Flores para casamentos: conheça todas elas e escolha as suas!

As flores transformam ambientes e trazem charme, alegria e sofisticação ao seu casamento! Conheça as que mais serão utilizadas esse ano e escolha as que mais combinam com você!

  • Flores
  • Tendências
  • 2017

As flores possuem a capacidade de transformar qualquer tipo de ambiente, trazendo vida, charme e alegria à decoração! Dentre tantas espécies, algumas passaram a fazer parte dos sonhos de noivas que gostariam de criar um ambiente romântico e acolhedor em seu grande dia! Por isso essa matéria sobre flores para casamentos vai te ajudar!

Aprenda como Como escolher as flores de acordo com o estilo do seu casamento: dicas mega úteis!

salvarMáquina de escrever decorada com suculentasSaiba mais sobre “Oh Lindeza”
Foto: Divulgação

Rosas

Uma das flores mais presentes na decoração dos casamentos, continuará no topo da lista ! Cerimônias e recepções ganham um ar romântico e elegante, obtido através de rosas com sua paleta em cores claras e misturas equilibradas com outras flores como o lisanthus, mosquitinho, lírios, astromélias, entre outras – é sucesso garantido!

salvarDecoração de casamento com rosasSaiba mais sobre “Fábio Borgatto e Telma Hayashi Decoração de Eventos”
Fábio Borgatto e Telma Hayashi Decoração de Eventos | Foto: divulgação

Tulipas

As tulipas são flores nobres, capazes de levar requinte e sofisticação a qualquer ambiente! Seus arranjos podem ser volumosos ou delicados, trazendo flores plantadas em vasos ou dispostas em aquários, junto à velas e outros elementos decorativos. Apesar de ser uma flor que harmoniza facilmente com outras espécies, arranjos feitos apenas com tulipas são suficientes para deixar a decoração com um aspecto incrível!

salvarDecoração de casamento com tulipasSaiba mais sobre “Bem Florido”
Flores: Bem Florido | Foto: Divulgação

Lisianthus ou Eustoma

Super delicados, tanto na aparência quanto na textura, os lisianthus  são flores que se adaptam a qualquer estilo de casamento. Em cerimônias elegantes, costumam ser utilizados em arranjos compostos apenas por esta flor ou junto a rosas, lírios e mosquitinhos. Sua variedade em tons mais fortes como o azul e roxo, compõe perfeitamente a decoração de casamentos modernos e rústicos, levando alegria aos ambientes!

salvarDecoração de casamento com Lisianthus
Cacá & Caká – Arquitetura de Eventos | Foto: Nill Araujo

Orquídeas

Apenas no Brasil, encontramos mais de 3,500 espécies desta planta exótica e de rara beleza, o que facilita a composição de arranjos de acordo com a paleta escolhida para o grande dia! As orquídeas emanam luxo e glamour quando utilizadas em grandes arranjos, mas também podem participar da festa em pequenos vasos, conferindo um toque de delicadeza aos ambientes!

salvarDecoração de casamento com orquídeasSaiba mais sobre “Érika Magalhães”
Érika Magalhães | Foto: divulgação

Lírios

Os lírios são flores resistentes e possuem uma grande gama de cores, se tornando uma das melhores opções para casamentos realizados em meses de maior calor. Esta flor é conhecida por representar a inocência e a pureza, e pode ser utilizada como um destaque em composições com flores menores ou surgir em arranjos vibrantes, capazes de proporcionar cor e alegria principalmente a casamentos praianos e ao ar livre!

Veja E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!

salvardecoração de casamento com LíriosSaiba mais sobre “Inimaginável Decoração”
Inimaginável Decoração |  Foto: divulgação

Astromélias

Estas pequenas flores possuem uma aparência delicada e, ao mesmo tempo, exótica, podendo surgir em arranjos compostos apenas por elas ou em meio a outros tipos de plantas. As astromélias costumam florescer entre a primavera e o verão, e são encontradas em variações de vermelho, rosa e amarelo, contribuindo para decorações charmosas e encantadoras!

salvarDecoração de casamento com Astromélias
Cacá & Caká – Arquitetura de Eventos | Foto: Alexandre Caipora

Gérberas

As gérberas apresentam mais de 20 tonalidades diferentes e costumam decorar casamentos alegres e despojados. Elas conferem energia e graça aos ambientes, e sua simbologia está diretamente ligada ao amor, sensibilidade e sucesso, se tornando uma das flores mais queridas por noivas românticas e contemporâneas! Ficam lindas quando utilizadas sozinhas em pequenos arranjos e decorações aéreas!

Confira Como acertar nas cores da decoração do seu casamento: dicas que sempre funcionam!

salvarInimaginável Decoração. Foto: divulgaçãoSaiba mais sobre “Inimaginável Decoração”
Inimaginável Decoração | Foto: divulgação
salvarDecoração de casamento com GérberasSaiba mais sobre “Condeixa Decorações”
Condeixa Decorações | Foto: Diego Correia

Hortênsias

Flores típicas de regiões serranas, as hortênsias podem surgir em casamentos sofisticados ou fazer parte de decorações ao ar livre, pois são versáteis e se adaptam muito bem a qualquer ambiente. São utilizadas para decorar o caminho para o altar, compõe maravilhosos buquês e podem fazer parte de arranjos dispostos por todos os cantos da recepção.

Inspire-se em Como combinar o vestido de noiva com o buquê: as melhores dicas!

salvarDecoração de casamento com Hortênsias
Claudio Tironi Assessoria e Cerimonial | Foto: Luiz Miranda

Gipsofilas

Mais conhecidas como mosquitinhos, eram comumente utilizadas como uma finalização delicada para composições feitas com outros tipos de flores. Atualmente passaram a ser usadas em arranjos compostos apenas por elas, se destacando por sua enorme sensibilidade e delicadeza. As gipsófilas combinam com qualquer cor, flor ou estilo, além de possuírem um custo baixíssimo, e por isso seguem como uma grande tendência !

salvarDecoração de casamento com GipsofilasSaiba mais sobre “Recebendo com Estilo”
Recebendo com Estilo | Foto: Marina Lomar

Echeveria

Apesar de não ser uma flor, a echeveria, também conhecida como rosa de pedra, é uma espécie de suculenta que vêm aparecendo cada vez mais na decoração de casamentos de diferentes estilos. Por isso, não podemos deixa-la de fora da nossa lista! Contemporânea, esta planta pode surgir em meio a outras flores ou contribuir para arranjos onde o verde é a cor predominante. Além de participar da decoração e surgir, frequentemente, entre outras flores no buquê da noiva, ela vêm ganhando fama quando distribuída como uma linda lembrancinha para os convidados!

Confira outras possibilidades em Decoração de casamento com suculentas e cactos: original e surpreendente!

salvarDecoração de casamento com Echeveria ou rosa de pedraSaiba mais sobre “Cris Flor”
Cris Flor | Foto: divulgação

Antes de escolher as flores que irá usar na decoração de seu casamento, pergunte a seu decorador qual é a melhor época do ano para sua utilização. Não se esqueça que as flores mais perfumadas não são indicadas para arranjos próximos a locais onde serão servidas as refeições! Saiba também como acertar nas cores da decoração do seu casamento: dicas que sempre funcionam! E veja todas as tendências de decoração das mesas do casamento :as ideias mais lindas!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Vinicius Condeixa Decorações Decoradores casamentos
Inimaginável Decoração Decoradores casamentos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!