Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento em 5 passos

Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento

Em um casamento, os convidados também devem ser os protagonistas e por isso é preciso pensar neles quando estamos organizando o grande evento. Porque o lugar de celebração perfeito, um buffet incrível e a festa estão planejados para agradar a todos os presentes, não apenas aos noivos.

No entanto, talvez no meio da correria da organização do casamento você não tenha pensando em um pequeno detalhe. E ele também está relacionado com os seus convidados: o agradecimento. Porque todos investiram tempo, dinheiro e entusiasmo para acompanhar vocês no grande dia. Por isso, eles merecem um bonito gesto de agradecimento.

Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento
Crédito: Rejane Wollf Fotografia

Veja como agradecer a presença dos convidados do seu casamento em 5 passos:

Passo 1. Mensagens escritas

Em primeiro lugar, existe a opção de enviar um cartão que esconde linhas cheias de amor e consideração pela pessoa que a lê. Elas podem ser palavras dirigidas a todos os presentes, um gesto que será apreciado, mas que não está personalizada e que, por isso, poderá passar despercebida. No entanto, se você preferir escrever uma mensagem personalizada, exclusiva para a pessoa que decidiu vir ao seu casamento, essa lembrança permanecerá para sempre. Além de emocionar, talvez seu convidado guarde essa carta (e esse momento) pelo resto da sua vida.

Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento
Crédito: Fer Cesar Fotografia

Mas as mensagens escritas não são reservadas apenas para superfícies de papel. Você pode escrever ou imprimir em qualquer lugar desde que seja feito de forma criativa e eficaz. E não precisam sempre ser mensagens personalizadas, mas mostras de afeto espalhadas por todo o lugar e usando superfícies diferentes. Porque alguns noivos bordam ou imprimem palavras de gratidão nos guardanapos, seja para pessoas específicas ou para todos os convidados. Muitos outros optam por doces que, dispostos na mesa, trazem lindas palavras de carinho.

Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento
Crédito: Valber Cabrini Fotografia
Lembrança Real – Crédito: Danielly Simmer

Outra maneira de usar mensagens escritas inserir-las na decoração do espaço escolhido. Escreva mensagens sobre fotografias dos convidados que você já enquadrou e coloque em diferentes pontos do local. Com esse detalhe, todos se sentirão parte deste grande dia e, acima de tudo, da sua vida. Talvez essa seja a melhor maneira de agradecer, porque vai muito além deste dia. Embora, dentro da decoração, haja muitas outras opções que vão das lousas aos elementos de madeira que triunfaram tanto nos últimos anos, todos cheios de mensagens de gratidão.

TagSquare – Foto: Divulgação

Como opções para depois do casamento, o cartão de agradecimento é a mais procurada, embora nem todos os noivos tenham esse detalhe depois. É uma surpresa fantástica para os convidados, que se sentirão importantes e amados. E, dentro desse tipo de agradecimento, aproveite as fotografias de celulares e máquinas descartáveis ​​para enviá-las com mensagens no verso. Com a lembrança da imagem, esse detalhe ganhará muito mais força.

Não perca como fazer a lista de convidados do seu casamento em 5 passos.

Passo 2. Músicas e danças

São as opções mais engraçadas e as que seguramente, deixando os nervos de lado,mais animam os convidados. Porque um tipo de dança ‘flashmobcontinua surpreendendo, ainda mais se vocês, os noivos, forem as estrelas do momento. Com certeza muitos convidados vão acabar se jogando também na pista de dança encorajados por esse tipo de improvisação, embora na realidade não tenham ideia dos passos ou não conheçam a música.

Crédito: AMG Fotografia

Se você ou seu noivo cantam ou tocam um instrumento, você pode tocar uma música só para seus convidados (ou para um grupo ou um deles em particular) ou compor um que saia do seu coração. Mas, como sabemos que essa opção é complicada, sugerimos que vocês criem um CD ou vinil (agora eles estão super na moda), com uma música que lembra cada um dos convidados. Vocês também pode dar este presente apenas para alguns dos convidados ou grupos mais importantes.

Passo 3. Vídeos

Os noivos são sempre surpreendidos com um vídeo emocionante contando a história do relacionamento deles. Portanto, você pode surpreender seus convidados com um vídeo de agradecimento. Tente fazer um vídeo bem produzido para que não pareça muito amador. Você também pode procurar a ajuda de profissionais para gravá-lo e editá-lo, e assim conseguir um resultado incrível.

Outra maneira de agradecer com o vídeo é usar o chamado same day, ou seja, uma projeção com cenas da cerimônia e do banquete, um tipo de esboço audiovisual que pode ser projetado no começo da festa. As pessoas vão achar divertido e ter uma nova perspectiva sobre sua participação no casamento.

Passo 4. A lembracinha

A lembrancinha habitual, que é entregue no final do evento, pode ser feito DIY ou feita por alguma empresa. Pense em um presente bonito e ao mesmo tempo útil, algo que inesperado e que demonstre o trabalho artesanal que custou tanto tempo, ou a originalidade do produto, mesmo que você não o tenha feito com as próprias mãos. As opções elegantes e simples são vasinhos com suculentas, uma pequena garrafa de geléia caseira, velas perfumadas, xícaras com mensagens positivas

Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento
Crédito: Sebastian Gemino Fotografia

Outra opção são os chinelinhos para as mulheres poderem dançar livres do salto alto, bolsinhas e até mesmo pashminas, caso o casamento seja celebrado no inverno. Essas são lembrancinhas que suas convidadas poderão usar mais de uma vez.

Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento
Crédito: Raphael Ranosi

Passo 5. Conselho Zankyou

Existem muitas maneiras de agradecer a presença dos seus convidados, mas nós recomendamos que você escolha a opção mais pessoal e personalizada. A esse detalhe não precisa ser feito por vocês, mas é interessante que vejam que vocês dedicaram tempo pensando neles.

Pode parecer batido, mas as coisas materiais nem sempre funcionam como as coisas sentimentais, feitas com o coração. Mesmo pedindo conselhos de profissionais, os detalhes como a música, as mensagens escritas e os vídeos dão mais trabalho, mas seu impacto é muito maior. Temos certeza que seus convidados irão adorar essa mostra de carinho!

Ainda não fez a lista de convidados? Confira nosso vídeo com os 5 passos que vão te ajudar nessa tarefa!

Post publicado em 30/12/2012 . Post atualizado em 20/04/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Como escrever o convite do meu casamento em 5 passos
Como escrever o convite do meu casamento em 5 passos
A primeira imagem que seus convidados vão ter do estilo do seu casamento são os convites! Eles são super pessoais, têm que refletir a personalidade dos noivos e devem estar de acordo com a identidade visual do casamento. Siga esses 5 passos para escolher o seu e arrase!
Como escolher bolo do meu casamento em 5 passos
Como escolher bolo do meu casamento em 5 passos
O bolo de casamento chama tanta atenção quanto os noivos em uma festa de casamento. Quer fazer bonito? Siga esses 5 passos para escolher o bolo de casamento perfeito e não deixar a massa desandar.
Como escolher as toalhas de mesa para o meu casamento em 5 passos
Como escolher as toalhas de mesa para o meu casamento em 5 passos
Todos os detalhes da decoração do seu casamento são muito importantes. E não seria diferente quando o assunto são as toalhas de mesa! Siga esses 5 passos e acerte na escolha desse item!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações