9 passos para ser a noiva mais feliz do mundo: o último é o melhor!

Decidimos ajudá-las com essas dicas de como ser a noiva mais feliz do mundo (ou pelo menos, mais relaxada), só seguindo alguns passos! Essas dicas vão te ajudar a curtir cada segundo do seu compromisso e até das primeiras etapas dessa nova vida a dois. Prontas?

  • Vida a dois

Recebemos muitos depoimentos de noivas ansiosas que sofrem muito stress durante a preparação do casamento. E sabemos que existem coisas que só as noivas entenderão! Por isso, decidimos ajudá-las com essas dicas de como ser a noiva mais feliz do mundo (ou pelo menos, um pouquinho mais relaxada), só seguindo alguns passos!

Essas dicas vão te ajudar a curtir cada segundo deste momento e até das primeiras etapas dessa nova vida a dois. Pronta? Vamos lá!

salvarSaiba mais sobre “Foto: Gabi Alves”
Foto: Gabi Alves
  • 1. Aproveite o seu noivado

Uma vez que o anel já está no dedo, nossa primeira reação é já ir perguntando preços em buffets e deixando todo mundo louco com os preparativos. Muita calma nessa hora!  Não dá para planejar todos os aspectos de um dia tão importante da noite para o dia!

Curta o “estar noiva” e vá assimilando o que isso significa para você. Escreva o que você sente; curta seu anel; planeje escapadinhas especiais com o seu futuro marido e divida a novidade com seus seres queridos. Descubra quais são

salvarSaiba mais sobre “Foto: Juliana Mozart”
Foto: Juliana Mozart
  • 2. Não tenha pressa

Como falamos antes, geralmente as noivas querem que todo o casamento fique pronto no primeiro mês. É importante se programar para ter uma organização viável, mas em tão pouco tempo só vai gerar agonia.

Você vai acabar se enchendo de coisas pendentes, contratos por assinar, dívidas para pagar e não vai dar conta do recado. O melhor é não ir com tanta sede ao pote, e aproveite os primeiros dias para fazer uma agenda com todas as tarefas para realizar o casamento dos seus sonhos. Veja também como evitar os 7 erros mais comuns no planejamento de um casamento!

salvarSaiba mais sobre “Foto: Danilo Siqueira”
Foto: Danilo Siqueira
  • 3. Seja realista

Já ouviu falar de alguma mulher que queria um casamento de conto de fadas mas não tem como pagá-lo? Ou pior, se endividam anos para bancar esse sonho que muitas vezes é só uma questões de aparências? Não caia nesse armadilha! Estabeleça um orçamento realista e não se esqueça que ele é a sua base.

Se tiver que abrir mão de algum detalhe, faça-o. Muito dinheiro não faz com que um casamento seja inesquecível. Senão o capricho, os detalhes, o amor e a criatividade que vocês colocam nele. Você agradecerá não ter se endividado tanto quando a febre do momento passe. Confira essas 10 dicas valiosas para organizar o dinheiro dos noivos no casamento.

  • 4. “Deixa que eu faço!”

Essa é a típica frase das perfeccionistas. A pior coisa que você pode fazer, se pretende curtir de verdade o processo do casamento, é querer dar conta de tudo sozinha.

Para que você possa respirar sem stress e dormir tranquila, delegue tarefas principalmente para o noivo, familiares e amigos. É só deixar muito claro os seus desejos e estar um pouco mais aberta às sugestões dos outros. Contrate um assessor para seu casamento, razões não faltam!

  • 5. Não perca o sentido de humor!

O desespero vai chegar a algum momento, mas não deixe que ele tome conta de você. Assuma já que nem tudo vai sair como você espera e aprenda a rir dos erros que você cometa, ou que não dependam de você, antes do que se magoar.

Seu casamento é motivo de alegria e muita tranquilidade. Com certeza você não vai querer estar no seu grande dia se corroendo por dentro de raiva por alguma expectativa frustrada.

salvarSaiba mais sobre “Foto: O amor é simples ”
Foto: O amor é simples
  • 6. Descanse alguns dias

Mesmo que o impulso te leve a aproveitar qualquer tempinho livre para correr para o computador e resolver algo do casamento, a melhor coisa é passar alguns dias sem nem pensar no assunto. Concentre sua mente em outra rotina e se desidentifique da situação. Você vai ver como melhores ideias e soluções vão aparecer com a mente fresca.

salvar
Foto: Lisa Poggi Photography
  • 7. Não seja muito influenciável

Uma coisa tem que estar bem clara: o casamento é seu! Se prepare porque opiniões não vão faltar para todos os detalhes. Claro que, sempre se pode aproveitar algo, mas na verdade você não tem obrigação de agradar a ninguém. Siga seus instintos e procure que o casamento fale de você, do seu companheiro, e da história de amor de vocês.

  • 8. Faça exercício físico

Não há nada mais efetivo para contribuir com sua felicidade. Fazer exercícios te ajuda a esquecer o stress, além de te preparar para chegar com tudo em cima no dia do casamento. Cuidado para não ficar obcecada e se enfiar 40 dias na academia e acabar morta de cansaço! Devagarinho a gente chega longe, e com apenas meia hora diária praticando alguma atividade física sua saúde notará uma grande diferença.

  • 9. Nada é tão importante

Conselho fundamental também para a vida em geral. Tudo bem que o casamento é um dia único, mas não o fim do mundo! Lembre-se de que  é só um dia da sua vida, e com certeza, no final das contas tudo acaba saindo conforme o esperado. Aproveite para ser o centro das atenções e leve tudo com calma.

salvar
Foto: Raphael Peregrino

Confie nos seus fornecedores, seja exigente, explique bem o que quer e pronto. Aplicando apenas esse último passo, você já será a noiva mais feliz da história!

Não esqueça que no nosso guia de fornecedores, você encontra os melhores profissionais de assessoria e cerimonial do Brasil.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Raphael Peregrino Fotógrafos para casamentos
Danilo Siqueira - Let´s fotografar Fotógrafos para casamentos
Gabi Alves Photography Fotógrafos para casamentos
Juliana Mozart Fotógrafos para casamentos
O Amor é Simples Lojas vestidos de noiva

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!