Bolos de casamento fake: 5 vantagens e apenas 1 inconveniente!

Bolos de casamento fake: 5 vantagens e apenas 1 inconveniente!

O bolo fake ou bolo falso, já foi motivo de estranheza entre os convidados. Hoje ele é tão comum que virou a primeira opção entre algumas noivas, pois é cheio de vantagens! Veja as 5 vantagens e apenas 1 inconveniente, quando a escolha é esta!

  • Buffet
  • Guest-blogger

As noivas precisam saber várias coisas sobre o bolo de casamento e uma delas, acredite, é que o bolo fake, ou bolo falso, já foi motivo de estranheza entre os convidados que ficavam se perguntando: “vem cá, eles não vão cortar o bolo de casamento, não?”

Hoje ele é tão comum que virou a primeira opção entre algumas noivas, pois é cheio de vantagens, querem saber o por quê?

salvarSaiba mais sobre “Foto: Silvana Chinezi ”
Foto: Marinho Fotografia. Bolo Silvana Chinezi.
  • 1. O  que é o bolo fake?

Ele é feito de isopor e coberto com pasta americana, por isso ninguém diz que é um bolo falso. Ele ficará intacto durante toda a festa, enfeitando a mesa de doces. O impacto disso é que o fotógrafo tem mais tempo para fazer as fotos dele, a mesa de doces ficará bonita e montadinha por mais tempo.

salvarSaiba mais sobre “Foto: Seli Rigazzi”
Foto: Seli Rigazzi
  • 2. Perfeitos do começo ao fim da festa

Essa vantagem favorece principalmente os casamentos no verão, pois o bolo verdadeiro poderá ser servido geladinho, enquanto o bolo falso fica lá na mesa, fazendo o seu papel de decorar o ambiente.
P.S.: Essa dica é ótima principalmente para os adoradores de bolos de chocolate com morango, que geralmente viram uma “sopa” se o local da festa for muito quente.

salvar
Foto: Bruno Schonfelder para Vera Andrade
  • 3. Mais higiênico e prático

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Para fazer um bolo verdadeiro de pasta americana, o cake designer precisa de bastante tempo para produzi-lo, por isso o bolo fica exposto ao tempo, a poeira e condições diversas até o horário da festa. Legal mesmo é fazer um bolo de copa simples que possa ser enviado para a cozinha do local da recepção. Certamente ele ficará muito bem armazenado por lá até a hora de ser servido.

salvar
Foto: www.mariareceita.com
  • 4. Bolos com os detalhes que você quiser!

Se você é uma noiva que quer ter o bolo mais bonito do mundo, essa é uma boa estratégia. Como o bolo fake é de isopor, detalhes como strass, cetim, renda e afins podem ser utilizados para deixar a sua festa ainda mais deslumbrante.

salvarSaiba mais sobre “Foto: Silvana Chinezi”
Foto: Silvana Chinezi
  • 5. Mais liberdade na escolha do sabor do seu bolo

O bolo de copa será sempre mais barato que um bolo de casamento decorado com pasta americana. Como ele será servido cortadinho em fatias, vindo direto da cozinha para a mesa dos convidados, você poderá encomendá-lo naquela confeitaria que você tanto gosta, sabe aquela, que é pertinho da sua casa?

salvarSaiba mais sobre “Foto: Doce Talento”
Foto: Doce Talento

Mas Rubia, não existe NENHUMA desvantagem?

Sim! Tem uma.

– Sempre tem convidado que repara no bolo intacto, aí os comentários inconvenientes acabam surgindo. Para isso não acontecer, basta servir o bolo de copa logo após o jantar!

Confira como evolucionou os bolos de casamento nos últimos anos e encontre o seu fornecedor de bolo de casamento no guia do Zankyou!

Esperamos que este post tenha te enchido de inspirações!

Está em busca de fornecedores para seu grande dia? No Zankyou selecionamos apenas os melhores para seu casamento!

Colunista

Rubia Rocha – Blog do Casamento
Blogueira de casamento

 

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Atelier Seli Rigazzi Bolos e doces para casamentos
Doce Talento Bolos e doces para casamentos
MMarinho Fotografias Fotógrafos para casamentos
Silvana Chinezi Bolos Bolos e doces para casamentos