Rendas: TUDO ou NADA? Especialistas comentam!

Rendas: TUDO ou NADA? Especialistas comentam!

Apesar do sucesso das rendas, elas hoje estão longe de reinarem absolutas nos vestidos de casamento. Na disputa, entram em jogo bordados personalizados e até mesmo vestidos lisos em modelagens incríveis. Quer saber mais? Então venha!

  • Vestidos de noiva
  • Renda
  • 2017

Assim como a apresentadora Ticiane Pinheiro, que confiou à Lethicia Bronstein a produção de um exuberante vestido rendado para seu casamento com César Tralli, no início do mês, são muitas as noivas que iniciam suas buscas por modelos com efeito parecido. Valem rendas francesas ou italianas, estampas florais ou de estilo arabesco, com mais ou menos textura. Duro decidir dentre tantas opções! Mas será que o aparente monopólio das rendas promete durar por muito tempo? Vamos às opiniões das especialistas!

Veja também: Pesquisa revela como é o vestido de noiva favorito das brasileiras. Você concorda?

View this post on Instagram

De pertinho momentos antes….. @ticipinheiro veste @lethiciaatelier #noivaslethicia #elasusamlethicia #casamentoticiecesar #ticiecesarvaocasar

A post shared by Lethicia Bronstein (@lebronstein) on

View this post on Instagram

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Registros pessoais dos momentos antes do sim de ontem…. @ticipinheiro #noivaslethicia #elasusamlethicia #ticiecesarvaocasar #CasamentoTicieCesar

A post shared by Lethicia Bronstein (@lebronstein) on

Aposta nos bordados 

Para Carol Hungria, estilista e autora do Guia Atemporal das Noivas com Estilo, há indícios de mudanças quando o assunto é renda. “Agora a dúvida principal é: tudo ou nada? Os modelos lisos com modelagens incríveis ou com bordados inteiros que fazem a vez da renda têm conquistado cada vez mais adeptas. O que acontece é que para que o bordado substitua a renda, ele precisa ser escultural e imponente!”, diz Carol. 

Segundo ela, o mais bacana de ter um modelo todo bordado é que a estampa é totalmente personalizada“No caso das minhas noivas, crio no iPad um desenho bem bonito com todas as referências dela, como se fosse um croqui. Depois esse desenho é reproduzido no bordado do vestido!”, diz a estilista. Por apostar nesse caminho, ela lançou em setembro sua coleção de bordados Stars, com estampas exclusivas.

Quer saber mais sobre o trabalho de Carol? Confira aqui como foi o último desfile da marca: Sob um céu estrelado, Carol Hungria lança coleção comemorativa aos DEZ anos da marca

salvarNoiva Carol HungriaSaiba mais sobre a estilista Carol Hungria
Vestido Carol Hungria – Foto: divulgação
salvarVestido Carol Hungria
Vestido Carol Hungria – Foto: divulgação
salvarVestido Emannuelle Junqueira
Vestido: Emannuelle Junqueira – Foto: divulgação
salvarVestido Emannuelle JunqueiraEntre em contato com a estilista Emanuelle Junqueira
Vestido: Emannuelle Junqueira – Foto: divulgação

Muita conversa e observação

Quando a noiva opta por um vestido exclusivo, feito de forma artesanal e com tecidos da mais alta qualidade, não são raras as boas surpresas que pode encontrar pelo caminho. Segundo a estilista Flayza Vieira, é comum, por exemplo, a noiva chegar ao ateliê com uma ideia fixa na cabeça e sair com um modelo totalmente diferente do imaginado inicialmente.

“Tenho uma noiva que quando nos conhecemos, estava certa que para casar na praia, a melhor escolha seria um vestido com renda guipure. Tinha pesquisado inúmeras referências na internet e inicialmente não achava nada tão perfeito. O que aconteceu foi que, à medida que conversávamos, percebi que ela gostava na verdade de uma renda mais delicada, de bordados. Propus então um modelo nessa linha e, para dar a leveza que a praia pedia, optamos por um forro nude. Ela amou o resultado, pois ficou muito original, conta Flayza.

Já para outra noiva, Flayza sugeriu um vestido liso, que nas costas levava um bordado de flor. O detalhe especial tinha um motivo: reproduzia a tatuagem da cliente e pontuava a história do casal, já que o noivo havia se apaixonado pelo desenho antes mesmo de conhecer a futura mulher.

Busca algo diferente? Então este post é para você: Vestidos de noiva coloridos: seja diferente das outras!

salvarNoiva Flayza com forro nudeConheça o trabalho da estilista Flayza Vieira
Vestido: Flayza Vieira – Foto: Stivy Malty
salvarVestido noiva Fayza Vieira
Vestido: Flayza Vieira – Foto: Stivy Malty

Texturas alternativas: invista sem medo

Para as noivas que gostam de um visual romântico mas não curtem muito a renda tradicional floral, a estilista Giselle Nasser sugere a utilização de tules com texturas, como poá ou bordados no próprio tecido. “As noivas mais modernas, podem também optar pelas rendas com padronagens mais geométricas ou ainda apostar em vestidos totalmente lisos com texturas obtidas a partir do trabalho manual no próprio tecido, como nervuras, tressês e drapeados”, fala Giselle, à frente da Nouveau.

Confira ainda: Vestidos de noiva que refletem sua beleza e personalidade!

salvarVestido Giselle NasserEncante-se com os vestidos de Giselle Nasser
Vestido Nouveau por Giselle Nasser – Foto: divulgação
salvarVestido Nouveau por Giselle Nasser
Vestido Nouveau por Giselle Nasser – Foto: divulgação
salvarVestido Rosa ClaráSaiba mais sobre Rosa Clará
Vestido: Rosa Clará – Foto: divulgação
salvarVestido Rosa Clará
Vestido: Rosa Clará – Foto: divulgação

Menos é mais?

De acordo com Carol Hungria, outra boa pedida é misturar várias rendas diferentes, ou rendas com tules trabalhados. Agregam textura, personalidade e geram um visual lindo. Na contramão, há ainda os modelos lisos. Mas neste caso, pelo menos para Carol, é preciso ter cuidado com a máxima de que “menos é mais”.

“O vestido liso pede um tecido incrível, como a zibeline ou o cetim de seda, assim como estrutura e modelagem impecáveis. Se você não é fã de volume ou pregas, que automaticamente deixam os modelos mais imponentes, vale pensar em algum elemento surpresa para o seu vestido não ficar simples demais. Pode ser um super laço ou um decote bem bonito, por exemplo”, pondera.

E agora? Qual das sugestões mais combina com você? Se ainda está cedo para decidir, aproveite e divirta-se com O vestido de noiva perfeito para cada signo: qual é o seu?

salvarvestido Oscar de La Renta
Foto: Oscar de La Renta – Foto: divulgação
salvarVestido Oscar de La Renta
Vestido: Oscar de La Renta – Foto: divulgação
salvarVestido: PronoviasSaiba mais sobre “Vestido: Pronovias”
Vestido: Pronovias – Foto: Divulgação
salvarVestido MartuVeja mais lindos vestidos da Martu
Vestido: Martu – Foto: divulgação
salvarNoiva de Martu
Vestido: Martu – Foto: divulgação

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Emannuelle Junqueira Estilistas de vestidos de noiva
Atelier Carol Hungria Estilistas de vestidos de noiva
Rosa Clará São Paulo Lojas vestidos de noiva
Lethicia Bronstein Estilistas de vestidos de noiva
Flayza Vieira Couture Estilistas de vestidos de noiva
Pronovias | Rio de Janeiro Lojas vestidos de noiva
Nouveau por Giselle Nasser Estilistas de vestidos de noiva
Martu Estilistas de vestidos de noiva