O novo queridinho mês das noivas: dezembro

O novo queridinho mês das noivas: dezembro

Uma recente pesquisa divulgada pelo IBGE aponta que Maio não é mais o mês das Noivas. Os dados comprovam que mais de 119.884 brasileiros escolhem o mês de dezembro para juntar às escovas.

  • Atualidade

Uma recente pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que maio não é mais o mês preferido das noivas. Os dados comprovam que mais de 119.884 brasileiros escolhem o mês de dezembro para juntar às escovas de dente.

salvar
DEzembro é o mês queridinho das noivas. Foto: Alessandro Varela

Os principais motivos da mudança foram influenciados principalmente por razões financeiras e climáticas. No fim do ano, muitos casais utilizam do 13º salário para quitar todas as despesas do enlace e aproveitar bem a lua de mel.

Neste período, devido ao horário de verão, o sol se põe mais tarde e proporciona temperaturas super agradáveis. Podendo a noiva poder ousar no modelo do vestido com decotes, fendas e rendas!

salvar
Em dezembro as altas temperaturas proporcionam as noivas ousarem nos decotes, fendas e rendas. Foto: Edno Bispo

No ranking da preferência nacional, o mês de maio vem em 6º lugar, enquanto o 2º e 3º lugar é seguido por novembro e outubro, aproveitando bem a o clima agradável e a oportunidade de se casar na Primavera.

salvar
DEzembro é o novo queridinho das noivas. Foto: Mori Lee

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Você sabia que essa preferência não é só nossa? Os europeus também gostam de casar com temperaturas mais agradáveis. Os meses mais procurados por eles são os meses de Julho e Agosto, ou seja o alto verão.

Isaí Chaves, diretor comercial da grife francesa Pronuptia Paris destaca que “planejando o casamento para o final do ano os noivos podem se programar com bastante antecedência sobre todos os preparativos da festa e o clima descontraído e jovial do verão encanta as mulheres que têm o sonho de se casar no campo ou na praia”.

E como não pensar nos melhores looks de noiva para usar em dezembro?

Neste caso, os Vestidos de noiva tomara que caia é ainda um dos mais usados nessa época do ano. Optar por tecidos mais leves como a organza também é uma ótima ideia. Drapeados e detalhes de flores no vestido de noiva, garantem um ar super romântico.

Para as mais ousadas, uma boa opção são vestidos com cortes assimétricos, por exemplo, vestidos com um ombro só. Presentes nas tendências para vestidos de noiva 2013.

salvar
Dezembro é o novo queridinho das noivas. Foto: Pronovias

Os mouchoirsque são aquelas saias com camadas de tule recortadas, têm um efeito visual incrível.

salvar
Mouchoirs. Foto: Mori Lee

Apesar o vestido branco ser bem tradicional no Brasil, o uso de detalhes coloridos como faixas ou até, uma das camadas da saia, podem ser usados juntos aos tons branco e o famoso off white, muito escolhido entre as noivas.

Que tal programar o seu casamento para dezembro de 2013? Fique por dentro das tendências para o próximo ano!


Patricia Fortes é pernambucana, empresária, formada em Psicologia e apaixonou-se por eventos. Planejou cada detalhe do seu casamento, identificou-se com o assunto e criou o Blog Noivas do Brasil. Um blog de Pernambuco, do Nordeste para todo o Brasil. No início o objetivo era compartilhar ideias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.