Madrinhas de casamento com M maiúsculo!

Madrinhas de casamento com M maiúsculo!

O papel da madrinha ideal vai muito além de apenas participar fisicamente da cerimônia. Uma madrinha com "M maiúsculo" estará presente na vida do casal em diversos momentos, em especial nos preparativos do casamento.

  • Convidados
salvar
Foto: Malu Vieira

O papel da madrinha ideal vai muito além de apenas participar fisicamente da cerimônia. Uma madrinha com “M maiúsculo” estará presente na vida do casal em diversos momentos, em especial nos preparativos do casamento.

É normal que toda noivinha emagreça, perca cabelos, roa as unhas, passe noites sem dormir, se preocupando com cada detalhe do grande dia. Nada melhor do que reunir no altar as suas melhores amigas, porque elas certamente irão te ajudar nos mínimos detalhes (sabe aqueles que só você se importa e se preocupa? Então, suas madrinhas-amigas vão te entender e te ajudar!). E tarefas para madrinhas de casamento nunca faltarão!

salvar
Foto: Malu Vieira

Ultimamente algumas noivinhas têm caprichado bastante na hora de convidar suas amigas para as acompanharem no altar. Desde escrever “Você quer ser minha madrinha?” em deliciosos chocolates, até organizar um ‘kit’ especial, com um presente para as madrinhas, ou algo que todas possam usar no dia do casamento) e fotos das duas em diversos momentos ao longo da amizade. Vale usar a criatividade e a história que você tem com cada uma na hora de preparar esses convites. Não é necessário gastar rios de dinheiro com essa parte, o que vale mesmo é o simbolismo para vocês.

salvar
Foto: Patricia Figueira

Outra coisa em voga é o uso da tradição americana em casamentos, onde os vestidos das damas de honra, que fazendo uma adaptação ao Brasil são representadas pelas madrinhas, seguem uma mesma cor ou um mesmo padrão. Essa padronização pode ter algumas variações:

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

– Na primeira delas, as madrinhas seguem uma palheta de cores pré-definida pela noiva e o modelo fica a critério da própria madrinha.

– Em outras situações, a noiva define a palheta de cor e o modelo.

salvar
Foto: Robb Davidson

– A noiva pode, também, escolher apenas uma única cor para todas as madrinhas e essas ficam responsáveis pelo modelo que ficar melhor de acordo com o biotipo de cada uma.

salvar
Foto: Paulo Heredia

Muitas vezes, as melhores amigas entram como damas de honra e não como madrinhas. O destaque é maior, pois elas entram sozinhas e todas usam o mesmo vestido. O que pode variar é o comprimento dos vestidos, que deve estar de acordo com o local e horário da cerimônia.

A dica final e principal é: curta cada segundo do seu grande dia ao lado de suas melhores amigas-madrinhas! Esse dia se tornará ainda mais especial e inesquecível.

Veja as tendências para casamento 2014 e encontre os melhores fornecedores de casamento no guia do Zankyou!


Colunistas: Tatiana Martinez e Mariana Axt, do blog Pippa Quer Casar
Cerimonialistas e blogueiras de casamento.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!