8 dicas de etiqueta para usar o Facebook no casamento

8 dicas de etiqueta para usar o Facebook no casamento

Posts que anunciam o noivado de algum casal, costumam ser os mais populares. Por isso, a Zankyou preparou algumas dicas para você usar o Facebook como um grande aliado no planejamento do seu casamento, seguido as regras de etiqueta virtual:

  • Planejamento
  • Convidados
salvar
Apesar de ser uma excelente ferramenta, há que ser cuidadosa.

Que o Facebook já virou nosso diário virtual, não temos mais dúvidas. Alguns tem uma relação mais íntima, outros menos com o seu perfil, mas hoje já é difícil encontrar amigos que não tenham um perfil na maior rede social do mundo.

Posts que anunciam o noivado de algum casal, costumam ser os mais populares. Por isso, a Zankyou preparou algumas dicas para você usar o Facebook como um grande aliado no planejamento do seu casamento, seguido as regras de etiqueta virtual:

1. Anúncio de noivado: por ser um canal de comunicação muito visual, o Facebook é ideal para compartilhar informações com seus amigos e familiares que estão longe. Uma foto do momento, ou do anel, são uma solução para quem não gosta de escrever muito. Mas claro, faça isso depois de avisar seus melhores amigos e familiares.

salvar
Foto: Carolina Pires

2. Dividir a data do casamento: dividir essa data no facebook é muito prático, o único fato que deve prestar atenção, é para não gerar muito borburinho, pois nem todos os amigos de Facebook serão convidados para o casamento

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

3. Convites ou Save the Date por Facebook: Pode parecer muito fácil e tentador, mas não é nada educado. O que você pode fazer por meio do Facebook, por exemplo, é marcar uma festa para comemorar o noivado com seus amigos, que seja aberta para toda sua lista.

4. Lista de presentes no seu perfil: não coloque nada sobre sua lista de presentes, principalmente se ela for online, no seu perfil. Seus amigos virtuais podem interpretar isso como um convite e comprar um presente para um casamento para o qual não serão convidados.

salvar
O Facebook pode ajudar a estreitar relações com fornecedores. Foto: Carolina Pires

5Contato com fornecedores: é a maior vantagem de se usar o Facebook para te ajudar nos preparativos do casamento. Os fornecedores desse meio são muito internáuticos e será extremamente facilitador manter esse contato com eles por essa ferramenta.

6. Fique offline no dia do casamento (inclusive na cerimônia): apesar de chover vídeos na internet com casais mudando seu status de relacionamento durante o casamento, concordamos que não é uma atitude muito educada.

salvar
Divida os bons momentos com todos seus amigos. Foto: Carolina Pires

7. Divida os momentos do grande dia: muitas das pessoas que não foram ao casamento, ficarão curiosas para saber o seu vestido, sobre os detalhes da festa, etc… além claro, de amigos que estão longe e não puderam comparecer. Faça com que eles se sintam incluidos e poste fotos e vídeos do casamento!

8. Não faça comentários mau humorados: mantenha o tom simpático, porque isso ficará registrado para sempre, ou pelo menos enquanto a febre do Facebook durar. Não reclame de fornecedores, convidados, ou da sogra, pode pegar mal.

Conhece algum outro caso que tenha te chamado a atenção envolvendo Facebook e casamentos? Compartilhe com a gente!