Publicidade
Mini guia para casar na praia: um passo a passo definitivo!

Mini guia para casar na praia: um passo a passo definitivo!

Quem nunca sonhou em se casar na praia? A energia do mar, do sol e da natureza acompanhando um dos dias mais importantes da sua vida! Veja agora um mini guia para casar na praia com 12 ideias incríveis!

  • Espaços
  • Recomendações
  • Frente ao mar
  • Na praia
salvar
Foto: LoveShake
Publicidade

Quem nunca sonhou em realizar um casamento na praia? A beleza do mar, do sol e da natureza, emanando sua energia relaxante e compondo o cenário perfeito, são elementos tentadores quando se pensa em um dos dias mais importantes da sua vida!

Quando começamos a pensar em organizar um casamento, o ambiente e o lugar onde será celebrado são elementos que vão ditar quais podem ser os estilos de decoração, trajes e até comidas servidas no grande dia. Pensando em todas essas variantes, preparamos um mini guia para casar na praia: um passo a passo definitivo!

Veja também: Como fazer seu casamento na praia com MUITO conforto, estilo e sofisticação!

Passo 1. Convites

Não poderíamos começar a nossa lista sem mencionar os convites! Eles devem refletir a identidade visual do seu grande dia, dando aos convidados uma dica do que estará por vir. Integre a temática da praia e seus elementos característicos como corais, conchas, estrelas-do-mar, peixes etc.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Inspire-se nestes 26 convites PERFEITOS para casamento na PRAIA: a primeira impressão é a que fica!

salvarconvite casamento na praia
Créditos: Etsy
salvar
White Tea | Foto: Fernanda Suhett

Passo 2. Vestido

Para um casamento na praia, não é aconselhável que se use um vestido cheio de camadas. Escolha um modelo feito com tecidos leves, fluídos e esvoaçantes. Os decotes podem ser super versáteis: coração, tomara que caia, assimétrico ou de alcinhas. A cor do seu vestido não precisa ser, necessariamente, branca. Integrado aos tons da areia, você pode escolher entre o pérola, marfim, champagne ou nude. Você vai arrasar!

Qual é o seu estilo? Conheça os diferentes looks de vestido de noiva e decida!

salvarvestido casamento na praia
Foto: Braun Photography

Passo 3. Sapatos

Não invente moda: é impossível usar salto alto na areia. Se você não consegue viver sem eles, ficará linda com uma sandália Anabela. Para os outros casos, sandálias e rasteirinhas são as escolhas ideais. Ficam super elegantes e, se você quiser ousar, pode apostar em modelos coloridos ou com aplicação de pedrarias. Ainda existe a opção de casar sem sapatos, um charme com vestidos longos e quando ambos os noivos estão descalços.

Confira nossa galeria de sapatos confortáveis para noivas: 70 modelos que são puro charme!

salvar
Schutz | Foto: Mira Cervino
salvarsandália casamento na praia
Foto: Greg Fink
salvar
Foto: Simone Lobo

Passo 4. Acessórios para o cabelo

Lembre-se que seu vestido será mais simples e minimalista, então você pode arrasar nos acessórios para o cabelo em um casamento na praia! Vale tudo: prender flores naturais individualmente ou em um arranjo, colocar uma coroa de flores, joias, tiaras, presilhas ou até mesmo um fascinator. Se você não abre mão do véu, tenha certeza de que ele não vai voar para longe com o vento ou te atrapalhar durante a cerimônia.

Veja como ter um look de noiva perfeito para um casamento na praia?

salvar
Vanessa Oz Flores | Foto: Mira Cerviño
salvaracessórios de cabelo casamento na praia
Créditos: El Glamuroso

Passo 5. Penteado

Mesmo que você tenha um cabelo divino, não se esqueça que na praia – com umidade, vento e maresia – é um pouco mais complicado usar os cabelos soltos. Mesmo assim, seu cabeleireiro saberá o que fazer para manter seus cabelos soltos “domados” durante a cerimônia, usando produtos que os deixem um pouco mais pesados que o habitual e menos suscetíveis à ação do vento. O mais indicado é usar os cabelos presos ou semi presos em um coque baixo ou trança. Lembre-se que os coques no topo da cabeça também podem se desmanchar com o vento. Praticidade e frescor!

Os melhores penteados para um casamento na praia: intactos do começo ao final!

salvarpenteado casamento na praia
Foto: Erin McGinn
salvarpenteado casamento na praia
Foto: Michelle Rocha

Passo 6. Maquiagem

Alguns toques indispensáveis para a maquiagem da noiva em um casamento noturno ou em um salão fechado podem acabar atrapalhando seu look se o seu casamento for na praia e iluminado pelo sol. Corretivos e bases, por exemplo, deixam a aparência mais pesada. Makes em tons de rosa também não são amigos das noivas praianas, dando um aspecto de pele queimada pelo sol – o mesmo vale para o blush. Nestas ocasiões, as grandes estrelas são os iluminadores e as maquiagens em tons mais terrosos!

Maquiagem da noiva para casamento de dia: as melhores dicas!

salvarmaquiagem casamento na praia
Foto: Reidie Cavaglieri

Passo 7. Buquê

Para um casamento na praia, nada melhor do que um buquê de noiva desconstruído, feito com flores naturais coloridas, de acordo com o estilo da decoração. Se o estilo do seu casamento é mais romântico, flores em tons pastel também tem o seu lugar e se harmonizam com a suavidade da areia e do céu. Rosas, orquídeas, ramos de eucalipto, suculentas e hibiscos são apenas algumas das várias opções de flores e folhagens para compor o seu buquê.

Buquê de noiva com Protea: você vai se apaixonar por essas flores!

salvar
Buquê: Renata Paraíso – Design de Eventos Integrados à Natureza | Foto: Fernanda Suhett
salvar
Ninha Flor | Foto: Anna Quast e Ricky Arruda

Passo 8. Traje do noivo

Para que seu amado não morra de calor, o melhor é deixar que ele escolha um traje de linho mais leve, nas cores bege ou cru. Paletós e gravatas são opcionais, mas um usar calças compridas é uma linda maneira de reverenciar o visual maravilhoso da noiva (lembrem-se disso, rapazes!). Os mocassins combinam perfeitamente com este estilo e podem ser usados sem meias! Se a noiva quiser se casar descalça, você já sabe…

Casamento na praia: Como escolher a roupa do noivo!

salvartraje do noivo casamento na praia
Foto: Johansson Correia

Passo 9. Cerimônia

A cerimônia de casamento na praia é um dos momentos mais incríveis da celebração! Com assentos confortáveis (os de madeira harmonizam lindamente com o ambiente), flores, tecidos esvoaçantes e uma mesinha para o altar você já tem tudo. Se quiser dar mais alguns toques, pode inserir uma tenda, pérgola ou arco de flores no altar e esteiras de palha ladeadas por tochas ou lamparinas no caminho. O resto fica por conta da natureza!

Leia também: Cerimônia de casamento não religiosa: ideias diferentes e ousadas!

salvar
Foto: Gustavo Franco

Passo 10. Decoração

Aproveite a magia do ambiente e explore a decoração com elementos naturais. Os centros de mesa podem ser feitos com velas em vasinhos de vidro, rodeados por estrelas-do-mar, esculturas de peixes, corais, embarcações etc. Além disso, o uso de flores coloridas, tecidos de fibras naturais como algodão e juta, móveis de madeira de demolição, palha, vime ou cipó entre outros elementos extraídos do ambiente praiano combinam justamente com a decoração rústico chic, abrindo mais uma gama de opções para quem escolhe realizar seu casamento na praia.

Inspire-se em: Decoração de casamento na praia: um dia de sonho num ambiente único!

salvardecoração casamento na praia
Foto: Victoria Anne Photography
salvar
Congregabahia Soluções em Eventos | Foto: Ernandes Alcântara
salvar
Foto: Mira Cerviño
salvar
Foto: Mira Cerviño

Passo 11. Cardápio

Pratos quentes e frios levíssimos e saladas frias a base de frutos do mar e peixes frescos! Consegue imaginar maior privilégio do que este? Casar na praia te proporciona a chance de servir estas maravilhas aos seus convidados sem que ninguém se sinta pesado depois do jantar. Para beber, invista em coquetéis com frutas naturais, sucos diversos e sangria. Para o calor nada melhor que drinks frescos!

Casamento na praia: escolha o cardápio perfeito!

salvar
Captains Buffet Búzios | Foto: D51
salvarcardápio casamento na praia
Foto: Johansson Correia

Passo 12. Lembrancinhas

Se o local da cerimônia for exposto ao sol, sombrinhas, leques e óculos de sol são ótimas ideias de lembrancinhas que agradarão a todos. Sandálias havaianas também irão proporcionar conforto e contribuir para que seus convidados possam aproveitar ao máximo todos os momentos que vocês programaram para o dia. Se busca um diferencial, procure pelos modelos de sandálias de palha, que combinam perfeitamente com a ocasião. E não se esqueça de contemplar os homens. Todo mundo usa chinelos na praia!

Aposte nestas ideias para lembrancinhas de casamento modernas, úteis e lindas!

salvar
Foto: Mira Cerviño
salvarlembrancinhas casamento praia
Foto: Jemma Keech

Se você sonha em aliar o seu casamento na praia com uma viagem inesquecível em família, não deixe de ler: Destination wedding em Miami: luxo e praia! E veja também os 5 acessórios para noivas surfistas arrasarem no seu casamento na praia!

Post publicado em 25/07/2017. Post atualizado em 22/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Vanessa Oz Flores Flores e buquês
Captains Buffet Búzios Buffets e banqueteiros
Fernanda Suhett Fotógrafos para casamentos
LoveShake Fotógrafos para casamentos
Simone Lobo Fotógrafos para casamentos
Gustavo Franco Fotógrafos para casamentos
Pó de Arroz | Noivas e Daminhas Estilistas de vestidos de noiva
Beach Style Weddings Fotógrafos para casamentos
Schutz Sapatos
Ninha Flor - Flores e Decoração Decoradores casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário