Para encher os olhos: Dicas de decoração da igreja no seu casamento

Noivos que optaram por uma cerimônia religiosa, devem investir em detalhes únicos, para deixar os cenários ainda mais incrível. Se está em busca de dicas, confira as tendências que surgiram para encher os olhos: a decoração da igreja no seu grande dia!

Para encher os olhos: Dicas de decoração da igreja no seu casamento
  • Casamentos religiosos
  • Decoração da cerimônia
  • Cerimônia
  • Igreja
  • Noivos

Se decidiu realizar uma celebração religiosa, seja em um templo ou igreja, saiba que o investimento para deixar o local ainda mais interessante vale muito à pena. Lembre-se de que este é o lugar onde você e seu futuro marido estarão dando início a uma nova vida, então cuide para comemorar este momento mágico em meio a um cenário único, que resultará nos mais incríveis registros para seu álbum de casamento. Descubra as mais lindas tendências para encher os olhos: a decoração da igreja no seu grande dia!

1. Um colorido todo especial
2. Arranjos floridos

3. Iluminando o caminho

4. Arrase na passadeira

5. O encanto dos arcos
6. Altar dos sonhos

1. Um colorido todo especial

O branco continua como a grande preferência em casamentos clássicos, pois transmite a pureza inerente ao evento. Mas isso não impede que as cores tomem conta do seu dia, desde que sejam utilizadas de forma equilibrada. Geralmente são utilizados tons pasteis que envolvem o rosa, amarelo e laranja, mas nada impede que cores vibrantes sejam salpicadas em meio aos arranjos.

Adotar um colorido diferenciado para a decoração da igreja pede uma boa dose de bom gosto. O mais indicado é conversar com assessores experientes, como os profissionais que indicamos, são peritos em propor ideias inovadoras com muita elegância e sofisticação.

Ainda não sabe onde casar? Temos dicas de como escolher a igreja para o casamento

salvarIgreja decorada com orquídeas para casamento
Foto: Anna Quast e Ricky Fotografia
salvarCerimônia decorada em tons de rosa e candelabros de prata
Carlos Flores – Foto: Greif fotografia

2. Arranjos floridos

Todos os olhares se voltam para a noiva no momento em que adentra a igreja, acompanhando cada passo até a subida ao altar. Este momento emocionante não deve possuir obstáculos, por isso, os arranjos baixos são os mais indicados para adornar a passarela. Você poderá apostar em muros inglês, floreiras contínuas e ornamentações presas aos bancos de uma forma criativa e diferenciada. Na entrada da igreja ou ao redor do altar, arranjos mais altos, duplos, utilizando o mesmo mix de flores, complementam perfeitamente a decoração.

Não vai se casar na igreja? Conheça as possibilidades para celebrar seu casamento fora da igreja e com muito amor

salvarNoiva em passarela de espelho com pai e avô
Fatto Manu – Foto: Erika Pugliese Photography
salvarDecoração de igreja com arranjos de mosquitinho no chão
Foto: Monjardim Noleto

3. Iluminando o caminho

Um trend que há muito faz sucesso, ganhou uma nova roupagem. A distribuição de velas pela passarela vêm encantando as noivas através dos anos, porém, ao invés de ficarem soltas pelo chão, passaram a se destacar em meio a castiçais dispostos sobre os bancos ou em estruturas distribuídas ao longo da passarela. E para deixar o caminho ainda mais iluminado, alguns decoradores também inserem lampiões de aspecto vintage ao projeto decorativo, criando um cenário ainda mais romântico e repleto de glamour.

Noivos com religiões diferentes: saiba como realizar a cerimônia!

salvarEntrada da noiva em igreja decorada com flores brancas e castiçais
Lais Aguiar – Foto: divulgação

4. Arrase na passadeira

A passadeira feita com carpete costuma ser a mais utilizada em igrejas, pois oferece uma boa gama de cores que se adaptam aos mais variados projetos decorativos. Apesar de observamos uma grande preferência pelas tonalidades de vermelho e verde, cores como o bege e off white vêm ganhando espaço, por conferir uma aparência discreta ao ambiente e colaborar com a elaboração de projetos monocromáticos. Outra opção cada vez mais procurada pelas noivas, são as belíssimas passarelas espelhadas. Elas proporcionam uma sensação de amplitude e dão um toque de luxo a decoração.

Está com Dúvidas sobre cerimonial de casamento? Encontre todas as respostas aqui!

salvarPassarela de espelho em casamento decorado com mosquitinho e candelabros de prata
Foto: Danilo Máximo Fotografia

5. O encanto dos arcos 

Os arcos de flores dispostos na entrada da igreja são comuns em casamentos europeus, e já vêm fazendo sucesso em celebrações tupiniquins. Quem acompanhou o casamento religioso de Marina Ruy Barbosa, provavelmente se encantou com o arco de flores multicoloridas que decoravam a entrada da pequena capela da família. Além da entrada, os noivos ainda podem utilizá-los ao longo da passarela ou sobre o altar, no caso de igrejas ou templos, que possuam uma arquitetura mais singela.

salvardecoração de igreja católica com arcos de flores
Foto: Cissa Sannomiya

6. Altar dos sonhos

A decoração de altar de igreja católica dependerá da arquitetura da igreja, se a mesma possui pinturas, imagens e detalhes que lhes confere uma beleza própria, sem que haja a necessidade de inserir outros elementos decorativos. Evite exageros, utilizando pequenas quantidade de flores que podem ser distribuídas em vários pontos do altar ou você pode investir em arranjos altos, dispostos lado a lado em grandes vasos.

salvardecoração de altar de igreja católica com arranjos gigantes
Vic Meirelles – Foto: divulgação

A decoração da igreja não precisa, necessariamente, ser igual a da recepção, mas você pode seguir um único estilo, mantendo a harmonia entre os dois espaços. Evite exageros, utilizando itens que se adaptem perfeitamente ao estilo arquitetônico do local e ao que a igreja autoriza.

Depois que definir a igreja e decoração, aproveite para entrar em contato com os melhores corais e orquestras de sua região!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Danilo Máximo Fotografia Fotógrafos para casamentos
Monjardim Noleto Fotógrafos para casamentos
Flor de Liz Decorações Florais Decoradores casamentos
Cissa Sannomiya Fotógrafos para casamentos
Anna Quast e Ricky Fotografia Fotógrafos para casamentos
Renata Chapchap Decoração Decoradores casamentos
Carlos Flores Flores e buquês
Ryo Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Vic Meirelles Decoradores casamentos
Chris Grandini Assessoria casamentos e cerimonial

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!