As fotos do casamento: as atitudes que os noivos devem levar em conta para facilitar a vida do fotógrafo.

As fotos do casamento: as atitudes que os noivos devem levar em conta para facilitar a vida do fotógrafo.

Já escolheu o profissional responsável pelos registros de seu grande dia? Então aproveite e conheça as atitudes que os casais podem tomar para ajudar seus fotógrafos!

As fotos do casamento: as atitudes que os noivos devem levar em conta para facilitar a vida do fotógrafo.
  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Artístico
  • Impressionantes

Não é preciso nem dizer que o casamento é um dia único e importantíssimo para os noivos, por isso, deve haver um grande cuidado com as imagens, já que não haverá uma segunda chance para repeti-las. Casal e fotógrafo devem estar alinhados ao mesmo objetivo: criar os mais belos registros, capturando a essência e magia do grande dia. Se já escolheram o profissional que irá acompanhá-los nesta grande jornada e possuem total confiança em seu trabalho, colaborem para que suas fotos fiquem ainda mais lindas aderindo às atitudes que os casais podem tomar para ajudar seus fotógrafos! 

salvarRenan Torres FotografiaSaiba mais sobre “Renan Torres Fotografia”
Foto: Renan Torres Fotografia

1. Não pose como uma super modelo!

O profissional estará presente para documentar um dos dias mais importantes de sua vida e não para clicar uma sessão de fotos pessoal. Mesmo durante as fotos formais, o fotógrafo buscará por ângulos e poses que esbanjem naturalidade, pois somente desta forma conseguirá atingir seu objetivo: registrar o amor! Deixe de lado o “momento diva”, explore suas emoções, sorria, chore, seja você mesma. Você irá se surpreender com o resultado!

Felipe Luz e Kate Brasil são dois profissionais sensíveis e atentos as emoções e sentimentos do grande dia. Idealizadores da LoveShake, ambos têm o objetivo de mostrar que as fotos de casamento podem ser belas ao mesmo tempo que divertidas e emocionantes. Com um olhar voltado para os momentos importantes e atenção especial aos detalhes, estes profissionais não abrem mão da estética e beleza em cada clique, resultando na união de alegria e arte presente em suas fotos.

Descubra Como documentar histórias de amor: segredos dos especialistas para fotos incríveis!

salvarLoveShake Entre em contato com a LoveShake
Foto: LoveShake

2. Cuidado com os autobronzeadores

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Se você já assistiu ao filme Noivas Em Guerra, deve ter dado boas risadas quando Liv (Kate Hudson) troca a cor do bronzeador de Emma (Anne Hathaway), deixando-a com uma cor “levemente” alaranjada. Fuja destas armadilhas e saiba que seu tom de pele natural aparecerá muito melhor nas fotos do que o efeito de qualquer spray ou creme bronzeador. Afinal, é bem menos trabalhoso pedir para seu fotógrafo aquecer as cores durante a edição, do que preencher manchas brancas ou tentar minimizar um possível desastre cor laranja.

Conheça Os 5 conselhos definitivos para ter as melhores recordações do seu casamento!

3. Inclua o fotógrafo em seu planejamento

A experiência e dedicação do profissional, faz com que ele saiba exatamente como capturar os momentos e as pessoas que deseja ter em seus registros, sem interferir com os horários do evento. Porém, a logística apenas funciona quando você inclui o fotógrafo em sua agenda, fornecendo todo o tempo necessário para que ele possa realizar seu trabalho.

Fotógrafo Jean Yoshii é o profissional ideal para quem procura alguém responsável, correto e íntegro. Sua experiência facilita que as diferentes histórias de amor sejam narrada de forma verdadeira, com momentos reais, sem poses e falsos sorrisos. Talentoso, o fotógrafo é considerado um verdadeiro artista e já recebeu diversos prêmios por seus registros, capturando a emoção de momentos únicos com seu estilo fotojornalístico.

salvarFotógrafo Jean YoshiiConheça o Fotógrafo Jean Yoshii
Fotógrafo Jean Yoshii – Foto: divulgação

4. Não deixe seu fotógrafo às escuras (literalmente!)

É lógico que estes profissionais sabem trabalhar com todos os tipos de iluminação mas, em muitos casos, existe a necessidade de utilizar esquipamentos extras para que as imagens não fiquem ofuscadas ou escuras. Se for possível, procure utilizar áreas que ofereçam luz natural. Um bom exemplo é o momento do making of: ao invés de se arrumar em um local fechado, opte por um espaço próximo a uma janela onde o sol possa entrar. Caso não haja a menor possibilidade de utilizar iluminação natural, avise seu fotógrafo para que ele possa se preparar com antecedência.

A equipe da Vcruz + Vinte Filme e Fotografia se utiliza de técnicas apuradas, uma grande sensibilidade e equipamento de última geração, capazes de registrar as melhores imagens independente do local ou tipo de iluminação. Sempre levam consigo diversas lentes, máquinas, flashes e equipamentos de reserva, para garantir os mais lindos registros de seu grande dia.

salvarVcruz + Vinte Filme e FotografiaEntre em contato com Vcruz + Vinte Filme e Fotografia
Foto: Vcruz + Vinte Filme e Fotografia

5. Não cultive expectativas utópicas

Ao conversar com seu fotógrafo, deixe bem claro o que espera do seu álbum de casamento, mas se mantenha realista. Se pretende casar em um restaurante, suas fotos não se aproximarão nem um pouco das imagens de uma celebração ao pôr-do-sol com os pés na areia. O profissional saberá capturar momentos mágicos, mas lembre-se de que ele não é um mágico.

Para quem procura por qualidade, excelência e bom-gosto, conheça o trabalho de Alê Carvalho Fotografia. Em seu portfólio constam ensaios de pré weddingalém do divertido trash the dress. Os noivos que quiserem serviços como o glamouroso street wedding, making of da noiva e noivo e a cobertura completa do evento, podem ter certeza que o profissional fará todos os ensaios com maestria. Alê Carvalho não é mágico, mas é capaz de captar momentos e emoções espontâneas. Além disso, trabalha com os Álbuns da DreambooksPro, marca européia, considerada uma das melhores do mundo.

salvarAlê Carvalho Fotografia Contate Alê Carvalho Fotografia
Alê Carvalho Fotografia – Foto: divulgação

6. Atenção aos dramas familiares

Sua família não é perfeita? Bem-vinda ao clube! Não é nenhuma novidade que na maioria das famílias existem certos dramas ou propensão a discussões, mas se você sabe que dois deles costumam discutir quando se encontram em um mesmo ambiente, não os coloque lado a lado nos retratos de família. Avise seu fotógrafo dos possíveis dramas e tente evitar juntar pessoas que não se dão bem.

A empresa Lorena Viéga Fotografia é formada por um casal de fotógrafos que une o amor ao humor, levando uma sensação de alegria e leveza por onde passa. Estes profissionais sabem muito bem como orientar e despertar o que há de melhor nos noivos e convidados, buscando sempre pela autenticidade para revelar toda a essência deste momento todo especial.

Confira as 50 fotos de pais de noivas e noivos que são pura emoção!

salvarLorena Viéga FotografiaEntre em contato com Lorena Viéga Fotografia
Foto: Lorena Viéga Fotografia

7. Não convide amigos para contribuir com as fotos

Quando mais do que uma pessoa se encontra com a câmera nas mãos, os convidados que estão posando acabam não sabendo para que lado olhar, e o pior: seus cliques profissionais serão preenchidos com outras pessoas tirando fotos ao invés de estarem se divertindo. Já que você tem um profissional contratado para capturar os melhores momentos, peça para que seus amigos deixem seu hobby de lado e aproveitem o dia junto com vocês.

8. Feche a boca durante os brindes

É lógico que os noivos já estarão famintos quando finalmente conseguirem se sentar à mesa. Mas antes de atacar as comidinhas, aguarde até que todos tenham finalizado seus brindes. O fotógrafo estará atento a cada reação durante os discursos, pronto para clicar cada riso ou lágrima, mas isso se tornará impossível caso esteja com a boca cheia de comida.

Inspire-se em Nada de foto posada. Veja a galeria com as fotos de casamento espontâneas mais divertidas

9. Reserve um lugar todo especial para seu profissional

Ao separar o lugar à mesa para seu fotógrafo, certifique-se de que ele estará em um local onde ocorre toda a ação. Caso ele não consiga ver o que está acontecendo durante o jantar, provavelmente não terá a oportunidade de registrar imagens quando surge um momento divertido ou espontâneo.

Quando seu fotógrafo possui um espaço reservado, é mais fácil de realizar seu trabalho com qualidade. Cliques em momentos exatos, sem perder nenhum detalhe, como olhares e uma troca de carinho são destacados pelo trabalho de Renan Torres Fotografia. Localizado no ABC paulista, o fotógrafo é um profissional que possui muita sensibilidade, envolvimento, carinho e amor pelo que faz. Sua experiência é traduzida em imagens emocionantes! Registros capazes de contar histórias, revelar verdades e eternizar momentos.

Veja também: 10 atitudes simples que farão do seu amor a pessoa mais feliz do mundo! 

salvarRenan Torres Fotografia Conheça Renan Torres Fotografia
Foto: Renan Torres Fotografia

10. Fotógrafo também é gente

Sim, você pagou a seu fotógrafos pelos serviços e espera ter as mais lindas imagens de seu casório, mas não esqueça de que ele precisa de algumas pausas para ir ao banheiro ou comer alguma coisa, afinal, ele também é um ser humano.

11. Don’t worry, be happy!

O dia do casamento é único, sem repetecos, por isso, ao invés de se preocupar com cada detalhe, relaxe e aproveite todos os momentos. Afinal, você quer ou não quer aparecer em suas fotos com o mais lindo dos sorrisos? Você estará casando com o amor de sua vida, rodeada por amigos e familiares, então aproveite e se deixe levar por toda a alegria desta celebração.

Ludimila Freitas Fotografia é a opção ideal para quem procura por imagens repletas de emoção e sensibilidade. A fotógrafa sempre se encantou com as cores e a ausência delas. Proprietária do Espaço da Fotografia, atualmente uma das maiores escolas de fotografia do Brasil, sempre foi apaixonada por álbuns fotográficos e o universo dos casamentos. A profissional oferece seus serviços por todo Brasil e outros países.

salvarLudimila Freitas Fotografia Contate Ludimila Freitas Fotografia
Foto: Ludimila Freitas Fotografia

E não esqueça: enquanto estiver vivenciando as emoções do grande dia, seu fotógrafo fará qualquer coisa para conseguir capturar as melhores imagens.

Quer mais: 8 atitudes de mães e sogras que devem ser evitadas ao máximo no seu casamento

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Alê Carvalho Fotografia Fotógrafos para casamentos
Ludimila Freitas Fotografia Fotógrafos para casamentos
LoveShake Fotógrafos para casamentos
Renan Torres Fotografia Fotógrafos para casamentos
Fotógrafo Jean Yoshii Fotógrafos para casamentos
Lorena Viéga Fotografia Fotógrafos para casamentos
Vcruz + Vinte Filme e Fotografia Fotógrafos para casamentos