Momentos de noiva estressada que você pode ter SIM

Com tanta coisa em mente para que todos os detalhes do seu casamento saiam como o planejado, é normal que as noivas tenham alguns picos de estresse. “Noivas neuróticas”, “bridezilla”, quem nunca ouviu uma dessas expressões?

E por mais que muitos desses momentos infames sejam fruto apenas da ansiedade, alguns comentários ou imprevistos realmente merecem uma reação. Listamos momentos de noiva estressada que você pode ter SIM sem o menor peso na consciência.

Crédito: Shutterstock

Conta pra gente se você já teve que lidar com alguns desses problemas!

Comentários sem noção

Seja da sua melhor amiga, da sogra, dos seus pais ou até do noivo. Alguns comentários sem noção merecem SIM uma resposta à altura. Ter a participação das pessoas queridas na organização do casamento é maravilhoso, mas é importante que a opinião final seja dos noivos. Críticas em relação às decisões do casal não são bem-vindas.

Outra coisa que acontece muito com as mulheres são comentários machistas especialmente relacionados a padrões de beleza estabelecidos. Quem nunca ouviu que deveria fazer uma dieta para entrar no vestido? Pode se irritar com comentários desse tipo sim, mas pela falta de noção da pessoa e não pelo corpo que você tem. Aproveite o momento para dar uma aula de feminismo e constranger o intrometido. E lembre-se de que a sua forma física não interessa a ninguém além de você mesma! Se você está feliz com seu corpo, o vestido vai ficar lindo com certeza.

Crédito: Shutterstock

Fornecedor que não cumpre prazo

Imprevistos acontecem! E muitos detalhes podem acabar saindo do prazo. Por isso é importante se planejar e fazer todos os pedidos com antecedência e sempre checar as datas de entrega na hora de escolher os fornecedores. Mas se mesmo assim alguma empresa não cumprir o prometido, é justo lutar por seus direitos de consumidor. Então pode sim ficar estressada. Conheça bem o contrato e o que foi combinado para resolver o imprevisto e não prejudicar sua festa ou cerimônia.

Crédito: DeathtoStock

Entregas erradas

Convite com cor diferente, a barra do vestido que ficou curta demais, flores erradas na igreja? Se mesmo com o briefing mais detalhado do mundo, algum fornecedor errou em um item importante pra você, vale a reclamação! As empresas têm obrigação de cumprir o combinado, então cobre o que foi pedido. Para o grande dia, deixe uma amiga ou sua cerimonialista com a missão de ter certeza de que está tudo do jeito que você sonhou.

Gastos extras não previstos

A escolha dos fornecedores está diretamente ligada ao orçamento destinado a cada item do casamento. Por isso é importante estar atenta a qualquer custo extra que eles possam cobrar, como, por exemplo, convidados extras que não confirmaram presença e serão cobrados pelo buffet. Neste item,  vale também lembrar seus amigos que eles devem confirmar presença assim que conseguirem definir suas agendas.

Taxas de cancelamento também podem causar imprevistos no seu orçamento, por isso, antes de fechar o contrato, preste atenção em tudo isso. Assim você não precisará se estressar com cobranças inesperadas de última hora que podem tirar qualquer pessoa do sério.

Crédito: Kaboompics

Madrinha com a cor errada

Você passou semanas pensando na cor ideal para suas madrinhas no altar, pediu a cada uma delas para usar a mesma cor ou tons semelhantes ou fez qualquer outra restrição que não foi cumprida? Se vocês são tão próximas a ponto de serem madrinhas de casamento uma da outra, pode ficar chateada sim. Para evitar que isso aconteça, peça para que todas te enviem fotos do vestido que irão usar na cerimônia. E sinta-se à vontade para dizer se não estiver de acordo com o que você quer e para ouvir também os motivos dela e, assim, entrarem num acordo antes do grande dia.

Crédito: Shutterstock

O mais importante é que você consiga curtir muito o seu momento. Então, quando chegar a hora de colocar seu vestido e subir no altar, esqueça todo o stress e relaxe. Se entregue para esse momento mágico da sua vida e sorria! Vai ser inesquecível. E os problemas do caminho? Esses você vai esquecer antes mesmo da lua de mel…

Leia também:

Para cada signo de noiva um stress diferente. Qual é o seu?

10 conselhos para planejar seu casamento sem stress!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Kit básico da noiva inteligente: 10 itens de emergência que você TEM que levar para o seu casamento!
Kit básico da noiva inteligente: 10 itens de emergência que você TEM que levar para o seu casamento!
São muitas as coisas que não se deve esquecer no dia do seu casamento, mas algumas são essenciais para que você tenha um casamento impecável, do jeito que sempre sonhou. Descubra o que deve conter o kit de emergência da noiva precavida!
Foto: Pedro Wolf Fotografia
Seu marido valoriza mais o casamento do que você? Pesquisa aponta que sim!
Pesquisa do Datafolha aponta que o número de homens que valoriza o casamento acima de outros projetos de vida é maior que o de mulheres
A noiva de cada signo: conheça a noiva de Câncer!
A noiva de cada signo: conheça a noiva de Câncer!
Romântica e super feminina, a noiva canceriana ama fartura e ama viver o conto de fadas do casamento. Saiba mais sobre esta personalidade cheia de à flor da pele!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações