins Carlos são dois blogueiros filipinos que largaram seus empregos e abraçaram a viagem como sua nova profissão. Eles têm mais de 200 mil seguidores no Facebook em um longo menu que lista todos os destinos que já visitaram. O Sudeste Asiático é uma parte do planeta que eles exploraram muito bem e você vai encontrar aqui bastante informação prática de viagem.

360 Meridianos

Os três brasileiros que administram o blog também largaram seus empregos formais para se tornarem viajantes profissionais. O 360 Meridianos tem um vasto repertório de destinos de viagem e os bloggers também têm experiência de morar fora do Brasil, o que faz com tenham informações bem específicas sobre alguns dos locais.

Foto: 360 Meridianos
Foto: 360 Meridianos

Nomadic Matt

Ideal para viajantes em busca de aventuras possíveis e ricas em experiências. Matt Kepnes abastece o blog com informações úteis e práticas, de todo o gênero. Autor do best seller How to Travel the World on $50 a Day (Como viajar pelo mundo com 50 dólares por dia), ele já publicou seus próprios guias de viagens e compartilha sua vivência em artigos cheios de conselhos valiosos para executar seu plano de viagens.

Viajo Logo Existo

A Rachel e o Leonardo largaram a vida de escritório em São Paulo e desde 2013 estão rodando o mundo. Américas, Europa, Ásia, Oceania e África: todos os continentes já foram visitados por eles e renderam posts valiosos e até guias e livros. Os dois compartilham as bocadas e as roubadas dos destinos que conhecem.

Para quem gosta de experimentar: Conheça os 10 restaurantes mais românticos do mundo!

Foto: Viajo Logo Existo
Foto: Viajo Logo Existo

Out of Town Travel Blog

Outro blog de origem filipina, perfeito para se abastecer de recomendações, indicado para todo tipo de viajante. Além das informações mais comuns sobre os destinos de viagem, como dicas de como aproveitar cada lugar e indicações gastronômicas, a página aborda também um pouco de tecnologia para viagens. Se você quer informações sobre equipamentos para registrar sua lua de mel, comece por aqui.

Dondeando por Aí

Criado pela jornalista brasileira Clarissa Donda, esse blog explora destinos mais comuns e outros mais exóticos, como a Islândia. Clarissa ajuda você a escolher seu destino de viagem dividindo seus posts por categorias como ‘a dois’, ‘em família’ ou ‘viajar mais por menos’. Assim, fica mais fácil ir direto ao ponto na pesquisa.

Foto: Dondeando por Aí
Foto: Dondeando por Aí

OneStep4Ward

O irlandês Johnny Ward tem um currículo de viagens espetacular. Johnny rodou o mundo todo e sua lista de destinos explorados é extensa. Seu blog tem conselhos preciosos de todo o tipo e também textos com uma abordagem mais humana, em que ele fala das suas experiências pessoais em viagens.

Aprendiz de Viajante

Da Europa ou dos Estados Unidos, onde vivem, as três brasileiras por trás desse blog reúnem dicas práticas de viagens em muitos destinos que estão na lista de desejos de qualquer viajante. Através do blog você pode encontrar também serviços de turismo prestados por brasileiros em lugares como Nova York ou Londres.

Foto: Aprendiz de Viajante
Foto: Aprendiz de Viajante

Migrationology

É, possivelmente, a melhor fonte de informação gastronômica no Sudeste Asiático. Mark Wiens vive na Tailândia e circula pela Ásia com um objetivo invejável: acumular o maior número possível de experiências gastronômicas para compartilhar no blog. Seus vídeos, fotos e textos deixam claro sua ‘fome de mundo’.

Viaje Comigo

A jornalista portuguesa Susana Ribeiro deixou de lado uma vida nas redações de imprensa em Portugal para se dedicar a seu projeto solo. No seu blog você pode pesquisar sobre dezenas de destinos de viagens com a certeza de estar lendo textos com informações bem apuradas, como manda o bom jornalismo.

Foto: Viaje Comigo
Foto: Viaje Comigo

Pinoy AdvenTurista

Mervz é, acima de tudo, um aventureiro, incansável na busca por novas experiências. Seu blog traz um pouco desse seu lado desbravador mas também sua faceta que gosta de luxo e relaxamento. Há uma variedade impressionante de guias com informações de cultura, gastronomia, hospedagem e atividades turísticas.

Pé na Estrada

Altier Moulin já fez de tudo um pouco nesse vasto universo de viagens: das Pirâmides do Egito às cachoeiras cristalinas de Carolina, ele tem um leque variado de experiências para compartilhar. E é isso que ele faz no seu blog, com dicas valiosas sobre os destinos. América do Sul e Brasil têm uma ótima cobertura.

Foto: Pé na Estrada
Foto: Pé na Estrada

The Blonde Abroad

A californiana Kiersten divide suas experiências de viagens em vídeos super interessantes que resume bem tudo o que ela viveu em cada destino. Além disso, ela escreve posts sobre diversos temas do universo das viagens, muitos deles relacionados a moda e estilo.

Sunday Cooks

O Sunday Cooks é o lugar onde você encontra relatos de viagens, ideias de roteiros, dicas que facilitam o planejamento das férias e sobre tecnologia que vão fazer você viajar melhor. A Fred e a Natalie tocam o site com o auxílio luxuoso do Gabriel, um cara que ganhou a blogosfera brasileira com o blog Gabriel Quer Viajar, cheio de dicas de destino exóticos.

Foto: Sunday Cooks
Foto: Sunday Cooks

Go Backpacking

Um blog perfeito para mochileiros – viajem eles sozinhos ou em casal. Viagens econômicas e autênticas estão no radar desse blog, que embora não seja muito pessoal, traz informações práticas muito úteis para quem vai colocar o pé na estrada. Não planeje sua viagem sem antes consultar a seção ‘best of’ dele.

Nomad Revelations

Informações de viagens e destinos produzidas pelo brasileiro João Leitão, a partir de suas aventuras, peripécias e experiências em todos os continentes. Sua página traz uma grande diversidade de roteiros acompanhados de vídeos testemunhais. João reúne informações práticas de viagens, como transporte e gastronomia mas também se dedica a falar das pessoas que conheceu nos lugares que visitou.

Foto: Nomad Revelations
Foto: Nomad Revelations

Descubra os múltiplos destinos e experiências que você pode viver mundo afora e prepare sua bagagem. Boa viagem. Veja também: 10 lugares mágicos espalhados pelo mundo: pedido de casamento ou lua de mel?

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!
Lua de mel na Costa Rica: destino que é um autêntico paraíso!
Uma viagem inesquecível a um dos locais de maior beleza natural do planeta.
5 coisas que vocês TÊM que fazer durante a lua de mel!
5 coisas que vocês TÊM que fazer durante a lua de mel!
Do assalto ao frigobar ao monopólio do spa do hotel, veja quais são as 5 coisas que você e todos os casais devem fazer durante a lua de mel!
Foto: Thrall Photography
Não quer ter problemas na sua lua de mel? Confira 9 dicas para acertar em cheio!
Viajar sempre é uma delícia e se for a nossa lua de mel, melhor ainda. Para que a sua viagem não tenha nenhum tipo de problema, só alegrias, fique atento a essas dicas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações